2

After
Anna Todd

3

O Visconde Que Me Amava
Julia Quinn

4

Novembro, 9
Colleen Hoover

5

Meu Deus, Mas Que Cidade Linda
Rodolfo Melo

1

Olhos Vendados
Faye Kellerman

A busca pelo reconhecimento em Legalmente Loira (2001) #oldbutgold

02 março 2017
Legalmente Loira (Legally Blonde)
Ano de Lançamento: 2001
Elenco: Reese Witherspoon
Classificação etária: Livre
Sinopse: Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência. (Adoro Cinema)
 



        Tá bom, eu sei que Legalmente Loira não é uma novidade nem na China. Mas se você não percebeu ainda, a nova coluna aqui do blog chamada #oldbutgold, trás os clássicos mais clássicos da história e nestes cito os de 1900 e bolinhas e até os do começo dos anos 2000. O negócio é o seguinte: sim, eu nunca havia assistido Legalmente Loira e abençoo esta coluna por me fazer assisti-lo. Eu tenho que confessar que jurava que o filme destacava a vida de uma patricinha com seu luxo e suas coisas rosas. É por isso que nunca tive vontade de assistir, mas ao realmente ler a sinopse (tá vendo como ler a sinopse das coisas é importante?) percebi que o filme era incrível só pelas poucas palavras que li. Então se você ainda não assistiu Legalmente Loira, cola aí que tenho umas coisas pra te contar. E se você assistiu, aposto que vai ser bem legal ler o lado de uma menina que viveu a vida inteira sem ter assistido a Reese Witerspoon vestida de rosa.

Resultado de imagem para legalmente loira

No começo de tudo, devo dizer que cada ação da Elle Woods confirmava minha teoria de que o filme se resumiria em luxo e a cor rosa. Ela era uma patricinha oficial e não existe personagem mais mimada em Hollywood que ela. Mas aí algo catastrófico acontece. O namorado de Elle não corresponde suas expectativas sobre o futuro dos dois e a chama de fútil e ainda por cima diz que vai cursar Direito em Harvard e ser visto namorando com ela, uma patricinha loira que usa rosa e é formada em Moda, seria motivo de vergonha NA FAMÍLIA. Fiquei com muita raiva dele e desejei que Elle desse a volta por cima e mostrasse que ela é mais que isso. Bem, ela fez isso, mas não do jeito que eu torcia.
           Resultado de imagem para legalmente loira 1

      Elle deu a louca pra estudar para conseguir uma vaga no curso de Direito em Harvard. Isso parece até ser bom, as o motivo era: reconquistar o ex! Toda a trama é pura comédia, desde o vídeo de admissão (foto) até os momentos em que ela estudava para fazer o SAT (o ENEM americano que não vale 100% a entrada na Universidade). O mais incrível é que ela passou e esfregou na cara do ex que tem capacidade de passar para a Harvard, mas e cursar Direito? Eu ria muito a cada cena em que Elle ia para a classe achando que ainda estava no Ensino Médio e que o professor teria que ter mandado algo para ler em casa - o que não aconteceu. Ainda assim, Elle dá duro e mostra que se alguém se esforça, dá pra chegar no topo. Ela prestava atenção nas aulas, lia muito e começou a dar respostas convincentes e diretas em sala de aula que chamava a atenção dos alunos e dos professores. Mas o mais legal era que as respostas não eram sérias e intelectuais, eram verídicas, mas baseadas nos conhecimentos de Elle sobre celebridades e moda!

Imagem relacionada

É só aí que eu fico de pé e aplaudo o filme e a lição por trás dele. Aquela menina fútil que todos julgavam tem o mesmo nível de capacidade de qualquer um de ser quem ela quer. O fato de ela ter se esforçado tanto para um objetivo ter sido por causa de um cara, é meio idiota, mas ela logo percebe isso e dá a volta por cima do jeitinho que a gente gosta. Reese está mais que de parabéns pela atuação e eu coloco todas as minhas expectativas em Legalmente Loira 2, que foi lançado em 2003. Acho que todo mundo deveria ver Legalmente Loira pelo menos uma vez na vida, e ver que mesmo que seja um filme fictício e uma comédia, o que ele carrega é bem forte. Não julgue pela personalidade, estilo, opção sexual, cor ou qualquer julgamento prévio. Saiba que sim, todos somos capazes de chegar lá. Esse lá é uma escolha só sua.


Image Map
  1. Confesso que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ver mas desisti justamente por achar bem chato ela ter que mudar por causa de um cara mas pela sua resenha talvez eu dê uma chance e termine de ver ehehe
    Beijinhos
    Blog Penúltima Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas a Elle dá uma volta por cima e mostra que não tá pra brincadeira!
      Beijos, Ana!!

      Excluir
  3. Eu também não dava nada por esse filme, achava que ia ser super idiota e sem sentido. Mas até que assisti e adorei! Achei super engraçado, adorei o jeitinho da personagem principal. Ainda não assisti o segundo (esperando alguma Sessão da Tarde...), mas deve ser ótimo também :D

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo!!! To louca pra ver o que a Elle vai aprontar no segundo filme!

      Excluir
  4. Esse filme é incrível e eu assisti um milhão de vezes hehe. O segundo filme eu não gostei, achei chato.

    Beijos

    Participe do sorteio e concorra a três livros incríveis no blog.

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditooooo! Espero gostar do segundo haha.

      Excluir
  5. Eu sou completamente apaixonada por esse filme, ele é maravilhoso demais!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Eu adoooooooro Legalmente Loira! Acho uma comédia muito gostosa de assistir e com essa mensagem no final, né? Tem toda essa questão que a Elle tenta mudar pra tentar reconquistar o babaca do ex-namorado, mas acho que o processo foi um crescimento pra a personagem, que encontrou uma verdadeira vocação e prova que seus conhecimentos de beauté e moda são mais que úteis. <3

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Exatamente isso! Ele na verdade fez com que ela amasse o que fizesse e fizesse por ela mesma e por mais ninguém!

      Excluir

  7. Eu amo Legalmente Loira e toda a mensagem que ele passa ♥
    Faz tanto tempo que não assisto que seu post me fez querer assistir mais uma vez.
    Ele é pura nostalgia :) E concordo, todos deveriam assistir Legalmente Loira pelo menos uma vez na vida ♥
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia assistido esse filme, e juro que assisti só pq um monte de pessoas me disseram "esse filme é ridículo" mas não é! ADOREI a resenha e AMEI a nova coluna!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  9. Oi
    adorei o nome da coluna, esse filme já assisti esse filmes várias vezes e adorei,
    ele é leve, engraçado e é legal ver evolução da protagonista.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Eu também evitava esse filme por pensar a mesma coisa, mas um dia estava sem nada pra fazer e com a conta da Netflix da minha amiga. Pensei: por que não?
    Gostei muito do que vi, de como a protagonista amadurece e se torna dona de si, além de ser um filme bem engraçado!
    Aguardo o post sobre A lagoa azul ♥

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!