Clarissa Assis

20 primaveras, leonina e persistente. Estuda Comunicação Social, é apaixonada por livros, música, séries e culturas. Não gostava de chá, mas agora seu passatempo favorito é ler um bom livro tomando uma xícara de chá fumegante e meias fofinhas nos pés.

@proximaprimavera

Avisos de restrições de idade/gatilhos

Esses avisos de restrições de idade e gatilhos são uma iniciativa do Próxima Primavera em sinalizar leituras que podem ser desconfortáveis para você que tem sensibilidade a certos conteúdos envolvendo: consumo de drogas (lícitas e ilícitas), violência (física, mental ou sexual), assédio sexual, estupro (sempre com a palavra explícita por ser algo de extrema delicadeza para a maioria dos leitores), incesto, assassinato, cárcere privado, tragédias, perseguição, problemas psicológicos envolvendo ansiedade e depressão; entre outros.

Todos os posts estão sendo atualizados (dos mais recentes aos mais antigos) com esse aviso, sinalizando conteúdo livre de cenas sensíveis ou contendo estas cenas.

Observação: a autora desse blog não consegue lembrar todas as cenas dos livros que leu de 2016 até hoje, então pode ser que alguma resenha não esteja sinalizando o conteúdo sensível por este motivo. Peço que, se você perceber, mande um e-mail para proximaprimavera@gmail.com ou uma mensagem no instagram @proximaprimavera com o aviso que mudarei imediatamente

As recomendações de leituras são baseadas em idades que a autora deste blog julga ser apropriado e não tem responsabilidade sobre isso. Livros que contém cenas de sexo explícitas são automaticamente recomendados apenas para maiores de 18 anos. São apenas recomendações baseadas no teor do conteúdo. 

Peço a compreensão de vocês em relação a velocidade na atualização das resenhas com o aviso.