Todas as cores das melodias (Arte & Alma, Brittainy C. Cherry)

08 dezembro 2018
   Brittainy C. Cherry é uma autora que eu gosto demais desde que me indicaram O Ar que Ele Respira e eu me apaixonei. A escrita dela me lembra total a da Colleen Hoover, só que sem todo o drama e assuntos sérios demais. Quando vi que a Galera estava lançando o novo livro dela, fui no céu e voltei ansiosa por conhecer Aria!



Arte & Alma
Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 308 
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior. Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.
 

   Aria Watson tem 16 anos e sonha em trabalhar com arte e viver a arte. Não importava o fato de ser invisível na escola, tudo aquilo terminaria em breve. O problema é que, enquanto isso, ela engravida. Sua família entra em ruínas por causa disso e todos os seus planos parecem descer por água abaixo. Enquanto isso, o filho de seu vizinho, Levi Myers, chega na cidade para morar com o pai, buscando se afastar da mãe. Os dois precisarão se apoiar para juntos passar por dificuldades tão diferentes, mas que a arte e a música podem unir. 

"Mas essa é a questão em relação ao futuro, e até mesmo em relação ao passado. Eles não existem no presente. Tudo que temos é o aqui e o agora. Se focarmos demais no passado ou no futuro, perdemos nossos desejos atuais, as coisas que queremos nesse instante."

   Coisa mais linda! O livro é bem New Adult, mas senti mais um lado Young Adult dele, o que fez eu gostar de tudo ainda mais. Aria Watson é uma personagem bem carismática. No começo, como a gente conhece pouco dela, acaba até achando ela meio chatinha e um ranço surge. Mas, como o livro é com pontos de vista da Aria e do Levi, a gente acaba descobrindo um pouco mais sobre os medos e anseios de cada um. 

   Acho que a gravidez na adolescência é um dos meus temas favoritos de debate. É muito louco quando a gente percebe que, aos 16 anos, eu tive preocupações que adolescentes que engravidaram nessa idade nem teriam mais, já que estavam mais preocupadas com coisas que talvez um dia eu saiba o que são. A inexperiência, a novidade, o medo e a insegurança esteve com Aria durante todo o livro e eu me vi tentando fazer com que tudo voltasse a ser como era antes.

"Ás vezes, amar uma pessoa é saber que ela está melhor sem você por perto."

   Por que algo deveria mudar simplesmente por engravidar mais cedo? Já Levi, eu me apaixonei. Ele não é um mocinho daqueles perfeitos e sim reais. Dá pra imaginar ter um amigo como ele de verdade e o romance não foi forçado, o que até me impressionou com o meu passado com a Brittainy C. Cherry. Nesse livro, romance nenhum é foco, e sim Aria, Levi, seus conflitos, a arte e a alma. 

   O final do livro é algo a ser pensado. Não sei se concordo, mas acho que se fosse como eu gostaria, eu também não estaria satisfeita. Às vezes é assim mesmo que tem que ser e eu gostei muito de ter aprendido com a Aria. Tem muito papo adolescência, e juventude, rola bullying, problemas psicológicos e muita responsabilidade. É bem o tipo de livro que eu não só leio, como indico, já que sei que a leitura vai além da narrativa e traz reflexão e ensino de uma forma gostosa!

"Mas se tem uma coisa que aprendi sobre o futuro é que ele não importa. O futuro não é real. Então é melhor viver o momento presente com você"

14 comentários

  1. Tão linda a capa desse livro!
    Até hoje só li Sr. Daniels da autora, mas quero ler outros, gostei da escrita dela!
    Só não sei se vai ser esse, a trama não me chamou tanto a atenção...
    Mas que bom que conseguiu aprender algo com o livro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda demais mesmoooo!
      Eu quero super ler Sr. Daniels!

      Excluir
  2. Oi!!
    Menina, eu não fazia a menor ideia do que era esse livro. Eu já li um livro ótimo sobre gravidez na adolescência, e eu me irritei muito com a protagonista. Eu tive essas preocupações na adolescência também e não engravidar nela é um ponto que eu sempre gosto de comentar haha eu com toda certeza vou ler!!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHA é sempre bom não engravidar na adolescência, mas acho que caso acontecesse né a visão da autora foi muito incrível!

      Excluir
  3. Oi Clarissa, tudo bem? Não conhecia o livro, mas achei o tema excelente e pouco debatido hoje em dia! Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! É bem atual e super importante pelo tema!!

      Excluir
  4. E o tanto que esse livro me fisgou? Amei a história, a reflexão que ele causa e essa capa está divina. Já está na minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ele fisga assim mesmo na leitura! A Brittainy arrasa demais viu?

      Excluir
  5. Olá, Clarissa.
    Eu só li um livro da autora até agora e apesar de não ser um gênero que eu goste de ler, curti bastante a escrita dela. Acho legal que se abordem temas como esse, ainda mais que o publico alvo da autora é essa faixa etária. Mas espero que tenha sido bem abordado mesmo porque o que mais vejo em New Adults é autores fazendo temas como relacionamento abusivo parecer romântico.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. bem interessante e importante a tematica desse livro falando sobre gravidez na adolescencia que ainda é algo que acontece mt mais do que a gente imagina

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a forma que a autora abordou o assunto faz ele ser bem importante de ser lido na adolescência!

      Excluir
  7. Acho que a gravidez na adolescência acaba aumentando a ansiedade, as dúvidas e as preocupações que normalmente os adolescentes tem, mas engravidar nova não é o fim do mundo. Lembro que eu era muito focada nos estudos, queria fazer faculdade, ter experiências novas e tals, acabou que eu tenho 25 anos e ainda não fiz tudo o que eu queria, nem entrei na tão sonhada faculdade, se eu tivesse tido um filho, seria apenas uma experiência a mais, talvez amedrontadora, mas que eu acredito que também me amadureceria. Eu acho muito bacana livros que trazem essa temática, dessa forma quem passa por isso não se sente sozinha, percebe que mesmo na ficção uma autora consegue transpor seus sentimentos por meio de uma personagem literária.
    O que eu também achei super bacana nesse livro é que o romance não é o tema principal.
    Enfim, gostei muito da resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que o livro propõe mesmo!!! Adorei seu comentário, fazem tudo parecer um inferno no caso de uma gravidez na adolescência, mas nem é isso tudo e ainda traz uma responsabilidade que muita gente aos 25 pode não ter ainda!

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações