Resumão literário de Setembro - Resumão #1

04 outubro 2018

   Pessoas de Deus, aqui estou eu com mais uma inventada de posts. Antes (bem antes) eu costumava fazer um resumo do que iria ler no mês, mas acho que agora dá pra dar uma variada e falar mais abertamente e da forma mais informal possível sobre os perrengues que passei com minhas leituras no mês de Setembro. Veio essa ideia do nada e acho que seria super interessante juntar todas as minhas desilusões, opiniões fúteis e raivas sobre os livros que li no mês. Uns negócios que eu teria vergonha de escrever na resenha, sabe? Então bora lá, que tem uns babados pra te contar!

Pra começo de conversa, li 8 livros em Setembro. Achei muito? Até que achei viu porque li um belo total de TRÊS no mês de Agosto então até que fui na medida do possível em Setembro sem enlouquecer.

Dentre os 8 li 5 em formato e-book e 3 em livro físico. O que isso diz sobre mim? Que eu virei a casaca e ando lendo mais no Kindle do que em qualquer outra coisa. Lembrete mental de escrever um post sobre esse fenômeno. 

Livro número 1: A desastrosa sequência de Para Todos os Garotos que Já Amei. 


A gente já começa na minha tentativa de começar a ler P.S.: Ainda Amo Você. Gente, acreditam que eu encuquei com a tradução do livro? Nunca que eu me estressei com essas coisas porque não é como se eu realmente soubesse o que está bom ou ruim em uma tradução de livro, mas dessa vez era impossível não notar! A concordância ficou absurda, não consegui avançar na leitura até começar a ler em inglês, o P.S.: I Still Love You. Nunca tinha lido um YA em inglês e não é que é simples? Adorei a experiência. Só não adorei a Lara Jean. E o Peter Kavinsky. Águas passadas, né? Já estou lendo Agora e Para Sempre, Lara Jean (dessa vez com a tradução ok) e é só seguir e torcer pro livro não decepcionar!


Livro número 2: Quando o amor bater à sua porta


Se me pedir pra falar desse livro, eu falo pra sempre. Que magnífico!!!!! Me faz acreditar que promoções existem viu? Paguei R$9,90 em uma promoção da Saraiva de comprar um desse preço e ganhar outro do mesmo preço. Amei, amei, amei. Melhor leitura do mês e uma das melhores do ano. Me inspirei demais e eu me senti total a protagonista (sem sal no início) com muitos dilemas em relação ao amor, que será que bate na porta da gente mesmo como parece nos romances água com açúcar?


Livro número 3: A Caminho do Altar


O sei lá quanto da série dos Bridgertons. Essa é uma série que nunca vai me cansar, podia durar pra sempre, com toda a reca de filhos da Violet. Mas esse aqui não me agradou nadinha. Achei chato, monótono, romance forçado e o Bridgerton dá vez me deu no saco. E ainda por cima teve micão pra cima de mim. Acredita que eu escrevi a resenha chamando o protagonista QUE É O GREGORY de Benedict? E não para por aí, postei nas redes sociais com o nome do Benedict e xinguei o coitado  nos meus stories, até vir uma alma anja me dizer que to falando do Gregory e não do Benedict. Foi aí que vi que errei demais, principalmente porque o Benedict é do meu livro favorito dos Bridgertons! Que mico viu?


Livro número  4: Literalmente Amigas


Muito blogueiras esse livro. Divertido e muito familiar. Ele é o livro perfeito pra blogueiras literárias. Só invejei demais as protagonistas, uma com um boy maravilhoso e outra que arruma um maravilhoso também. Dá pra ser blogueira literária e ter um? Alguém me ensina porque to precisando (ou não, to bem assim haha)


Livro número 5: A Garota do Calendário #11


Fazendo o resumão aqui percebo que tive mais leituras estressantes nesse mês do que nos outros. Outro livro de série pra me decepcionar. Ô Mia, por que fazes isto comigo? O penúltimo livro mudou total o rumo que o começo dava a entender que seria sabe? Acho que não achei legal a mudança brusca e ele acabou se tornando o que eu mais temo: romance erótico que só tem sexo e nada de conteúdo. 


Livro número 6: 3096 dias 


Eita, livro bom! Fiquei com saudades de ler investigação e crimes reais, mas confesso que talvez TALVEZ tenha ficado meio obcecada com vans brancas no meio da rua e com medo real de ser sequestrada pelos detalhes frescos na minha cabeça. Ainda bem que a paranoia passou quando eu terminei o livro porque valeu suuuper a pena!


Livro número 7: Estúpida, eu?


Esse foi o primeiro livro que peguei pra tentar ler todas as manhãs durante o Milagre da Manhã e gostei bastante da experiência. Me fez começar o dia com o cérebro mais ativo e com um capitulozinho de algo que me inspira. Camila Coutinho me ensinou tanta coisa, mas confesso que muita página eu ficava "minha nossa, é muito fashion week nessa vida, ela só faz ir pra desfile", mas é exagero meu. O livro é ótimo!


Livro número 8: O Reino de Zália


Meu filhooooo. Nunca vou cansar de falar desse lindo. Que livro! Mostra total a situação brasileira além de trazer um assunto incrível de realeza fora do mundo colorido que mostram nos livros sobre isso sabe? Um detalhe sobre a minha leitura foi que aconteceu uma coisa com uma pessoa e outra pessoa e eu fiquei tão chocada quanto a Zália. Juro que gritei É O QUE no meio da leitura e fiquei frenetica lendo a continuação. Ler livro assim não tem preço hahaha

10 comentários

  1. Amei essa forma de post e minhas leituras de setembro foram poucas, considerando que quero fechar o ano com 100 :/

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa, tudo bem? Muito bacana essa forma de apresentar o post! Leu bastante mesmo, a minha média são 5 ou 6 livros, então quando leio mais do que isso já é super lucro, hahaha! Das tuas leituras quero muito ler "A Caminho do Altar", me falaram que Gregory é o Bridgerton mais romântico da família, então tem todo o potencial para ser o meu favorito! Hahahahaha, esses micos acontecem, mas que bom que surgiu uma anja para te alertar.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gregory mais romantico da familia pode ate ser, mas é mais no sentido de querer um romance hahhaha. Ainda assim, ele me decepcionou, mas espero que você goste dele!!

      Excluir
  3. Olá, Clarissa.
    Minhas leituras renderam em setembro. Eu estou dando um tempo de e-books porque quero desencalhar os livros físicos que estão parados na minha estante, por isso não li nenhum e-book esse mês. Essa série a Garota do Calendário só teve sexo e nada de conteúdo a série toda hehe. Quando o amor bater à sua porta é muito fofo e a autora mais fofa ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, to precisando desencalhar os meus viu? hahaha
      Simmm, a autora é uma fofa <3

      Excluir
  4. Amo esses posts mais com cara de diário e com babados fortes, haha. Acho que blog serve pra isso também.
    Eu assisti o filme do livro 3096 dias e eu também fiquei com medo das vans brancas, além de bem revoltada com o louco que sequestra a Natascha. Mês passado eu li A Garota no Gelo, é um livro de investigação policial, e como sei que vc gosta do gênero, fica a dica pra ti!
    Você leu bastante mesmo, e eu também tenho lindo muito mais livros digitais :O
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo hahah vamos blogar como antigamente também!
      Já ouvi falar nele, mas não sabia que era desse gênero! Já querooo

      Excluir
  5. Oi Clarissa, muitas leituras!! As minhas foram bem menos, mas leio muito mais Kindle mesmo rsrsrs Eu adoro os Bridgertons e quero ler O reino de Zália!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ler O Reino de Zália porque é liiindo <3

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações