TAG dos 50% literária

31 julho 2018



Faz bastante tempo que quero responder essa TAG e venho adiando tanto que nem acredito na minha capacidade de procrastinação. Como o nome da TAG é 50%, seria postada tecnicamente em Junho, metade do ano, sobre as minhas leituras até agora, mas estamos quase em Agosto, que é literalmente amanhã. Nunca é tarde pra postar né?




1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.


Tartarugas Até Lá Embaixo

Não li muitos livros extraordinários esse ano, mas esse é com certeza um que eu li na hora certa pelos motivos certos e me ajudou bastante a passar por uma fase da minha vida em que eu certamente me vi na protagonista, Aza.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.


Para Sir Phillip, Com Amor

Ando bem empenhada esse ano a terminar a série dos Bridgertons, estou no livro oito, mas esse quinto livro, da Eloise e do Phillip, foi o que eu mais amei e chega a ser meu favorito de toda a série e da autora.



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Desencantada

Sendo fã da série Perdida e da própria Carina Rissi, venho morrendo desde o lançamento desse livro, no começo do ano e quero muito muito conseguir ler nesse segundo semestre!

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

13 Segundos

Acompanho a Bel Rodrigues no canal do Youtube e de tanto ouvir falar bem desse livro, é minha aposta atual. Sei que ele não vai ser lançado no segundo semestre, mas como foi lançado esse mês parece, inclui na lista

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Menina Veneno

Certamente esse conto da Carina Rissi. Tinha tudo pra ser uma releitura incrível da madrasta má da Branca de Neve, mas acabou sendo uma das piores leituras da minha vida, com uma narrativa superficial e personagens 0 cativantes.


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Jogador Nº 1

Não fazia ideia de que ia gostar desse livro, não só gostar como amar e devorar cada página sem sentir as horas do dia passarem. É show!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

A Duquesa

Danielle Steel não é nada nova em relação a primeiro livro. Esse deve ser seu 748924789 livro publicado, mas me fez conhecer e amar a escrita da autora, então já quero conhecer outros títulos dela.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

9. Seu personagem favorito mais recente.

Para Todos os Garotos que Já Amei

Não costumo ter quedinhas por personagens fictícios de livros, mas um carinha que super achei fofo foi o Peter de Para Todos os Garotos que Já Amei! E pra unir dois pontos em um só, minha personagem favorita mais recente é a própria Lara Jean, protagonista do livro!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

É Assim Que Acaba

Eu não chorei de me acabar, mas sim derramei uma ou duas lágrimas nesse livro, um dos mais incríveis que li da Colleen Hoover, rainha da minha vida.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Dumplin

Gostei bastante da proposta bem diferente desse livro, com uma protagonista gorda que acaba se colocando a prova em relação a sua auto estima quando um garoto se apaixona por ela. Achei real e a Will me fez feliz com o pensamento dela. A resenha sai algum dia desse segundo semestre porque (abafa) vai sair em uma revista da faculdade.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.

Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Com Amor, Simon, de certeza. Foi a adaptação que eu mais achei fiel, mesmo nem sendo tão fiel assim, mas eu amei ver que o ambiente e os atores fizeram jus ao meu amor por eles no livro. 


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

A Duquesa

Certamente A Duquesa, que foi a primeira resenha que fiz aqui no blog esse ano com o fundo do meu coração, do jeito que eu sempre quis e começando a escrever como sempre quis.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Um Verão Na Itália

Recebi esse livro do Grupo Editorial Record e sou apaixonada pela lindeza dessa capa, com certeza a mais linda que li esse ano.




15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


E aí, quais desses livros você já leu? Quais você quer ler? Espero poder ler vários livros nessa segunda metade do ano!



15 comentários

  1. Aaaaaaaa, bate aqui que eu também estou empenhada em terminar a série Os Bridgertons esse ano, mas eu ainda estou no 4 kkkk E, aliás, ele foi a melhor continuação que li esse ano e foi meu preferido, até então, da série e da autora também!
    Realmente a sua resenha de A Duquesa ficou incrível! ♥ Eu quero muito ler esses novos livros da Colleen, mas depois da decepção que tive com O Lado Feio do Amor acabei pegando um ranço. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo na fé que terminamos a série esse ano sim!! Sério que você não gostou de O Lado Feio do Amor? Foi meu primeiro livro da CoHo que me fez amar a mulherr

      Excluir
  2. Fiquei bem curiosa em relação a esse livro da Bel Rodrigues.
    Quero ver o filme Jogador Nº 1 antes de ler o livro, mas acredito que seja ótimo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser incrível o da Bel <333
      Vale a pena tanto o livro quanto o filme!

      Excluir
  3. Oi, Clarissa
    Sou dessas que detesta os livros do Green, independente das resenhas, então não consigo imaginar o que você gostou nessa obra. Eu amo demais o Peter, acho ele lindo e não vejo a hora de ver o filme. Quero ler A duquesa também, é um livro bem diferente do tipo que leio e acho que vou gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifiquei demais com algumas atitudes da protagonista, creio que foi isso que me fez amar o livro mesmo. Simmmm, Peter muito amorzinho, to doida pra ler o resto da trilogia!

      Excluir
  4. Oi Clarissa. Eu adoro essa TAG e acompanhei em vários outros blogs, mas rolou uma preguiça master por aqui pra responder. Acho bem bacana fazer uma retrospectiva em relação ao primeiro semestre e estou no mesmo barco de estar me empenhando em terminar a série "Os Bridgertons" esse ano, mas ando um pouco relapsa nesses últimos livros. Eu gosto bastante da Danielle Steel também e quero muito ler esse romance de época dela.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho incrível voltar e ver essa retrospectiva depois hahahha. Mais uma empenhada nos Bridgertons \o/

      Excluir
  5. Amei essa tag e ainda não li nenhum livro desses que você citou :(

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clarissa!
    Menina, se prepara! Você quer ler dois dos livros mais fortes e tocantes que eu já li na minha vida: Proibido e Tarde Demais. Esteja preparada para uma CoHo bem dark e com inúmeros gatilhos e para se emocionar e se sentir triste depois de ler Proibido. Sério, leia o quanto antes, são livros reais e que mudaram minha forma de ver algumas situações!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii menina, já vou me preparar pra sofrer então! Vou ler sim, depois do que você falou fiquei com ainda mais vontade

      Excluir
  7. Esse livro do John Green tô cozinhando ele, nem sei porque já que não é um livro grande. E eu já li todos os livros anteriores dele.
    Quero muito ler essa série da Carina Rissi, mas vou seguindo meus instintos para as escolhas dos próximos livros, apenas bate a vontade e pronto, se eu anotar para ler toda vez pego outro, vai entender né...
    Daniele Steel já li dois livros acho, porque minha tia é super fã do livro "Casa Forte".
    Tanta gente fala dessa série da Julia Quinn cara!!! Preciso ler! Mesmo que sejam estórias independentes quero começar do primeiro mesmo.
    Também tô super ansiosa pra ler o livro da Bel, pelos temas que ela aborda nos vídeos já posso imaginar a tensão!
    Eu amei Simon ♥ filme maravilhoso, comecei a ler o livro, mas deu preguiça hahaha

    "Assim que acaba" estou protelando, já sei que vou me acabar, você diz que derramou duas lágrimas, eu sei que vou chorar tsunamis, sou dessas.
    Eu preciso ler "Para todos os garotos que já amei" antes do filme, assim como "O ódio que você semeia".
    Preciso de duas vidas para ler os livros que quero!

    Eu li os 27 crushes de Molly, é um livro muito amorzinho ♥ adorei!
    Eu amei essa capa de "Um verão na Itália" e fiquei paquerando na livraria, verei sua resenha.

    Eu, no momento, estou com um projeto de ler Russos, então os livros que estou cozinhando, irão ficar por lá mesmo, por enquanto.
    Tenho que ver os livros desse ano para essa tag, gostei, vejo muito no YT, mas acho que farei no meu blog tbm.

    Adorei suas escolhas.
    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHA eu concordo demais com o que você falou, principalmente a parte de precisar de duas vidas pra ler os livros que quero hahahah. Espero que goste das indicações assim como eu <3

      Excluir
  8. Aaaaah eu já ouvi falar tanto dessa tag, mas ainda não tive a oportunidade de responder, li tão pouco nesse primeiro semestre que nem compensa eu responder hahaha. Um beijo.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações