RESENHA: A Garota do Calendário (Outubro) - Audrey Carlan

24 junho 2018
A Garota do Calendário (Outubro)
Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 160
Classificação etária*: +18 anos
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.


Por incrível que pareça, quanto mais leio essa série de livros dos meses, mais quero parar de ler. Apesar de todas as resenhas negativas que leio por aí, gosto de saber que essa série tem livros de poucas páginas e bem simples de ler, se tornando aqueles livros que você encaixa entre leituras pesadas sabe? Mas quanto mais chego próxima do fim, mais me decepciono. 

ESSA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS DOS OUTROS LIVROS

Bem, nesse décimo livro, Mia precisa lidar com um desastre que aconteceu na vida do namorado e o deixou mal psicologicamente falando, enquanto isso tenta decolar uma nova carreira, mas ainda com um pézinho no que sempre gostou de fazer.

"Eu precisava ter fé. Confiar na jornada. Agora, mais do que nunca, eu precisava acreditar nas palavras que havia tatuado no pé."

Não tem muito o que falar de um décimo volume de um livro sem dar spoilers, mas devo dizer que odiei a romantização dos transtornos psicológicos tratados nesse livro. Como se tudo fosse resolvido com sexo, sabe? Acho que o livro inteiro só trata disso e, ao contrário dos outros, isso fez com que eu não me sentisse atraída por ele e nem afim de terminar. 

Não sei o rumo que a história da Mia vai tomar nesses últimos dois livros seguintes, mas desse livro aqui eu realmente não estou gostando da trajetória dela. Espero muito que eles tenham algo bem PAM que me anime a continuar e a gostar de ter lido doze livros de uma série. 

"Após dez  meses fazendo o que me mandavam, indo pra lá e para cá, sendo contratada para ajudar outras pessoas, eu estava cansada de seguir. De agora em diante, eu seria a líder do meu próprio destino."

*conteúdo sexual 

6 comentários

  1. Oie! Tudo bom?
    Mulher estou louca para ler este livro! Toda vez que vejo na revistinha fico pensando em comprar! Ainda vou kkkkk necessito ler. O post me despertou uma vontade a mais de ler, acredita?!
    Tem post lá no meu blog, espero sua visita.
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compraaaa! É bem divertido de ler entre leituras sabe? hahahah

      Excluir
  2. Oi Clarissa, tudo bem?

    Recentemente comecei a ver várias pessoas comentando sobre esses livros, mas até então não conhecia... e olha, vou te dizer que acho que somente uma pessoa falou bem dos livros, então não foi uma série que despertou muito meu interesse, a não ser se fosse aquele interesse invertido de querer saber o que todo mundo NÃO gosta, hahaha.
    Enfim, tantos livros de uma série que não é tão bem comentada, vou deixar essas leituras passar e dar chance aos livros que realmente vão valer o tempo de leitura.
    Espero que as tuas próximas leituras sejam mais satisfatórias.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim: se não gosta ótimo, mas deixa eu ver se gosto. Não AMO a série, mas acho legal de ler hahah

      Excluir
  3. Hey Clarissa! Tudo bom?
    Esses romances não me atraem muito sabe? Depois de uma leitura pesada, eu pego sempre um livro de bolso kkk
    Espero que dê uma passadinha no meu cantinho também!
    Um abraço,
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo hahaha não tenho o hábito de ler livros de bolso, por isso vou mais pro lado dos fininhos assim

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações