#PREFIROOLIVRO Fala sério, mãe - Thalita Rebouças

26 junho 2018
   Já faz um tempo que assisti esse filme e confesso que fiz isso antes de ler o livro, por mais que eu sempre repita que vou procurar ler antes de ver. Não consegui me segurar e acabei tendo uns spoilers com o filme, mas isso só aumentou minha vontade de ler o livro, que superou minhas expectativas.


   Se você ainda não conhece esse filme, ele é a adaptação da obra da maravilhosa Thalita Rebouças que foi para os cinemas esse ano e fez sucesso de bilheteria, acredita? Óbvio que fiquei curiosíssima pra assistir, já que a Ingrid Guimarães faz parte do elenco junto com a Larissa Manoela, que eu nunca tinha visto atuar. O resultado foi uma comédia gostosa e fiel à escrita da Thalita!


SOBRE O LIVRO FALA SÉRIO, MÃE!


O livro é dividido em duas partes, a primeira narra o nascimento de Maria de Lourdes e como foi seu crescimento, narrado pela mãe Angela Cristina, uma mulher extremamente protetora. Na segunda parte, Malu consegue falar por si própria, contando como é viver com uma mãe assim. 

"Por essas e outras razões que uma amiga minha diz que aquela rede de proteção que botamos nas janelas não é para crianças não caírem. É para as mães não se jogarem lá embaixo."

É comédia que você quer? Acho que foi o primeiro e único livro até agora que ri de chorar lendo. É incrível como a autora conseguiu captar a família brasileira e escrever cenas que com certeza já passamos na adolescência. O livro é curto, fofo e gostoso de ler, como já é bem clássico da Thalita Rebouças!

SOBRE O FILME FALA SÉRIO, MÃE (2018)

O filme é quase a cópia perfeita do livro, acho que o cenário, as atrizes principais e todo o humor traduziu exatamente o que dá pra imaginar lendo o livro. O filme é brasileiro e por mais que a fama do nosso cinema não seja lá tão boa na comédia atual, o sucesso de Fala Sério, Mãe nos cinemas prova que ele foi produzido com muito cuidado, tentando se aproximar do que Thalita queria passar com o livro: a família e seus pontos de vista. 



Apenas algumas cenas do livro foram gravadas e, na minha opinião, foram as melhores, que traduziram bem o papel mãe e filha que Ingrid Guimarões e Larissa Manuela souberam bem interpretar. Juro que não tem Angela Cristina e Maria de Lourdes melhor que elas duas.

Fala Sério, Mãe é adolescente, mas também família e comédia pra descontrair. Com temas como infância, adolescência, amizades, relacionamentos e sonhos, me vi totalmente em Malu e o final (diferente do livro!) me fez chorar demais, sério. Achei lindo que a cena não esteve no livro, mas combinou totalmente com a narrativa! Talvez por isso eu deva dizer que #prefiroofilme dessa vez?



Então, quando você estiver procurando um filminho leve e brasileiro que dá pra se identificar com cada palavra da mãe da Malu, aposta nesse que não tem erro!

2 comentários

  1. Olá,
    Não assisti e nem li, mas minha prima me disse que é bem divertidinho.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim hahaha achei bem gostoso de assistir

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações