Pequenas e Grandes Conquistas de 2017 + TAG Natalina

24 dezembro 2017
     Ano passado criei um quadro aqui no blog em que eu faço uma retrospectiva do ano com conquistas, desde pequenas até as grandes, que fizeram meu ano. 2017 foi muito especial pra mim, então compartilhar aqui com vocês tudo que me orgulha significa muito pra mim!
  • Passei na Federal. Sinto que esse deve ser o primeiro ponto, porque eu realmente achava que não ia passar na pública. No último Pequenas e Grandes Conquistas, de 2016, contei como fiquei emocionada por ter passado em TRÊS faculdades em Jornalismo, mas nada se compara a Comunicação Social na UFPE, né? 
Você quer 2017.1 (e alguns intrusos)?

  • Mudei de cidade para cursar a Universidade. Sim! Esse plano era meu sonho há muito tempo e eu consegui. Hoje moro em Caruaru, a querida capital do Agreste de Pernambuco e não me arrependo de ter escolhido vir pra cá nem quando passo 2 horas na estrada pra voltar pra casa dos meus pais.

  • Criei responsabilidades de dona de casa haha. Vim morar inicialmente com mais 3 meninas, mas acabo 2017 morando com uma só e amo cada pedaço desse lugar. Sei que estou onde deveria estar, mesmo com as dificuldades que aparecem todos os dias. Inclusive, eu costumava fazer posts todo mês sobre como estava sendo a adaptação aqui, confere lá a comédia que foi!
  • Conheci pessoas que me fizeram compreender a maturidade. Sim, acho que esse foi o ponto alto do meu 2017. Conheci pessoas que vão estar pra sempre comigo no meu coração. Pessoas que são tão diferentes de mim, mas ao mesmo tempo tão iguais e que com certeza me ensinaram muita coisa e me fizeram evoluir de alguma forma.
  • Me apaixonei pela MPB. Gente, hoje o que eu mais escuto é música brasileira, sério. Nem precisa ser MPB, mas as músicas em português dominam minhas playlist como nunca acontecia. 
  • Aprendi a valorizar e amar a cultura pernambucana e brasileira. Também né? Meu curso tem ênfase em Produção Cultural, eu quase que literalmente não aguento mais ouvir falar de cultura, mas eu sou um ser cultural, não posso negar meus amores né? 
  • Com meu amor para com a cultura pernambucana, me apaixonei pelo forró. Se tem uma pessoa atemporal em relação a música, essa sou eu. É Novembro e no meu fone de ouvido está tocando Luiz Gonzaga, viu?
  • Monetizei o blog. Existe coisa melhor do que receber nosso querido real pelo seu esforço? Agora assim posso com certeza afirmar que o blog é meu emprego e emprego melhor que esse não existe!
  • Assumi meus cachos. Acho muito importante dizer que essa fase é memorável, eu nunca tinha amado meu cabelo como amo atualmente. Amo meus cachos, meu volumão e até meu frizz no day after. Sou cacheada sim e quem está incomodado com meus cachos verdes mesmo? 

Euzinha no começo da transição (primeira foto) e no fim da transição (última foto).
  • Estagiei. Sim, estágio mesmo. Mesmo sendo meio voluntário, amei a experiência que me trouxe e eu sempre quis estar envolvida em projetos sociais e por meio dele consegui!
Eu bem jornalista entrevistando a Júlia Lira (fofíssima) do volumealto.com em um desfile organizado pelo meu estágio.

  • Completei 200 livros lidos. AAAAAAAH! Dá pra acreditar que li 200 livros e só tenho 18 aninhos? Me orgulho de ser uma menina muito literária hahah. 
  • Me esforcei como nunca para que o blog crescesse E ELE CRESCEU! Acho que posso esperar que 2018 me traga muitas realizações, pois amo escrever sobre o que leio e incentivar a leitura nem que seja um pouquinho. Só agradeço do fundo do meu coração a quem me acompanha por aqui e pelo Instagram, vocês são incríveis!
  • Fui na minha primeira Bienal e aindaa por cima com credencial. Beeem influenciadora digital mesmo, só que não. Comprei vários livros, claaaro.

Vamos para a segunda parte do post, sem medo nenhum de deixá-lo enorme haha. Escolhi uma tag literária bem natalina que vi no blog A Colecionadora de Histórias e trouxe pra cá bem na cara de pau mesmo, pra completar com chave de ouro esse Natal.


1. (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2017 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2018

---> Livro que necessito ganhar de Natal (Já me dei de presente de Natal o livro Caraval, mas tudo bem haha):


---> Livro que marcou 2017: 


Esse livro fez meu 2017, pois me fez ter esperanças sabe? Ele reflete muito do que eu passei esse ano e me inspirou bastante. 

---> Livro que estou ansiosa para chegar em 2018:


2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2017 e outro que você espera para 2018.

---> Filme que ainda tenho que assistir esse ano:


---> Filme que me marcou em 2017:


---> Filme que eu espero para 2018:


50 Tons de Liberdade de certeza!

3. (Raiz) Uma série que você vai assistir ainda esse ano, uma que te marcou em 2017 e mais uma que você começará a ver no próximo ano.

---> Série que ainda vou assistir esse ano:


---> Série que me marcou em 2017:


---> Série que vou começar a ver em 2018:


4. (Estrela) Um quote que te marcou esse ano?


Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse todos os dias."
Sorrisos Quebrados - Sofia Silva
Feliz Natal, gente!!!

19 comentários

  1. Oi, Clarissa!
    Parabéns por todas suas conquistas! Que venham mais em 2018.
    Menina, também deixei Dark e Extraordinário pra 2018 mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiza! Que venha muita coisa legal pra nós!!

      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Clarissa,q uanta coisa! Parabéns pela federal e serviços doméstico são uma merda né? Mas faz parte hehehehe Extraordinário é muito fofo e estou morrendo de vontade de ler Desencontrada!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, bastante coisa! Obrigada! Faz parte da vida e uma hora ou outra chega o momento hahah

      Excluir
  3. Oii Clarissa, tudo bem? Parabéns por todas as conquistas, você merece. Amei a tag, eu já assisti Extraordinário e recomendo muito, o filme tá lindoooo, quero muito assistir Dark. Vou ver se respondo essa tag tbm, gostei dela. Feliz Natal!
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Amei sua TAG. Quero muito assistir Extraordianario e DARK. ♥

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se consigo ver ainda em 2017, mas ta dificil hahahha

      Beijoss

      Excluir
  5. Oi Clarissa,
    Primeiramente, parabéns pelas conquistas!!!
    E siiiim, super te apoio a ver Outlander em 2018. É uma série incrivelmente maravilhosa.
    Beijos e Feliz Natal
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!!
      Tentei começar hoje, mas vi que tiraram da Netflixx :(((

      Beijoss

      Excluir
  6. Olá, Clarissa.
    Nossa que ano o seu. Parabéns por todas essas conquistas maravilhosas, são coisas que vão ficar para sempre marcadas. Também quero muito ler Desencantada e já até comprei o meu hehe.
    Feliz natal!

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sil!!!
      To com muita pena de comprar por causa do preço, mas preciso hahahhaha

      Excluir
  7. Oi Clarissa, que ano maravilhoso de conquistas!
    Sair da casa dos pais pra ir estudar é realmente maravilhoso, abre muito os nossos horizontes, nos dá uma visão de mundo muito diferente. Espero que 2018 seja ainda melhor!


    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  8. Wowww, quanta coisa esse ano! Acho que mudar de casa & cidade deve ter sido super marcante, e cheio de novas experiências. Monetizar o blog é um passo importante também *-*
    Quero muitooo ler Extraordinário e depois ver o filme x)

    Feliz Natal!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi simmmm. Monetizar foi um passo enorme né? hahaha
      Leia primeiro, Raquel hahahha

      Feliz Natal!

      Excluir
  9. Que postagem maravilhosa, amei saber um pouco do seu ano e me identifico com grande parte das suas respostas. Tenho certeza que 2018 será um excelente ano porque você plantou muitas coisas boas e só irá colher coisas boas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Clarissa, feliz ano novo!
    Que legal vc ter respondido a tag! 😍
    Primeiramente, parabéns pelas conquistas do seu ano, tanta coisa legal!
    Sorrisos quebrados me marcou tbm! Hj é dia 31 e n consegui ver Dark, mas 2018 tá ai pra isso, hahahah
    Me falaram bem de Relatos selvagens, preciso ver!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações