Clarissa Assis

20 primaveras, leonina e persistente. Estuda Comunicação Social, é apaixonada por livros, música, séries e culturas. Não gostava de chá, mas agora seu passatempo favorito é ler um bom livro tomando uma xícara de chá fumegante e meias fofinhas nos pés.

@proximaprimavera

As próximas lembranças de Mac (Álbum de casamento, Nora Roberts)


   Depois de muito tempo sem postar por aqui, o bom filho sempre retorna à casa né não? Li o primeiro livro dessa trilogia da Nora Roberts faz um tempo e acho que já passou da hora de vir aqui contar pra vocês o que eu achei.




Álbum de Casamento
Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Adicione no Skoob - Compre aqui: Amazon  Saraiva  Kindle
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.





   Comprei a coleção Quarteto de Noivas da Nora Roberts em uma promoção que acho que posso  considerar o melhor achadinho de 2019. Creio que os R$9.90 que paguei pelos quatro livros foram mais que suficientes para me fazer conhecer a Nora de uma vez por todas. A leitura de Álbum de Casamento foi leve e, ao contrário do que eu esperava, rápida, daquelas que você engole o livro mesmo de tão tranquila. 

   O primeiro livro gira em torno da Mac, uma das organizadoras da Votos, uma empresa de organização de casamentos, junto com as duas amigas Parker, Emma e Laurel (protagonistas dos próximos livros da série). A Mac é a fotografa da empresa e apesar de fotografar inúmeros momentos de amor, não pode considerar que ela já tenha tido um assim. Até reencontrar Carter Maguire, um ex colega de escola que ela não fala há bastante tempo.

"O que conta são as pessoas, o que elas sentem, as relações que estabelecem, quem são quando estão sozinhas ou com alguém. Tudo isso é importante, e tanto faz se o momento passa depressa. Talvez seja assim justamente porque ele passa. O que importa é que você é a borboleta azul."

  Mais clichê que isso você ta querendo um sick-lit bem A Culpa das Estrelas, que você já sabe exatamente como termina. Mas por mais que seja assim bem óbvio mesmo, Àlbum de Casamento te prende pelo romance leve e pela rotina de Mac, principalmente se você curte fotografia. Em muitas partes do livro o foco é a paixão da Mac pelo seu trabalho.

  Já o Carter, acho que é daqueles mocinhos que eu me derreti por inteiro, justamente por ser um pouco meu tipo. É engraçado como Mac não tem atração nenhuma por caras mais literários, professores e que usam paletó de tweed, mas é bonitinho ver tudo acontecer entre eles, sinceramente. 

"Não é um carro ou um computador. É vida, é algo bagunçado e pode quebrar. É uma promessa: vou tentar. Quero prometer que vou tentar, Carter."

   Gostei da escrita da Nora Roberts e já quero ler os próximos livros da série, ansiosa pelo aprofundamento das outras personagens que fazem parte da trama. Sei que cada uma tem seu livro, mas senti falta de um pouquinho mais de foco nesse primeiro livro, sabe?

Comentários

  1. Ah quase li essa série de livros haha mas Nora é uma das autoras que mais amo, sou doida pelos livros dela <3
    Gostei muito da sua resenha ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!