Clarissa Assis

20 primaveras, leonina e persistente. Estuda Comunicação Social, é apaixonada por livros, música, séries e culturas. Não gostava de chá, mas agora seu passatempo favorito é ler um bom livro tomando uma xícara de chá fumegante e meias fofinhas nos pés.

@proximaprimavera

As etapas de um relacionamento abusivo (Tarde demais, Colleen Hoover)

   Depois de bastante tempo sumida daqui e do Instagram, voltei pra ficar. Esses últimos meses aconteceram tantas coisas que nem sei, mas vou tentar organizar as coisas aqui direitinho pra postar as resenhas pendentes e continuar criando um conteúdo massa pra vocês. Hoje trago o livro mais polêmico da Colleen Hoover, mas infelizmente, o que eu mais odiei na minha existência. 



Tarde demais
Colleen Hoover
Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 384
Classificação etária: +18 anos
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse:
Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

 

    Sloan namora Asa Jackson e além de não concordar com muitos detalhes do relacionamento dos dois, não vê outra opção que a ajude além de aguentar o máximo todos os defeitos de Asa. Quando Carter aparece propondo uma nova visão da sua realidade, Sloan se pergunta se vale a pena seguir em frente com Asa em um relacionamento abusivo.


     Sim,  a sinopse é bem assim misteriosa a ponto de te deixar curiosa o suficiente para comprar o livro. E confiando na Colleen Hoover sem errar nenhuma vezinha em seus livros, eu confiei cegamente na capacidade da autora de transformar todo esse suspense do livro em muita surpresa por parte dos leitores. Bem, isso acabou acontecendo comigo sim, mas na verdade me perguntando como Colleen conseguiu publicar esse livro de tão horrível que é. 

"Chorei por deixar que ele faça isso comigo. Chorei por sentir que não tenho escolha. Chorei por ainda estar com ele, apesar da pessoa que se tornou. Chorei por não ter saída, por mais que eu queira ir embora. Chorei porque, apesar de todas as coisas horríveis em Asa, eu ainda morri de preocupação quando ele não voltou para casa."

   Acho que Tarde demais divide opiniões de verdade, mesmo eu nunca tendo ouvido falar de alguém que gostou. Desde o começo Colleen deixa claro que o livro foi escrito para o Wattpad e devido à muitos pedidos, acabou publicando, mesmo com o conteúdo """"sensível"""". Só que o conteúdo não é apenas sensível não, é absolutamente louco. Não existem palavras na minha mente para esse enredo além de: fanfic. Sabe quando em 2012 todo mundo lia fanfics de famosos e as coisas mais absurdas eram toleradas? Tipo criminals, relacionamentos abusivos, estupros, sequestros. Tudo deixava o romance ainda mais legal, não vou negar que lia e gostava. Mas hoje, em pleno 2019, você ler isso e gostar é um pouco estranho.



"Mas também sei que não mereço o que ele acabou de fazer comigo. Ninguém merece. Sinto vontade de pegar minhas malas e juntar tudo que tenho. Quero ir embora e nunca mais voltar. Quero sair daqui. Quero sair daqui, quero sair daqui, quero sair daqui. Mas não posso. Isto não afetaria só a mim."

    Os personagens são extremamente rasos e sem personalidade. Colleen não trata o relacionamento abusivo que nem tratou em É assim que acaba (muito bom!!!), e acabou aumentando ainda mais os gatilhos para leitores. Posso resumir Tarde demais em: estupros, relacionamento extremamente abusivo e violento, drogas, sexo, álcool, drama e um belo de um triângulo amoroso. Creio que até funcionaria isso aí tirando a irresponsabilidade que só quem lê esse livro entende o nível. 

    Fiquei decepcionada demais com a autora e brinco que queria esquecer que ele faz parte da coleção de livros dela e que existem mulheres que beijam os pés desse livro. Bem, fica o meu alerta e minha opinião sobre minha primeira decepção com a Colleen Hoover. Ainda quero ler os outros livros dela, claro, mas este não indico de verdade.


Comentários

  1. Amei sua resenha, já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ver sobre o que era a história. Depois do seu post fiquei doida para ler!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!