Vivendo a vida de adultos! (Adulta sim, madura nem sempre!, Camila Fremder)

13 janeiro 2019
Um dos livros que mais me divertem são os não-ficção que trata a realidade com comédia. Assim que vi o título Adulta sim, madura nem sempre, logo me identifiquei por aí. Imaginei o que vinha pelo resto do livro e gostei demais!


Adulta sim, madura nem sempre
Camila Fremder
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 136
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva   Amazon  Kindle
Sinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem. Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples. Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas. Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.
 


   Neste livro, a autora conta como se tornou adulta percebendo pequenos acontecimentos e preocupações do dia a dia, mas sem realmente se considerar adulta. Quem nunca né? A cada página ela relata como foi o começo da juventude com responsabilidades e também desconstroi tudo que você imagina ser lindo na maturidade adulta e gravidez.
 
   Dei umas boas risadas neste livro. Sério mesmo, não sei se rio pra não chorar ou rio de achar engraçado. A Camila Fremder fala de tanta coisa que já passei que chega a ser cômico. A gente não sente quando tá se tornando adulta, mas quando para pra analisar que o preço da tomate aumentou e você fica com raiva, cai a ficha aos poucos. Quem sou eu???

   Ela também fala muito de mitos de gravidez e eu, mesmo querendo muita distância do assunto, gostei demais de saber o porquê de varias coisas e também de saber realmente como é engravidar e o que isso muda na nossa rotina. E não, não é nada fantasioso e sim a realidade SEM FILTROS.

  Isso que mais gostei neste livro. A autora não tem filtro nenhum e ao invés de tornar o livro mais cômico, torna ainda mais real e aproxima ainda mais a gente dela. Se a gente não passou ainda pelo perrengue que ela conta, vamos passar ou conhecer alguém que vai passar! Foi uma leitura divertida, me identifiquei muito e espero saber lidar com muita coisa como Camila lidou haha.

2 comentários

  1. Nossa, parece uma leitura muito divertida. Parece ser ótimo para ler no final da tarde ou numa viagem. Espero ler ele em breve ^-^

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa, tudo bem? É, o tempo não tem clemência e a vida adulta chega arrasando mesmo (em vários sentidos). Adorei essa dica, vou querer ler, com certeza, mesmo que alguns momentos já tenham passado é sempre bom enxergar novamente algumas coisas até para estar preparado para quando os filhos venham a passar por esses momentos (mesmo que demore um pouco a chegar).
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações