Clarissa Assis

20 primaveras, leonina e persistente. Estuda Comunicação Social, é apaixonada por livros, música, séries e culturas. Não gostava de chá, mas agora seu passatempo favorito é ler um bom livro tomando uma xícara de chá fumegante e meias fofinhas nos pés.

@proximaprimavera

Memórias guardadas e revividas (A Guardiã de Histórias #1, Victoria Schwab)

   Já queria ler esse livro há muito tempo e ele sempre me chamava quando eu ligava o Kindle. A história bem fantasia prometia tudo pra mim, até que se tornou só mais um livro que criei expectativas e me decepcionei!

A Guardiã de Histórias
Victoria Schwab
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 322
Adicione no Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle
Sinopse: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.
 


   Mackenzie Bishop é uma adolescente que além de conviver com os dramas normais familiares, também tem uma grande tarefa e missão: ser uma Guardiã de histórias. Sempre que uma História foge do Arquivo, é preciso resgatá-la e mandá-la de volta para onde deveria estar após a morte do seu dono. O que Mac não sabe é que as coisas podem complicar e é seu dever colocar tudo em ordem, mesmo sem saber como fazer isto. 

"Imagine um arquivo da sua vida inteira, de cada momento, cada experiência. Tudo. Agora, em vez de uma pasta ou de um livro, imagine que esses dados estão guardados num corpo."

   A ideia do livro é genial, sinceramente. Acho que o que mais me pegou no enredo todo foi um novo universo, um novo significado às memórias das pessoas quando elas morrem. Acho que o livro que eu li que seja mais próximo de A Guardiã de Histórias é Recomeço e foi por isso que tinha certeza que gostaria desse, sabe? 

   Já tinha lido alguns capítulos antes, mas por forças maiores como listas de leituras enormes, acabei deixando pra terminar depois. Mas eu realmente não sabia que as coisas ficariam tão lentas e que a escrita da Victoria Shwab se tornaria tão maçante. Mackenzie é uma personagem incrível, gostei das atitudes dela e por ter sido narrado em primeira pessoa, a gente conhece de verdade os medos e anseios de Mac, mas principalmente a saudade do irmão. 

"Fantasma é só um termo usado pelas pessoas que não sabem das Histórias"

   Toda a fantasia envolvendo as memórias é o que me fez ainda gostar um pouquinho do livro. Achei a sacada da autora na criação disso tudo muito boa e isso que me prendeu no livro e que com certeza está influenciando na minha ansiedade pra ler o segundo livro. Acho que culpo minhas poucas estrelas pela minha falta de familiaridade com o gênero e pela escrita mesmo que não me pegou. Acho que por já conhecer um pouco da história e da Victoria, o segundo livro pode se tornar mais viciante pra mim até! 

"Nem todas as lembranças valem ser guardadas."

Comentários

  1. Oi, Clarissa
    De fato você não teve uma boa experiência com a escrita da Schwab. Eu nunca li esse livro mas pelas resenhas é o mais fraco dela. Eu indicaria Melodia Feroz ou Um tom mais escuro de magia, que é o que realmente gosto.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler esse Um tom mais escuro de magia que já me falaram suuuper bem!

      Excluir
  2. Poxa, que pena que não gostou tanto do livro! O enredo de fato parece interessante, mas quando a escrita não bate não dá, né? :(

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!