Clarissa Assis

20 primaveras, leonina e persistente. Estuda Comunicação Social, é apaixonada por livros, música, séries e culturas. Não gostava de chá, mas agora seu passatempo favorito é ler um bom livro tomando uma xícara de chá fumegante e meias fofinhas nos pés.

@proximaprimavera

A Rainha da Neve e um cãozinho perdido (Frio Congelante, Sarah Mlynowski)

   Um dos livros mais fofos que já li deve ser falado e ainda por cima não só uma vez por aqui. Frio Congelante é independente, mas faz parte de uma série de livros com os mesmos personagens, que vivem novas aventuras e, mesmo sendo infantojuvenil, reascendeu aquele amorzinho que eu tenho por livros com "moral da história".



Frio Congelante
Sarah Mlynowski
Editora: Galera Júnior
Ano: 2018
Páginas: 160
Sinopse: Embora Abby e seu irmão Jonah tivessem decidido ficar longe do espelho mágico, seu cachorrinho tinha outros planos — Príncipe entrou no mundo dos contos de fadas! O que os dois podiam fazer a não ser ir atrás do bichinho de estimação? Ao chegar a um reino encantado e congelante, logo perceberam que provavelmente tinham ido parar na história da Rainha da Neve. Mas essa Rainha da Neve era supermalvada e transformou o cachorro em uma estátua de gelo! Agora eles precisam descongelar o amigo peludo e voltar para casa. Mas antes vão precisar escapar de um bando de ladrões, conduzir uma rena muito tagarela e tomar muito cuidado para não acabarem congelados também!
*Exemplar cedido em parceria com o Grupo Editorial Record 



   Abby e Jonah tem um espelho no porão. Não é um espelho normal, pelo que eles já descobriram alguns livros atrás e sim um espelho mágico que às 00h transporta os dois irmãos para um novo conto de fadas, em que eles precisam sobreviver e aprender mais uma lição de vida. Os pais de Abby e Jonah os fizeram prometer que não voltariam mais ao porão de noite, mas o cachorrinho deles acabou fugindo e entrando dentro do espelho! Agora os irmãos precisam salvar o doguinho em mais um conto de fadas bem frio.

"Há duas crianças, Kai e Gerda. Eles são amigos e vizinhos, e a avó de Gerda toma conta deles. Mas um dia Kai desaparece. Todos acham que ele morreu, mas Gerda não acredita nisso."


   Fico literalmente o emoji com olhos de coração quando lembro da fofura desse livro. A autora conseguiu não só pegar toda a minha atenção, mas me fazer sentir os mesmos medos dos protagonistas. Sem saberem qual é o conto de fadas da vez, Abby tenta descobrir se estão em apuros  ou não, pois os vilões dos contos de fadas podem machucá-los também. Imaginem minha surpresa quando descobri que o conto da vez é A Rainha da Neve, que hoje é adaptado para Frozen!

  Eu amo Frozen, amo a Anna e a Elsa e as musiquinhas, mas não conhecia a história original da Rainha da Neve. Conheci junto com Abby e Jonah, que tiveram de sobreviver no conto de fadas e conseguir salvar o doguinho, mas sem antes passarem por muitos apuros com aventura e magia! Ri, fiz awww e fiquei tensa em várias partes do livro. 

    É fofo, curto e bem infantojuvenil, mas é precioso demais pela moral da história. Com certeza esse é um livro que vou reler e guardar com muito amor para ler para meus próprios filhos no futuro!

Comentários

  1. Nice review! I can see the resemblance with Frozen! I love that story too.

    Walking Freckle
    > Always following back other bloggers <

    ResponderExcluir
  2. Se for pra salvar o cãozinho estão perdoados de entrarem no espelho, hahaha.
    Amei a premissa de Frio Congelante, me parece ser aquele tipo de livro infantojuvenil que realmente deixa um quentinho no coração.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, pelo cachorrinho vale hahahhaa. É bem assim mesmo, aquece o coração de amor <3

      Excluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!