Com amor, Lara Jean (Agora e para sempre, Lara Jean #3, Jenny Han)

09 outubro 2018
   Eis que chego ao grand finale da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, que ainda anda tendo aquela hype toda do filme na Netflix. Uma hype que, concordemos, merece já que o primeiro livro é realmente tão fofo quanto falam por aí, mas eu já não consigo falar o mesmo do segundo e terceiro livro da Lara Jean.

Agora e para sempre, Lara Jean
Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 304
Classificação etária: +12 anos
Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

 

   Depois de ter me decepcionado um pouco com a Lara Jean no segundo livro, minha saga de estresse continua com o drama Lara Jean-Peter Kavinsky, mas apesar disso, muita coisa acontece nesse livro, que mostrou ter mais conteúdo que os outros dois!

"É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?"

   Quando mais velhos ficamos, mais escolhas temos que fazer, diferente de quando éramos mais novos e nossos pais que faziam essas escolhas. Lara Jean viu a irmã Margot fazer várias escolhas complicadas em Para Todos os Garotos que Já Amei e agora é a vez dela, mas ao mesmo tempo sua atenção tem que se dividir com dramas no amor, família, amigos e até com ela mesma.

"Ouça meu conselho, Lara Jean. Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim."

   Uma coisa que gostei nesse livro foi o tom de realidade que às vezes falta em alguns young adults por aí. Lara Jean lida com muita coisa que eu e você tivemos que passar ou teremos em algum momento da vida, mas tudo de uma vez só. Acho que o que mais me fez tirar estrelas da minha classificação por aqui foi algo clichê que, por outro lado, os young adults ainda insistem em forçar. Uma obsessão pelo cara, como se ele fosse o centro do universo. Gente, namoro é uma parceria, não deve ser pensado como um empecilho a cada escolha que você fizer. Lara Jean me decepcionou um pouco nessa parte sim. 

   Apesar disso, alguns personagens são mais falados, outros menos. Margot volta a ser quem era no primeiro livro, Kitty fica mais adorável enquanto amadurece e as irmãs Song juntas mostram que irmãs são fortes juntas! A lição que fica com esse livro é que a adolescência é realmente um período de experimentar muita coisa e sem se preocupar muito com o futuro. Que o para sempre seja o agora e assim será aproveitado como deveria.

"É agora que tudo começa, Lara Jean. Você vai ver."

8 comentários

  1. Primeiramente, eu acho esse nome tão bonito "Lara Jean" <3
    Segundamente, comecei a ler o primeiro livro da trilogia, mas ele não me prendeu. Então, sigo aqui sem assistir o filme achando que um dia eu posso voltar a ler esse livro e então termina-lo. Uma pena saber que os dois últimos livros te decepcionaram um pouco, é realmente difícil ter que lidar com os clichês de alguns gêneros de livros.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! O nome dela é lindo demais <3
      Poxa, mas acho que no seu caso vale a pena pular pro filme e depois voltar!

      Excluir
  2. Oi, Clarissa
    Eu amo esse livro, apesar de você não ter curtido muito. Eu me irritei com a Lara no segundo também porque ela é muito indecisa, aff, mas eu amei mesmo assim porque shipo o casal de todo jeito, eles vão ficar no meu coração <3
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se irrita mas no fim ama hahahahah Impossível odiar a Lara Jean!

      Excluir
  3. Oi Clarissa tudo bem? Eu, infelizmente, ainda não li a trilogia, só vi o filme e adorei. Que pena que vc tenha se decepcionado um pouco, mas de modo geral, a história da Lara Jean me parece ótima!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima sim, vale muito a pena ler porque aquece o coraçãozinho da gente <3

      Excluir
  4. Oi Clarissa!
    O primeiro livro pra mim é realmente o melhor da trilogia, mas até que gostei do segundo livro quase tanto quanto. Agora o terceiro... Tenho minhas ressalvas, foi bem paradão, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to com o mesmo pensamento que você então hahahha mas a trilogia ao todo até que é legalzinha!

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações