Uma perda de memória e segredos muito bem escondidos (Uma Estranha em Casa, Shari Lapena)

14 agosto 2018
  Thriller talvez seja meu novo gênero favorito. Nunca vou ter certeza, já que temos thrillers e thrillers. Recebi Uma Estranha Em Casa da Record de surpresa e, confesso, pirei demais porque já estava louca pra ler este bendito livro. A leitura foi daquelas que você engole mesmo de tão viciante, mas não sei se esse livro me surpreendeu como um thriller me surpreende.


Uma Estranha em Casa
Shari Lapena
Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 266
Classificação etária: +16 anos
Sinopse: Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada

*Exemplar cedido em parceria com o Grupo Editorial Record


   Já pensou se você acorda em um hospital, sem lembrar o que aconteceu para estar ali e nem muito menos as suas últimas horas acordada (o)? Desesperador né? Karen Krupp sentiu isso na pele quando seu marido Tom e inúmeros policiais estavam preocupados com o que a fez chegar no hospital naquela noite: uma batida de carro sem envolver outros carros e com a motorista sóbria. Certamente algo deixou Karen tão nervosa a ponto de largar o jantar pela metade, pegar o carro e bater sozinha, mas isso é crime nos Estados Unidos.

"O que ela estava fazendo naquela parte da cidade? E dirigindo acima do limite de velocidade? O que o policial disse que ela havia feito era tão absurdo que ele mal consegue acreditar."

  Karen bateu o carro em um bairro distante do dela, de elite, e perto de onde aconteceu um assassinato, investigado pela polícia. Ela rapidamente vira suspeita, levando seu marido e sua melhor amiga a se perguntarem se Karen está escondendo alguma coisa e até que ponto devem confiar em alguém que você ama.



   Juro que li em um dia. O livro é fino, letras grandinhas e uma narrativa frenética de quem fez o que, onde e por que. Fórmula perfeita, vai? Shari Lapena já é famosa pelo livro O Casal que Mora ao Lado, também thriller, e esse aqui cumpre a freneticidade do gênero, mas não o tom de mistério.

"O importante é que as marcas de pneu deixadas batem com a padronagem dos pneus do carro da sua esposa, o que mostra que ela estaria perto do local do assassinato pouco antes de sofrer o acidente." 

  Acho que li pra saber o que aconteceria, se viria um plot twist inacreditável e essas coisas… Da metade do livro pro fim, a gente já sabe mais do que a própria polícia, já que o livro tem um narrador contando o que cada personagem pensa e age. Mesmo não me surpreendendo, creio que tem uma narrativa boa e que surpreenderia demais quem não tem costume de ler thrillers e suspenses. Esperei algo tão elaborado que não me contentei com o fim, mesmo que também “inesperado” (eu, mestra dos thrillers, já esperava). 



  Por fim, gostei da reflexão do livro. Você realmente conhece quem convive com você, com cada segredo escondido? Todo mundo tem segredos. O problema é quando eles são revelados, certo? 

Palavras-chave: suspense - investigação - família - relacionamentos - assassinato - polícia

6 comentários

  1. Achei bem interessante, mas no caso de já imaginar como irá acabar me deixa com o pé atrás, achei a narrativa da autora bem legal em O Casal Que Mora ao Lado mas ela deixou bem claro quem seria o culpado, só que teve algumas surpresinhas. Quero ler esse, porém não sei rsrs gostei da resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é assim mesmo a escrita dela mesmo né? Meio clichê que você já descobre no meio do livro haha

      Excluir
  2. Oi Clarissa. Esse livro parece ser um thriller de prender a atenção mesmo, mas já é a segunda resenha que leio que fala que o mistério está praticamente resolvido na metade do livro e isso meio que desmotiva, porque fico pensando o que mais terá a história a acrescentar. Aliado a isso, tua nota 2 estrelas me mostrou que o livro não é muito bom, então vou deixar a dica passar.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu esperei demais dele e isso de entregar o mistério tira a graça do thriller pra mim, mas quem sabe funcione com outras pessoas né?

      Excluir
  3. Oi Clarissa! Puxa eu li resenhas até que positivas do livro, mas parece da metade em diante acabe frustando, uma pena, a premissa é boa!

    Bjs. Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a premissa ótima, super me prendeu, mas ai começou a desandar e não ficou mais tão interessante pra mim!

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações