RESENHA: O Milagre da Manhã - Hal Elrod

14 julho 2018
O Milagre da Manhã
Hal Elrod
Editora: BestBolso
Ano: 2016
Páginas: 196
Classificação etária: Livre
Sinopse: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


   Ultimamente venho sentindo que meus dias não são tão proveitosos quanto eram no passado. A faculdade vem consumindo meus ossos e lidar com ela, blog e leituras passou a ser mais difícil do que eu jamais tinha pensado. Vi um vídeo da Pam Gonçalves sobre como a vida dela mudou depois de ler esse livro, que eu nunca tinha ouvido falar. Dia desses resolvi começar e só parei depois de ler tudinho. 

"Meu passado não é igual ao meu futuro"

   Hal Elrod sempre foi um homem de sucesso. Batalhava e focava em seus objetivos e assim conseguia realizar seus sonhos e metas. Depois de um acidente quase fatal e a crise econômica americana, ele passou a ter dificuldades em ter sucesso no que fazia e a depressão despontava. Ele começou a tentar o próprio método chamado O Milagre da Manhã, aplicando uma hora de sua manhã para desenvolvimento pessoal. 

   Eu já sabia que todo o seu humor diário e vontade de ter um dia bom começa do jeito que você acorda e bem, eu quase não acordo todos os dias de tanto sono e preguiça. Hal usa exemplos próprios e de milhares de pessoas que se juntaram e resolveram acordar 1 hora mais cedo todos os dias e dedicar esse tempo a si mesmas para se autodescobrirem e começarem o dia com foco em seus objetivos. 

"Não há nada a temer, pois você não pode fracassar - apenas aprender, crescer e tornar-se melhor do  que jamais foi."

  Ainda não testei o método e depois dessas férias com certeza vou começar o teste de 30 dias do Milagre da Manhã, aos poucos, e vendo o que muda na minha disposição diária. O livro é curto, simples e te dá vontade de dar um pulo da cama e começar a traçar seus objetivos. Ele também tira esse mito de que autoajuda é para fracassados e sim para pessoas que querem se desenvolver em  alguma área, tirando conhecimento de quem já passou pelo que você passa. Hal Elrod me inspirou a tentar mudar como o meu dia começa e assim ver as consequências positivas disso na minha vida. Podem ter certeza que assim que eu começar faço um post aqui no blog. Melhorando ou não, vou expor por aqui porque, assim como Hal repete no livro, não adianta reclamar que não se sente motivado se você não tenta mudar seus hábitos diários que interferem na sua motivação. 

"Se você está cercado de pessoas preguiçosas, de mente fraca e que só dão desculpas, inevitavelmente, se tornará como elas."
"Pessoas extraordinárias visualizam não o que é possível ou provável, mas sim o que é impossível. E visualizando o impossível elas começam a vê-lo como possível." 

5 comentários

  1. Eu comecei a ler esse livro, mas acabei não conseguindo dar prosseguimento na leitura, rs. Eu gosto muito de acordar cedo, sabe? Sinto que é bom ter a ideia de um dia inteiro pela frente. O problema é que eu amo escrever e é na madrugada que eu mais consigo escrever... Ou seja, eu sempre fico tendo que escolher entre um e outro kkkk. Vou ver se nesse semestre eu melhoro esses hábitos e consigo acordar mais cedo - e retomar essa leitura!!! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você já começou um pouco na proposta. Eu reluto a acordar cedo e cedo pra mim é 11 horas da manhã hahahha. Tenta sim, vale a pena!

      Excluir
  2. Oi Clarissa, tudo bem?

    Eu já tinha visto esse livro na Amazon em várias visitas ao site, mas ainda não sabia do que se tratava, apesar da capa ter me chamado a atenção.
    Eu estou adorando livros do gênero "autoajuda" e tenho me surpreendido o quanto a leitura deles é fácil e fluída, pelo menos daqueles que tenho lido mais recentemente.
    Adorei do que se trata, quero ler o quanto antes e espero colocar em prática as dicas do autor. Deve ser ótimo!
    Ia ser bacana tu postar como foi a tua experiência depois de colocar em prática as orientações do livro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, também ando gostando bastante de autoajuda, me sinto mais inspirada!
      Pode deixar que vou postar sim!!

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações