RESENHA: Um Verão na Itália (As Irmãs Shakespeare 1) - Carrie Elks

18 junho 2018
Um Verão na Itália
Carrie Elks
Editora: Verus
Ano: 2018 
Páginas: 280
Classificação etária*: +18 anos
Adicione ao Skoob - Compre aqui: Saraiva  Amazon  Kindle (pré-venda)
Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.
 

   Recebi esse livro do Grupo Editorial Record em uma caixinha linda chamada VIB (Very Important Book). Sou apaixonada pelo conteúdo da caixa, tomaram um cuidado imenso em ser tudo perfeito e lendo o livro percebo que foi bem fiel á divulgação do lançamento. Esse mês, Um Verão na Itália está sendo lançado com toda sua magia das terras italianas. Um romance bem teatral que te prende e te apaixona mesmo carregado de clichê.


   Cesca Shakespeare é uma roteirista que escreveu uma peça maravilhosa que acabou sendo cancelada antes da estreia. Seis anos depois do fiasco, ela continua com bloqueio criativo e o medo de escrever fez com que ela procurasse outros empregos e nunca tivesse dinheiro na carteira. Uma oportunidade incrivel aparece na sua vida, um verão na Itália, tomando conta de uma villa, fugindo de Londres por um tempo. Quem teve essa mesma ideia foi Sam Carlton, um ator famoso de Hollywood, que havia acabado de explodir na mídia com um monte de mentiras. Cesca não aprecia a companhia do garanhão já que ele é seu inimigo de seis anos atrás. 

   Bem clichê, claro. Já da pra imaginar o que vai acontecer. Mas, como sempre digo por aqui, isso não significa nunca que o livro vai ser chato ou repetitivo. O que acontece na leitura de Um Verão na Itália é um aquecimento de coração (que? kk) que te faz ler até o fim e nem perceber que tá acabando até ver o epílogo. Me senti na Itália e desejei poder visitar alguma villa e até mesmo ler esse livro na tal paisagem descrita lá. Imagina que incrível seria?

"Cesca ficou empolgada. Era como se tivesse sido transportada da linda villa de Varenna de volta para Londres, para um teatro velho e empoeirado com enormes cortinas vermelhas e poltronas de veludo esfarrapado. Ela estava observando seus personagens interagirem, brincarem, se apaixonarem, e era lindo."

   No começo fiquei meio entediada porque achava que o clichê ia ser monótono, mas foi só eu descobrir as frustrações da protagonista que me identifiquei com ela e logo também com o mocinho. Vou logo dizendo que é um romance, mas não é nem estilo John Green nem Nicholas Sparks. É mais um drama, com começo, meio, clímax e fim. E que fim! Foi ótimo ler que a autora soube usar bem a proposta de ser tudo meio teatral, acontecendo na Itália e com muitos sonhos envolvidos. 


   O que tirei de lição desse livro é o que me deixa dar cinco  estrelas com orgulho. Cesca me fez querer lutar pelo meu sonho de escrever. Ela é a prova viva que mesmo passando por uma crise de escrita, sem vontade de escrever por medo de algo, nunca é tarde pra se inspirar novamente e seguirmos o que sonhamos, independente do que seja. Sam também me ensinou umas coisinhas, mesmo sendo um pouco possessivo ás vezes (gostei de ver que a protagonista não foi bestinha e não tolerava relacionamento abusivo!), ele é um personagem incrivelmente honesto e forte, daqueles que só querem te deixar bem e nem é só no sentido romântico. Esperei demais do livro, mas não tanto quanto ele realmente me deixou inspirada e me fez sentir bem comigo, sabe? Essa belezura está em lançamento e eu te indico se você gosta de livros que se passam em lugares como a Itália, com um romance leve e uma lição bem de ir atrás do que a gente quer!

P.S: E é o primeiro de uma série de livros das irmãs Shakespeare, já quero porque amei as irmãs de Cesca e elas apareceram bem pouco!

"A necessidade de consertar as coisas tomou conta de sua mente. Mas o que ele poderia fazer? Não tinha sentido ficar pensando em salvá-la. Ele não conseguia nem salvar a si mesmo."
*conteúdo sexual

22 comentários

  1. Eu adorei a história! Só a capa já é fofíssima e é bem o tipo de livro que gosto de ler :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é tão fofinha né? O livro também <3

      Excluir
  2. Oi, Clarissa
    No evento da editora eu fiquei sabendo melhor sobre esse livro mas confesso que não tinha me interessado muito porque eu entendi um pouco errado a sinopse, agora fiquei com vontade de conhecer melhor essa obra. Adorei a capa, é linda demais!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena conhecer a escrita da autora! Gostei bastante desse lançamento!

      Excluir
  3. Oi Clarissa, tudo bem?

    Desde que vi o livro pela primeira vez me apaixonei pela capa, me senti acolhida e com vontade de participar do cenário (hahaha).
    Depois de ler a sinopse e algumas opiniões, não me importei em ser clichê, me interessei ainda mais pelo livro. Espero ter a oportunidade de ler logo e me apaixonar pela história.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, a capa dá uma vontade de se teletransportar pra lá né?? Espero que goste!

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?!
    Vi muita gente comentar sobre o lançamento desse livro, mas essa foi a primeira resenha que li sobre a obra. Gostei bastante e fiquei com muita curiosidade de ler, principalmente porque sou fã de romances e de um bom clichê. Que bom saber que o livro te inspirou a seguir seu sonho <3

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clichê bem clichê, mas que anda assim é gostoso de ler!

      Excluir
  5. Oi Clarissa, estou de olho nesse livro, espero ter em mãos no próximo mês. Eu adoro um bom romance e ainda mais com esse cenário e personagens que parecem ótimos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler, sou louca para conhecer a Itália ♥

    https://gotasdecafe.com.br/2018/06/como-aumentar-o-score-de-credito/

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarissa. Já deu vontade de ler esse livro 😍
    Gostei da mensagem que o livro passou para você❤

    Beijão

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa quando livro passa uma mensagem né? Amo demais <3

      Excluir
  8. Oi Clarissa,
    Estou doida para ler esse livro!
    Desde a capa, sinopse e opiniões que estou lendo, tudo me empolga.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, ele é lindo mesmo! Você vai adorar <33

      Excluir
  9. Já fiquei imaginando os lindos cenários da Itália... Adoro livros que se passam nesse país e gostei bastante da premissa desse, quero muito ler quando tiver a oportunidade! Ah, e que bom que a protagonista não tolera atitudes abusivas no relacionamento, fico muito irritada quando isso é tratado de forma romântica nos livros.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muuuitos cenários lindos da Itália e a autora adora descrever bem então é incrível <33

      Excluir
  10. Que livro mais fofo, por se passar na Itália já ganhou meu coração e lendo essa resenha então. Amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itália é o melhor país depois do Brasil né? hahha

      Excluir
  11. Oi, Clarissa!
    Só a capa desse livro já me convenceria a ler, mas depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade. Eu adoro um clichê e tenho certeza que vou gostar das irmãs <3 Já coloquei na listinha.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Mari! To louca pra outros das irmãsss <3

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações