4 bestsellers YA do The New York Times

07 junho 2018


  Às vezes a gente pega um livro e, abaixo do autor. uma frase chama a nossa atenção. Best seller do The New York Times. No começo, mal sabia o que significava, mas logo descobri que o jornal americano seleciona os livros mais vendidos por semana e os colocam em ranking. Gosto de entrar às vezes para ver se os livros novos estão chegando no Brasil ou não. Por isso, reuni nesse post quatro livros que estão essa semana de 3 - 8 de Junho de 2018 no ranking do The New York Times. A seleção não foi feita por ordem de mais vendidos. 

THE HATE THAT YOU GIVE (ANGIE THOMAS)
No Brasil, O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, publicado pela Galera Record. Desde antes de ser lançado no Brasil eu já estou de olho nesse livro que parece ser pesado, mas extremamente necessário de ser lido. 

Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.


TURTLES ALL THE WAY DOWN (JOHN GREEN)
No Brasil, TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO, publicado pela Intrínseca. A maioria de nós leitores já lemos ou ouvimos falar do John Green por causa de obras bem populares como A Culpa é das Estrelas ou até meso Cidades de Papel ou Quem é você, Alasca?. Esse é o lançamento do autor e eu, que geralmente não gosto tanto das narrativas dele, me apaixonei por ele. Tartarugas até lá embaixo já é um dos meus favoritos da vida e do ano de 2018. 




A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.




LEGENDARY (STEPHANIE GARBER)

No Brasil, ainda sem previsão de lançamento. Esse está agora em #1 na lista de Young Adults e é a sequência de Caraval, que ficou bem popular no Brasil, publicado pela Novo Conceito. Tenho o livro aqui na minha estante e mal posso esperar para ler tanto o primeiro quanto o lançamento!



O Caraval deste ano acabou. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella esconde segredos de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites de suas irmãs para o Caraval, primeiramente. Segredos sobre a pessoa a quem essas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que conquistou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o correspondente misterioso a quem Tella deve. Mas nas noites do Dia de Elantine, um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, não se pode confiar em ninguém. (Tradução feita por mim, a futura tradutora)




ONE OF US IS LYING (KAREN M MCMANUS)

No Brasil, Um de Nós Está Mentindo, publicado pela Galera Record. Esse livro foi outro que me impressionou esse ano, me segurou do começo ao fim. O thriller adolescente envolvendo investigação e assassinato ainda continua na lista do TNYT pela 46ª semana consecutiva. 


Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

15 comentários

  1. Eu quando ia comprar livro e tinha isso na capa, tipo era decisório, deve valer a pena. E que eu me lembre nunca me decepcionei.
    Mas sabe que nunca pensei em acompanhar pelo site ahah agora que vocês falou vou ficar olhando.
    Eu tenho no kindle tanto o da Angie, da Karen como o do João Verde, mas Sarah J. Maas está dominando minha vida e ainda não li. Agora esse Caraval nunca li nada a respeito, só conheço a capa. Como tô numa vibe fantasia acho que esse tem mais chances de eu ler primeiro, se é que Caraval é desse gênero. Enfim...

    Espero que esse ano ainda consiga ler esses!!!
    xero

    https://leayasnaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho super decisório! Acho que olhar pelo site já dá pra ver alguns lançamentos que vão chegar no Brasil né? hahaha Quero muito ler Caraval já por ser desse gênero!

      Excluir
  2. Oi Clarissa .Só livraço ,não é atoa que ficou entre os mais vendidos.

    Já li "Tartarugas até lá embaixo " e "Um de nós está mentindo" e amei os dois.
    Quero ler "O ódio que você semeia " também, parece ser um ótimo livro

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarissa tudo bem? Eu confesso que não ligo para as vendas rsrsrs mas com certeza isso influencia a chegada desses livros por aqui, afinal, ninguém vai publicar livro flopado né? rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claroooo, muito bem pensado! Se tá na lista é porque foi muito bem aceito hahaha

      Excluir
  4. Eu quero muito ler O ódio que você semeia, como tu disse é um livro pesado e to empurrando até não dar mais, eu fico muito bad com o tema... mas é realmente necessário!

    http://araposinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, mas é bom dar uma chance quando a gente estiver preparadas!

      Excluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Adorei a ideia de apresentar livros que estão no The New York Times, eu adoro acompanhar o que vem fazendo tanto sucesso.
    Eu já tinha ouvido falar de todos, mas só li o do John Green (um dos meus favoritos de 2017), e como você disse, o autor consegue mostrar neste livro o porquê de tanto sucesso.
    Quero muito ler O Ódio Que Você Semeia (já prevejo lágrimas).

    Adorei o post, ficou muito bom!

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar trazer mais vezes! Sim sim, John se superou nesse último livro, fiquei impressionada porque realmente gostei haha

      Excluir
  6. Meu DEUS, QUE CAPA LINDA É ESSA DE LEGENDARY!!! Eu simplesmente amei Caraval e não vejo a hora de ler a continuação. Um de nós está mentindo é uma leitura muito gostosa, adorei. Quero ler O Ódio que você semeia mas ainda não foi possível, infelizmente. Só não leio o livro do John porque não gosto dele.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né??? Chega dá vontade de ler Caraval logo hahah capricharam nas capas!
      Entendo o preconceito com o John, eu também tinha mas esse foi o único que gostei real

      Excluir
  7. Oi Carissa,
    Eu amei 'Tartarugas Até Lá Embaixo' e estou doida para a continuação de Caraval!!!!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores do John! Até eu que nem li Caraval já quero haha

      Excluir
  8. Oiii! Tudo bem?
    Muito bacana! Ainda não li nenhum deles. "Um de nós está mentindo" já está na minha estante, mas "O Ódio que Você Semeia" ainda não tenho - gostaria muito de ler esse ano. Ainda não li "Caraval" para seguir no próximo livro, mas tenho interesse também.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações