RESENHA: Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

19 maio 2018
Os 12 Signos de Valentina
Ray Tavares
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 392
Classificação etária*: +16 anos
Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

 

   Faz tempo que estou de olho nesse livro e, confesso, que a capa ajudou na minha escolha para ler este querido de uma vez. Não só a capa me conquistou, mas a sinopse também com tudo que se tem direito pra eu considerar um livro favorito. Já sabia que a pegada ia ser bem Carina Rissi em No Mundo da Luna e minha paixão por ele já foi esperada quando comecei. E se tem jornalismo no meio gente, eu já leio me identificando com as coisas! 😁

"Achei que aquilo fosse suficiente para que o nosso relacionamento continuasse firme e forte pelo resto de nossas vidas, até que um de nós desenvolvesse Alzheimer e tivesse de ler o diário um do outro para manter intactas as memórias do nosso amor. É, não foi bem assim que aconteceu."

   Em Os 12 Signos de Valentina conhecemos Isadora, estudante de Jornalismo, que está na fossa pelo fim de um relacionamento de seis anos. Em um dia de bebedeira, uma moça da faxina acaba falando que sua relação nunca ia dar certo se ela é ariana e o namorado pisciano. Inferno astral! Curiosa, Isadora acaba se envolvendo com o mundo dos signos e faz disso seu projeto da cadeira Jornalismo Online, na faculdade. É assim que surge Os 12 Signos de Valentina, um blog onde Isadora, com o pseudônimo de Valentina, relata como foi sair com cada um dos doze signos do zodíaco e sua procura pelo seu cara perfeito. 

   Incrivelmente fofo e delicado. Aquele tipo de romance que é romântico, mas sem blá blá blá e com pouco clichê. A ideia de todo o livro é impressionante, meio Gossip Girl dos relacionamentos e signos. Eu quase viro a louca dos signos (mesmo sem acreditar) de tanto que Isadora me convenceu sobre o poder de cada signo. E não é que muita coisa fez sentido?

"Eu me sentia quase como a Hannah Montana, só que sem os bilhões de dólares na conta, uma voz incrível, todo aquele twerking e o noivo mais gato que ela poderia ter encontrado"

   Além do romance, ri bastante com as trapalhadas de Isadora/Valentina, crushei muito cada carinha dos signos e ainda quis dar umas sacolejadas na Isadora, pra ela parar de ser trouxa. Continuo me segurando aqui para não dar spoilers, mas a Ray Tavares conseguiu me fazer amar esse livro, que digo que tem a fórmula perfeita: história louca e viciante, personagens bem construídos, cenas cômicas e um desfecho bem cara de new adult. Aliás, que desfecho, meus amores. Achei que eu ia ter que endoidar ou encontrar a Ray pra perguntar um negócio que te consome a cada página do livro. Mulher, tu quase me mata! Gosto muito de ver que a Literatura Nacional está ganhando mais visibilidade e merece porque tem cada livro que ó, é que nem Os 12 Signos de Valentina, me seguraram da página 1 até a última em uma tarde.

"Astrologia não é destino, é possibilidade"

11 comentários

  1. Oi, Clarissa
    Eu comprei esse livro na Feira do livro do ano passado e foi um dos maiores achados que tive. Amei a história, adorei a ideia da Valentina beijar os caras do zodíaco, senti mó inveja dela. Só achei os signos estereotipados demais, mas ok!
    Tomara que a autora lance mais livros assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor leitura de 2018 até agora pra mim. Incrível né? E sim, foram meio estereotipados mas creio que pra divertir mesmo hahhaha

      Excluir
  2. Great post darling, so nice and interesting!
    Enjoy in this weekend! ♥

    New post is on my blog! Visit me!
    Malefica

    ResponderExcluir
  3. Aiii que show de livro! Eu adoro signos, não acredito 100 % neles mas com alguma coisa me identifico... acho que vou gostar! Vou colocar na listinha do Skoob :D

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Clarissa! Faz tempo que esse livro está na minha lista de leituras! Eu adoro livros do gênero e quero dar boas risadas tb!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem nesse estilo engraçado mesmo! Espero que goste da leitura <3

      Excluir
  5. Oi Clarissa, tudo bem?

    Esse livro estava na minha lista de desejados, mas andei dando uma repassada em alguns livros "parados" nela a algum tempo e reli algumas resenhas sobre ele, comecei a achar que eu poderia não gostar tanto assim, achar meio "enjoadinho", mas depois de ler tua resenha lembrei porque eu queria muito ler ele: preciso rir com uma das minhas leituras!
    Obrigada pela dica.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tudo menos enjoadinhO! É super gostoso de ler, vale a pena demaisss <3

      Excluir
  6. Hey Clarissa!!!!

    EU SOU LOUQUINHA para ler esse livro
    e cada resenha só coisa positiva então eu fico cada vez com mais vontade! HEHEHEHEHE


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações