4 filmes que são adaptações de livros mas não aparentam ser

29 maio 2018
   Sei que você já parou pra pensar no tanto de adaptação de livros pra cinema estão surgindo por aí, né? A maioria dos filmes que são lançados vêm de um livro e eu não vou mentir que adoro isso, mas eu já sabia que bem antes desse boom das adaptações elas já existiam, só não eram famosas por serem adaptações, o que eu acho bem chato já que o crédito do autor deve ser levado em conta mesmo depois de vender os direitos da obra. Nesse post selecionei quatro filmes que você com certeza já ouviu falar ou já assistiu anos atrás. Todos eles são adaptações de livros!

1. Guerra dos Mundos


   O famosíssimo filme sobre fim de mundo com um ataque alienígena é antigo, mas você provavelmente já assistiu ou ouviu muito falar. Eu lembro de ter assistido muitos anos atrás, tipo uns dez anos mesmo e, como eu era só uma criança, foi um filme bem impactante pra mim. O Tom Cruise é o protagonista juntamente com a Dakota Fanning, que eu sou fã desde essa época mesmo. E não é que Guerra dos Mundos é um livro? O autor é o H. G. Wells e sua primeira publicação foi em 1898. Dá pra acreditar que naquele tempo alguém conseguiu imaginar e escrever um livro sobre ataque alienígena? Já quero super ler o livro, claro. 



2. A Menina e o Porquinho


   Esse filme foi minha infância total. Quem lembra de quando passava na Sessão da Tarde? Foi nessa época que eu fiz de tudo pra ter um porquinho também hahaha. O que eu não sabia é que na verdade A Menina e o Porquinho é um clássico infantil. Que? Charlotte's Web foi escrito em 1952 por E.B. White e é mesmo um conto infantil lido por pais. Só eu que nunca li esse livro e nem sabia da existência dele? 








3. Eu sou a Lenda


   Outro filme famoso sobre fim do mundo, que no caso eu adoro assistir. Também assisti Eu Sou a Lenda quando era criança e talvez isso tenha me traumatizado um pouco, quem já assistiu sabe o porquê haha. Amo demais o Will Smith e considero este o melhor filme dele, em que após um surto de uma doença, todo mundo morre e só sobra o personagem do Will e seu cachorro, em uma cidade vazia e deserta com algumas criaturas afetadas pela doença. Já sabia que esse filme era de um livro, mas impressionante como realmente não parece e não foi tão divulgado assim! Estou mais que louca para comprar o livro nessa versão maravilhosa da editora Aleph.



4. Ponte para Terabítia



Meu primeiro filme favorito. Meu primeiro crush ator. Meu primeiro choro assistindo a um filme. Ponte para Terabítia é muito especial pra mim. Eu tinha gravado em fita cassete! Eu amava o personagem do Josh e queria ser a Leslie, por tão incrível que ela era no filme. Chorei lagos, rios e oceanos e até hoje ainda choro. Legal foi descobrir que esse choro pode rolar também em forma de livro! Ele foi lançado em 1977 por Katherine Paterson e aqui no Brasil foi traduzido pela Ana Maria Machado, a autora de Menina Bonita do Laço de Fita. Outro livro pra entrar na minha listinha! 





Qual desses filmes você não sabia que era uma adaptação? Me fala nos comentários!

10 comentários

  1. Da lista o único que eu sabia que era uma adaptação era Eu sou a Lenda!
    Não sabia de ponte para terabítia, eu amei o filme e agora estou louca para ler o livro.
    Adorei o post.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clarissa
    Eu sabia que Eu sou a lenda era um livro e eu já quis até ler, mas com o tempo fui perdendo o interesse. Chorei muito com esse filme, ele é maravilhoso. Esse da porquinha faz anos que não assisto! Ponte para Terabítia, acredite, eu nunca terminei. Então sei o final devido a spoilers mas nunca vi como termina a história haha
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a lenda é incrível, por isso quero muito ler o livro também hahaha dá uma chance a Ponte para Terabítia!

      Beijos
      Próxima Primavera

      Excluir
  3. Eu sabia que Ponte para Terabítia era livro porque meus colegas fizeram um trabalho sobre ele no ensino médio, auehuae. Mas aquele que não se faz ideia meeeesmo que seja livro, é Guerra dos Mundos. Sei lá, eu não gosto do filme, auheuae. Já a Menina e o Porquinho e Eu Sou a Lenda já eram de se imaginar que pudessem ser livros.

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Eu acho o filme incrível demais hahah. Sim sim, se pensar direitinho até que faz sentido esses serem livros né?

      Excluir
  4. Oi Clarissa, tudo bem? Concordo contigo, crédito para os autores das histórias em qualquer situação. Então, desses 4 eu NÃO sabia que "Guerra dos Mundos" e "Eu sou a Lenda" são livros antes de serem filmes. Eu assisti aos dois e não sabia!!! Bom, não sei se conseguiria ler, ando meio que fugindo de gêneros que me assustam... tanto em livros quanto em filmes.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eles foram o pontapé do sucesso dos filmes, né? Acho legal dar uma oportunidade hahaha

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de ler os livros!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações