RESENHA: Não é um Conto de Fadas - Kim RosaCuca

21 março 2018
Foto: Saraiva
Não é um Conto de Fadas
Kim RosaCuca
Editora: Hyria
Ano: 2016
Páginas: 144
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em 'Não é um conto de fadas', publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...
*Livro cedido em parceria com a editora
 

     Já conhecia a youtuber Kim RosaCuca, mas não assistia os vídeos dela constantemente, nem sabia de sua história. A Editora Hyria me enviou três exemplares de Não é um Conto de Fadas para sorteio aqui no blog (o primeiro já foi feito, o segundo está no ar e o terceiro será feito em breve, em conjunto) e resolvi também resenhar aqui pra vocês, pois se gostarem do que falei, já podem correr lá na página do Próxima Primavera no Facebook para participar!

"Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto mais elas tentam, menos conseguem."

     Não é Um Conto de Fadas é um livro autobiográfico da youtuber Kim RosaCuca, mas ao contrário de muitos outros livros assim, o foco não foi sua trajetória no Youtube e nem momentos bons de sua infância até o momento presente. Kim abre seu coração e conta que sim: a vida dela não foi nada como um conto de fadas, revelando como sua adolescência foi conturbada, resultando no que ela é hoje. 

   Gostei de cara do livro, pois como deixei claro, não é muito parecido com outros livros de youtubers que já li. Kim é super simpática (assim como nos vídeos) e conta situações engraçadas da sua adolescência, até começar a chegar na parte bem punk. Ela conta sobre sua família não a entender, sobre ter "fugido" de casa para morar com o namorado na casa da avó dele e sobre como esse relacionamento destruiu as perspectivas de futuro de Kim. 

"Lição do dia: mesmo que você não pense nas consequências das coisas, elas ainda existirão!"

    Não vou dizer que achei o livro ótimo. Passei grande parte dele julgando as atitudes da Kim e aposto que ela sabia que o leitor a julgaria por isso. As atitudes dela foram bem idiotas (e ela reconhece o que fez), mas é aquela coisa, tudo que ela conta serviu de alguma forma como aprendizagem e a gente não deve julgar a forma de amadurecimento das outras pessoas. Cada um tem seu processo de amadurecimento. O meu foi bem mais tranquilo que o dela. Passei por situações parecidíssimas com as que Kim passou, mas agi de uma forma melhor que ela e isso me fez perceber que fiz o certo e ela o errado e que nem todo mundo consegue ver o erro quando o comete. 

      Por outro lado, refleti sobre o que ela escreveu e o porquê de ela ter escrito. Creio que ela quis mostrar para o público alvo dela (os adolescentes) que essa fase é passageira e você vai se achar o certo e querer fazer tudo que tu pensa, mas não é bem assim porque você quebra a cara. E de tanto quebrar a cara, Kim virou uma mulher incrível que não se orgulha do que fez, claro, mas eu admiro a coragem que ela teve de contar os detalhes e de ter parado e pensando que estava no caminho errado. E olha só como a vida dela mudou pra melhor? Achei o livro bem válido, principalmente para o pessoal entre 14 e 18 anos que está na situação que Kim esteve. 

"Palavras de sabedoria: nunca coloque sua felicidade nas mãos de outras pessoas."

PARTICIPE DO SORTEIO DESSE LIVRO!

 

16 comentários

  1. Olá tudo certo?
    Estamos super ansiosas parar ler esse livro.. Excelente resenha ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a youtuber então achei interessante a postagem para conhecer ela e o livro ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, não sabia que ela tinha lançado um livro. Fiquei curiosa para conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não!!! Por isso é bom dar uma olhadinha hahha

      Excluir
  4. Oi!! Eu li o livro e gostei bastante da experiência de vida dela. Realmente teve atitudes muito loucas, mas passou por situações que a deixou forte. Apesar de não curti livros de YouTubers, esse me agradou e fui com a expectativa certa de que encontraria quase uma biografia. As pessoas se decepcionam, pois esperam um livro de romance, fantasia ou terror. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, esse livro também me agradou e eu nem curto muito livros de youtubers!!

      Excluir
  5. Oi, Clarissa!
    Bem por fora de youtubers e afins, mas achei interessante que o livro dessa é um tanto diferente dos outros lançados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente, Luiza!!! Os outros parecem meio genéricos demais sabe?

      Excluir
  6. Já quero demais esse livro, já tinha visto uma resenha dele e já tinha colocado na minha lista, ao ler sua resenha já o coloquei no topo haha mas quero ganhar esse sorteio!!!!


    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Clarissa!
    Eu tenho um pouco de dificuldade de ler esses livros biográficos de youtubers. Não que seja algum tipo de preconceito nem nada, mesmo porque acompanho vários, só não me prende leitura desse tipo. Não importa de se é youtuber, ator, cantor... O que for! É bem difícil eu chegar no final do livro. Esse é o motivo de eu não ter vontade de ler. Mas fico feliz que foi uma leitura legal para você.
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo bem e concordo hahaha só trouxe esse porque realmente achei diferente da maioria!

      Beijoss

      Excluir
  8. Não conhecia a Kim e o único livro de Youtuber que já li foi o da Kéfera por que eu acompanhei o canal dela desde o primeiro vídeo. Fiquei curiosíssima pra saber quais foram as idiotices que a Kim fez na adolescência, haha. Essa fase é perigosa, todo mundo faz besteiras, eu mesma, a CDF quietinha fiz muita burrada. Misericórdia! Vamos deixar as vergonhas do passado no passado né... vou desinterra-los de lá só se um dia eu escrever um livro.
    Enfim, em nome da minha curiosidade, vou participar do sorteio do livro, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAA espero que você ganhe o sorteio e aí vai poder ler o que a Kim fez. Olha só!!

      Beijoss

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações