RESENHA: Para Sir. Phillip, Com Amor (Bridgertons #5) - Julia Quinn

21 fevereiro 2018
Para Sir. Phillip, Com Amor
Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 276
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
 
   
   Muita gente me falou que esse quinto livro da série dos Bridgertons é um dos mais incríveis, eu acreditei e arrisquei comprá-lo físico na Livraria Cultura, mesmo custando mais de R$ 35. O negócio é que eu agradeço por ter comprado essa coisa linda, que se tornou o meu livro favorito dos Bridgertons. 

"Ele era seu segredo. Seu. E, como nunca o havia conhecido pessoalmente, pudera criá-lo em sua cabeça, usando as correspondências como base e depois montando o resto de acordo com o que achava interessante. Se existia mesmo um homem perfeito, com certeza era o Sir. Phillip Crane da sua imaginação."

   Nesse quinto volume, conhecemos mais profundamente a vida de Eloise Bridgerton, que foi muito bem falada no quarto livro, Os Segredos de Colin Bridgerton, por ser melhor amiga da protagonista Penelope. Eloise anda se correspondendo há um ano com um recente viúvo de sua prima falecida, o Sir. Phillip, um botânico amargurado. Depois do falecimento de sua esposa, ele precisava urgentemente de uma esposa para colocar seus dois filhos gêmeos nos eixos e propôs a Eloise uma oferta de se conhecerem melhor para possivelmente se casarem, já que ela estava solteirona com seus 28 anos. 

    Achei sinceramente a história mais completa e real de toda a série até agora. Vi de perto os descontentamentos de Eloise e me identifiquei demais com ela e até com o Phillip, que pareceu muuito menos "perfeito" do que os outros mocinhos da série Bridgertons. Ele parece mais humanos, cometendo mais erros tão comuns que vemos por aí. Senti como se eu estivesse realmente lendo sobre uma história real que se passou no século XIV!

"Ela não esperava que ele fosse se apaixonar à primeira vista e cair de joelhos prometendo devoção eterna, mas acreditava que mereceria mais do que apenas 'Quem é você' e 'Bom apetite'."

     Além disso, a forma com que Eloise e Phillip se conheceram foi totalmente inusitada, mas me lembra bem a atualidade, nessa era do Tinder. A proposta de Phillip de ver Eloise para conhecê-la mais um pouco, depois de um tempo de amizade à distância parece tão normal pra nós, mas é só projetar nossa mente para séculos atrás que vemos que Eloise fez algo TERRÍVEL para a sociedade, o que seria digno de um casamento imediato? Uma moça solteira ir visitar um homem em sua casa SEM uma acompanhante? Certamente mancharia o nome dos Bridgertons, caso a informação vazasse. Falando nisso, senti falta de Lady Whistledown, a rainha das fofocas de Londres. Nem fazia ideia que a aposentadoria dela refletiria tanto nos babados da sociedade. Eu meio que esperava a cada capítulo que ele começasse com a Lady Whistledown falando sobre o desaparecimento de Eloise. 

    Pra completar o combo de romance perfeito, sem ser água com açúcar, devo dizer que as coisas realmente demoraram a acontecer entre Eloise e Phillip, o que me fez ter mais apreço ainda pela Julia Quinn. Realmente imaginei tudo aquilo acontecendo na minha cabeça, o que você faz quando o livro te prende por horas e você o finaliza em "uma sentada". De bônus, Julia mostra a família Bridgerton muito mais unida e tem MUITO spoiler dos livros anteriores, viu? Então nem dá pra pular os quatro outros livros só pra conhecer Eloise, você vai levar spoiler. 

   Só pra terminar essa resenha gigante, outro aspecto importante a ressaltar foi a existência de dois filhos do mocinho. É incrível demais quando tem esse toque de realidade de mostrar que o Phillip teve uma vida antes de Eloise, sabe? E eu ri demais com os gêmeos travessos e Eloise, a pessoa mais gentil com crianças que eu já conheci em um livro. Acho que Eloise virou uma de minhas personagens favoritas. Já posso chamar de Elô?

11 comentários

  1. Oie!
    Gente, não tenho vontade de ler Julia Quinn! Fiquei meses com O Duque e Eu no Kindle e acabei excluindo por que não tive a menor paciência para sair da primeira página, rs. Não sou boa pra romance, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha que leio fico com muuuuito mais vontade de ler, tô esperando o meu 1º da série chegar, ansiosa.com hehe Amei sua resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clarissa!
    Menina, todas as vezes que eu venho ler alguma resenha da Julia Quinn, eu comento que preciso dar outra chance para os livros dela, né? haha
    Lendo essas resenhas positivas e amando cada livro, só me dá mais vontade de entrar de cabeça!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Se eu te disser que nunca li nenhum livro da série por achar que era irreal demais, você acreditaria em mim? Já vi muitas resenhas sobre os livros da Julia e torcia o nariz para eles, só agora, vendo sua resenha e o quanto esse novo livro tem de realidade que a minha vontade de ler aguçou. É bem complicado ler romance de época se você não se identifica com o personagem, se não tem o mínimo do que você enxerga da vida e esse parece ser o que mais me transportaria para dentro da história. Adorei a resenha e seu blog também é lindo, simples e objetivo.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Clarissa, tudo bem? Minha nossa que genial vc fazer a relação com o Tinder hehehehehe nunca pensei nisso!! E eu tb adoro os dois filhos do protagonista, dei bastante risada da relação deles com a Eloisa hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Menina, eu ainda nem sai do primeiro livro dessa série haha.
    Tinha começado a leitura, mas tive que pausar por causa de outras.
    Espero terminar a série por esse ano mesmo. Espero gostar desse tb, tanto quanto você!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Julia Quinn é um amorzinho né, quero muito ler!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Clarissa!

    Que amor a sua resenha, adorei! Eu sou suspeita a falar, porque adoro os Bridgertons e a escrita da Julia Quinn em si. Meu livro favorito ainda é O duque e eu, mas esse volume também é sensacional, e concordo com todos os aspectos que você ressaltou da obra, sobre a construção do casal e a presença dos filhos.

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Clarissa! Tudo bom?
    Não sou muito fã de romances de época, mas adorei a dica!
    Passando pra agradecer seu comentário lá no meu blog.
    Tenha uma excelente semana! <3

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações