Os 10 capas mais bonitas da minha estante

25 fevereiro 2018
     
    Acho que nunca esperei tanto por um post nessa vida. Gente, um dos meus maiores sonhos era começar uma grande estante no meu quarto, mas na casa dos meus pais ele é bem pequeno, fiquei adiando esse sonho até o momento em que eu tivesse minha própria casa com meu próprio quarto. Achei que demoraria mais para acontecer, mas aos 17 anos saí da casa dos meus pais e vim morar com uma amiga na famosa capital do Agreste pernambucano. Depois de um ano, finalmente consegui comprar uma estante (a primeira, claro) e meu maior orgulho é dizer que ela foi fruto do meu esforço aqui no blog e a primeira coisa que comprei de verdade com o que recebi. Toda essa introdução foi pra falar o quanto quero mostrar pelo menos um pedacinho da minha estante em construção (não pude trazer todos os meus livros por causa da quantidade) e também pra falar que esse post faz parte do projeto Próximo Capítulo, juntamente com outros blogs! E vamos lá ver minha seleção de capas mais bonitas da estante!



1. Caraval - Stephanie Garber

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Minhas impressões: Acho que essa capa chama muita atenção por ser bem PAM e eu comprei o livro mais pela beleza da capa do que pelo que li na sinopse hahah.

2. O Apanhador no Campo de Centeio (versão americana) - J. D Salinger

À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.

Minhas impressões: Tenho esse livro em e-book, e foi assim que me apaixonei por ele. Tem até uma resenha linda aqui no blog sobre ele e todo esse amor pelo Salinger me fez comprar essa versão em inglês que eu sou apaixonada pela capa. 



3. O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett

Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.

Minhas impressões: Mais uma capa de versão americana. Essa é deluxe da Barnes & Noble e eu sou completamente louca por ela. A capa é a mais linda de toda a minha estante com toda a certeza, e nem digo isso porque esse tom de azul é o meu favorito!


4. Orgulho e Preconceito/ Persuasão/ Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Esta edição especial reúne 'Razão e Sensibilidade', 'Orgulho e Preconceito' e 'Persuasão' - três dos mais lidos romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.

Minhas impressões: Todo fã de romance que é fã já deu de cara com a Jane Austen nessa vida, mesmo que não tenha lido nada ainda da autora. Eu quis começar com essa linda edição da Martin Claret e é maravilhosa demais, né?



5. Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Minhas impressões: Amo demais esse livro, pois ele fez meu 2017 e foi provavelmente o melhor livro que li ano passado porque eu me identifiquei quase que totalmente com o que a protagonista vivia e ele me marcou demais. Mas olha essa capa linda com essas ilustrações?




6. Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Minhas impressões: Esse é outro livro importante pra mim que li em 2017 e a capa é uma das mais delicadas e bem feitas que já vi!



7. A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Minhas impressões: Sou muito fã da Bruna Vieira e essa capa descreve tanto a autora e é tão bem feita que é impossível não citá-la aqui no post.



8. As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Minhas impressões: Outro livro que gostei demais e comprei a versão americana dele. Essa capa é bem famosa e acho tão linda que fico feliz demais em ter encontrado em livraria física aqui no meu país Pernambuco.



9. After - Anna Todd

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Minhas impressões: Bem, After é a prova viva de que não devemos julgar um livro pela capa. Essa é maravilhosa demais, bem colorida e dá a ilusão de um livro ótimo que não seja relacionamento abusivo do início ao fim. A capa tá de parabéns, Anna Todd não.


10.  826 Notas de Amor Para Emma - Garth Callaghan

Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

Minhas impressões: Essa seria uma das capas mais criativas em relação ao conteúdo do livro. Acho lindo como parece um guardanapo de verdade, que o Garth escrevia frases de motivação para a filha. Arrasaram demais nessa capa!


É isso gente, qual foi sua capa favorita da minha estante? Fala aí nos comentários. E não esquece de dar uma olhada nos outros posts dos blogs participantes do Próximo Capítulo!



29 comentários

  1. Oi, Clarissa!
    Menina, estou apaixonada por essa capa de As Vantagens de Ser Invisível. Muito linda *o*
    A capa de Caraval também é um arraso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa né? Sou apaixonada nessa edição haha

      Beijoss

      Excluir
  2. Oii Clarissa, todas as capas são lindas, nem sei qual é a minha favorita, mas com certeza a do jardim secreto me conquistou, amei o post.
    -Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofaaa, as cores meio algodão me fazem querer comer a capa haha

      Beijos

      Excluir
  3. Quero muito ler O apanhador no campo de centeio, mas a versão brasileira está esgotada (ou muito cara, em alguns lugares) e tem uma edição muito feia... Essa capa em inglês é lindíssima, mas tenho medo do meu inglês não ser o suficiente para entender a história =/

    Adorei a postagens, lindas capas =D

    Beijão
    Toca da Lebre
    Universo DC 52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, a edição que tem está bem cara e fora de cogitação pra mim :/

      Excluir
  4. Olá Clarissa!
    Amei as capas :)
    De todas, a minha preferida é dessa edição da Jane Austen que ainda não tenho.
    Adorei sua estante e o post, beijos! ♥

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né? Quero muito os outros livros da Jane dessa mesma coleção da Martin Claret!!

      Beijoss

      Excluir
  5. Eu amooo estantes e também ansiava por ter a minha. Espero que falte espaço pra tantos livros nela <3 Adorei a capa de The Secret Garden, e também adoro o das borboletas da Bruna Vieira <3

    Boa semana :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAH amém!! O da Bruna é muito muito meu xodó haha
      Beijão!

      Excluir
  6. Realmente LINDAS! A minha favorita foi a capa do O Jardim Secreto <3

    ResponderExcluir
  7. São capas maravilhosas, amei amei :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todas as capas realmente são maravilhosas!
    Eu sou apaixonada demais nessa versão da Jane Austen e principalmente nessa de "the secret garden".
    Adorei o post.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles por serem de capa dura ficam ainda mais maravilhosos!!!

      Excluir
  9. De todos, eu só tenho e li A menina que colecionava borboletas e adorei, visto que é de uma das minha autoras preferidas. Acho que uma das capas mais lindas da minha estante é De volta aos sonhos, também da Bruna.

    Beijos, Aninha
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna também é uma das minhas autoras favoritas, os livros dela são lindos demaisss <3

      Excluir
  10. Todas as capas que você escolheu são realmente lindas.
    Eu só não gostei muito de After, vai ver é porque não curti o livro kkkkk.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiei o livro, mas ainda não influenciou no meu amor pela capa hahhaah só comprei por ela mesmo

      Excluir
  11. Oie!
    Adorei as capas. Linda a capa do Jardim Secreto, gente! Amei. Tudo é Todas as Coisas quero muito ler.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler, Cecy! É um livro muito amorzinho <3

      Beijosss

      Excluir
  12. Capas lindas <3 é ótimo quando um livro que a gente adora tem a capa linda. Dos livros mostrados também tenho After na minha estante.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, só completa o amor pelo livro ahhahha

      Excluir
  13. O da Sofia foi finalmente lançado este mês em Portugal e mantiveram essa capa linda e maravilhosa, é sem dúvida para o meu gosto a mais bonita dessa lista! <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  14. Oi Clarissa .
    Eu também comprei "Caraval "pela capa 😂
    Essa capa chama muita a atenção mesmo.
    E essa edição da Jane Austen é o xodó da minha estante .
    Acho essa edição de "The secret Garden " da Barnes & Noble um amor

    Meu mundinho quase perfeito
    Meu canal

    ResponderExcluir
  15. Oi Clarissa,

    Adorei todas essas capas e as minhas favoritas foram caraval e o jardim secreto. Aliás com tanta capa linda dá até dó colocar eles na estante pra mostrar só a lombada

    Bjs

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações