1

A Garota do Calendário #7
Audrey Carlan

2

Suzy e as Águas-vivas
Ali Benjamin

3

Namorado de Aluguel
Kasie West

4

Caixa de Pássaros
Josh Malerman

5

Sorrisos Quebrados
Sofia Silva

RESENHA: A Garota do Calendário (Julho) - Audrey Carlan

13 janeiro 2018
A Garota do Calendário (Julho)
Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...

       Primeiro livro livro em 2018, sim senhores. Sei que demorei a postar depois do primeiro dia do ano, mas posso explicar isso com duas palavras: novidades pra esse ano e ressaca literária. Tem coisa pior que isso? Faz um tempão que estou lendo As Listas de Casamento e Becky Bloom e resolvi tentar outro livro para não deixar vocês na mão por muito tempo. E aqui estou eu com o sétimo volume da série A Garota do Calendário.

ESTA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS

      Em Julho, Mia Saunders é mandada pata Miami com a missão de fazer parte de um clipe de um cantor de hip hop famoso nos Estados Unidos, o Anton Santiago. Mas o grande problema foi lidar com as tentativas de esquecer os acontecimentos traumáticos que Mia viveu no livro Junho.

     Se é pra ser sem spoilers, eu tento da melhor forma, mas digo logo que vai ser difícil. Mia já passou por seis outros homens que a queriam como acompanhante para aparecer de melhor forma na mídia ou para ser apenas uma inspiração para eles, mas Mia ainda está com o coração entregue a um desses homens, que particularmente eu já até esqueci o romance deles porque Audrey Carlan, pra que tanto livro?

"Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara. De ver a honestidade por trás de uma pessoa ou uma situação."

    Acho 12 livros um absurdo, mesmo sabendo que combina perfeitamente com a proposta mensal do trabalho de Mia para salvar o pai da dívida com o agiota. Falando nisso, nesse livro Mia mal fala com a família e o foco é basicamente a tentativa de esquecer o que aconteceu em Junho, que impede Mia de atender as expectativas de Anton. Falando nele, acho que Anton é um dos meus favoritos da série até agora. Ele entendeu Mia e não questionou, apenas estendeu as mãos e fez com que ela confiasse nele.

"Só você precisa conviver com as suas escolhas. E dá para perceber que isso está pesando demais em você."

    Nesse livro também vemos o aniversário de Mia e um personagem volta para a vida dela, confundindo minha cabecinha. Acho que vi uma Mia lutando com seus próprios medos, o que mostrou que ela pode ser forte na maioria das vezes, mas também é frágil. Julho está entre meus favoritos da série, com certeza. 
  1. Oii, não conhecia essa saga e já gostei da sinopse/resenha deste livro, parece ser uma história intrigante que não te deixa desgrudar do livro por nada hahah.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!