1

Para Sir. Phillip, Com Amor
Julia Quinn

2

A Garota do Calendário #8
Audrey Carlan

3

A Escolha
Nicholas Sparks

4

Todas as Garotas Desaparecidas
Megan Miranda

5

Menina Veneno
Carina Rissi

RESENHA: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

24 janeiro 2018
Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes
Editora: Intríseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.


      É quase anormal a gente dizer que não leu um livro famoso ou que não gostou de um livro famoso, né? Bem, passei por essas duas fases com Como Eu Era Antes de Você. Seguinte, eu conhecia o livro, mas não tinha coragem de ler e aí o filme foi lançado. O que eu fiz? Isso mesmo, assisti, me apaixonei e chorei horrores porque não conhecia a história de Lou e Will. Imediatamente coloquei o livro na minha meta de leitura e quando finalmente tentei ler ano passado não consegui e o abandonei. Achei a narrativa arrastada e não me julguem por isso, mas nessa segunda tentativa (com sucesso) de ler, achei a mesma coisa, mas fui até o fim.

"Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente - ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela - obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem."

    Nesse livro, conhecemos Louisa Clark, uma jovem que não tem ambições de vida, trabalha como garçonete por anos para ajudar a sustentar a família e namora um corredor imbecil há 7 anos. A vida dela muda quando o bar onde trabalha fecha e ela precisa de um novo emprego. Conseguiu um de ser cuidadora de um recém vítima de acidente, que ficou tetraplégico. Will Traynor enlouquece Lou por ser extremamente amargo, mas ao mesmo tempo acende nela uma vontade de viver. 


     Apesar dos capítulos arrastadíssimos, precisamos falar de Louisa Clark. Acho que o filme foi perfeito sim. Me julguem, mas prefiro o filme do que o livro. Mas confesso que a Louisa do livro não pode ser comparada á atuação de Emilia Clarke (que foi ótima, mas não tanto). Me impressionei com a bravura da personagem e com o quanto ela sofria para fazer quem ela ama feliz e tudo isso sem nem perceber. Ela claramente prezava mais pela felicidade dos outros do que a própria. Não que isso seja uma boa coisa, mas me fez admirá-la demais. 

   Will Traynor, o que falar de você e suas escolhas no livro? Acho que o ponto chave de Jojo Moyes foi nos mostrar que nós podemos ler o quanto quisermos sobre deficiências físicas, mas nós NUNCA podemos dar nossa opinião a respeito, como se soubéssemos como é estar nessa situação. Foi um ponto ótimo do livro, mesmo que me lembre demais os famosos sick-lits, onde o romance é criado envolta de uma doença, mas nesse caso de algo que também mata Will todos os dias, tornando o livro bem clichê.


  Não posso dar menos de 3 estrelas para esse livro, já que gostei demais do final. Não só do final final, mas dos últimos 6 capítulos pelo menos. Acho que foi bem desenrolado e mostrou bem o objetivo da autora. Também vale dizer que chorei? Não tanto quando o filme, claro. Acho que foi a única obra que eu realmente preferi o filme e isso se deve a emoção que estava em cada cena e ver isso acontecer foi como uma estaca no meu coração, sabe? Acho que sou meio anormal em relação a livros emocionantes, deve ser porque por serem emocionantes, eu não imagino a cena 100%. Já nos filmes, exageram até demais e eu tenho uma desidratação de tanto chorar. Sobre a continuação, Depois de Você, estou com ela aqui e tenho medo demais de ler porque não quero estragar a imagem da Jojo Moyes na minha cabeça. O que danado essa mulher vai fazer nesse livro (e no terceiro livro que vai ser lançado em breve)?
    
  1. Que pena que a leitura não foi tão boa assim para você.. Pelo menos o final valeu a pena..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o final valeu a pena pela leitura haha

      Excluir
  2. Oi Clarissa, eu particularmente não curto sick-lit, mas eu vi o filme e amei <3 É uma história linda e espero que tenha continuação nos cinemas tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu amei, mas o livro achei meio exagerado pro lado do sick-lit mesmo sabe?

      Beijoss

      Excluir
  3. Oi, Clarissa. Nunca tive vontade de ler esse livro por causa do hype que ele teve, e como só tinha lido um livro da autora, eu não queria forçar a barra. O enredo é bem diferente do normal, eu confesso que me surpreendi com isso, mas tirando o Will que é o personagem favorito, eu acho a história bem chatinha. Gostei do filme também mas ele não é nenhum ACEDE, as encenações ficaram meio superficiais, exceto as do Will porque ele é maravilhoso mesmo.
    Enfim! Eu acho que a Jojo é meio forçada nos livros dela, por isso ela publica livro a torto e a direito.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio chatinha sim! Já eu admiro demais a Lou. Acho que ela me inspirou ainda mais que o Will. Vejo o pessoal falando tanto da Jojo e eu voando porque não acho essas coisas todas MESMO

      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Eu li primeiro e acredito que isso me fez ficar encantada com a história, a trama toda foi montada para mexer com nosso emocional. Acredito que tenha sido arrastada para você, por ter visto o filme antes, que é bem mais rápido e dinâmico. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hahaha fiz o contrário e nem posso julgar a Jojo por isso hahah

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Clarissa,
    Eu amei os dois, tanto o livro quanto o filme.
    Eu chorei mais com o filme também, mesmo caso com A Culpa é das Estrelas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pelo filme dá pra visualizar bem e eu me mato de chorar hahha

      Excluir
  6. Oi Clarissa! Tudo bom? :D
    Sabe que eu não tenho muita vontade de ler esse livro? Acho que é por causa de tooooda a hype que ficou na história com o lançamento do filme e tal, parece que baixou minhas expectativas pra zero .-.
    Talvez seja uma história que funcione melhor pra mim em filme, assim como foi contigo. Eu não sou muito desses dramas (gosto mais de sofrer com personagens de Fantasia e Scifi HUHUASUHSAHUSA) mas quando é filme eu choro até em cena feliz :P
    Ainda vou dar uma chance pra história, só preciso da vibe.
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha, mas aí resolvi me render à curiosidade e pedi emprestado a uma amiga.
      Dê a chance um dia sim, quando achar que está querendo. Fiz isso e não me arrependo, mesmo preferindo o filme haha

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  8. Esse livro e a continuação dele foram os meus livros preferidos da autora, porque os outros que eu li foram decepcionantes e muitos outros leitores ficam chocados porque eu não gostei dos outros livros dela.
    Concordo com você sobre a narração ser um pouco arrastada, mas eu me emocionei demais com o livro e chorei muito, até hoje não tive coragem de ver o filme, não sei o porquê, mas acabo sempre desistindo. Gosto muito da continuação, ao contrário de muitos leitores, mas estou receosa quando ao terceiro. Espero sinceramente não me decepcionar.
    Nem sempre o livro famoso consegue ser bom, não é? Não necessariamente com esse, mas já me decepcionei com outros.

    Adorei a resenha e espero que você goste, pelo menos um pouquinho, do próximo.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero gostar do próximo, mesmo não vendo muito o que é possível explorar por causa do fim desse livro! Espero também que não seja uma leitura arrastada!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Clarissa!
    Eu li esse livro logo que ele foi lançado. E amei! Fiquei apaixonada pela autora e li vários livros dela em sequência <3 E ai o filme saiu e eu achei sensacional a forma como foi feito. Amei a atuação da Emilia e achei que ela conseguiu trazer a essência de Luisa pras telonas. Ou seja, eu gostei muito de tudo haha
    Porém, quando a continuação saiu achei sem sentido. O livro já teve um final, sabe? Não acho que deveria ter uma continuação que de lá um terceiro livro! Por isso, não tive coragem, nem vontade, de continuar a trilogia.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to achando que não vou gostar da continuação, acho que deveria ter acabado como acabou mesmo. Acho chato quando o autor resolve continuar algo que já estava quieto hahaha mas vou tentar ler outros livros da autora!

      Beijoss

      Excluir
  10. Eu também assisti o filme e amei muito, mas quando eu assisto não gosto mais de ler pra não ficar revoltada, no livro sempre tem mais coisas e agora que tu falou que é arrastada nem dá tanta vontade de ler apesar da história ser bem linda. Gosto muito das suas resenhas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre penso nisso, de que o livro é bem mais detalhado que o filme, mas nesse caso achei que realmente ficou arrastado demais e o filme foi perfeito hhahaha. Obrigada, Monyque!!

      Excluir
  11. Talvez você pode não ter gostado tanto do livro por já ter assistido ao filme, mas isso ninguém pode dizer. Eu gostei bastante do livro, apesar de não ter me emocionado tanto no final (acho que não consegui me identificar com os personagens por uma questão de idade). Não sei se vai acontecer o mesmo no seu caso, mas eu gostei muito mais do segundo livro do que do primeiro, apesar de ele não ter sido exatamente necessário.

    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que foi por isso hahaha. Todo mundo falando que o segundo livro foi melhor, agora to ansiosa pra ler!

      Beijoss

      Excluir
  12. Olá
    Eu vi o filme sem ler o livro. Não gosto muito de fazer isso, mas eu não tenho o livro e nem tenho perspectiva de quando vou ter, então parti pro filme que é bem lindo, mas ainda tenho vontade de me aventurar nessas páginas. Achei sua resenha muito boa.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti porque não tinha planos de ler, mas ainda assim me sinto feliz por ter lido!!

      Beijoss

      Excluir
  13. Eu gostei tanto do filme, quanto do livro. Foi um daqueles que não virei um poço de decepção ambulante depois que assisti, mas li o livro primeiro (quando inverto a ordem dá ruim... haha). Achei a Louisa super forte e uma personagem maravilhosa, e o Will a gente quer matar ele de tanta raiva que sente, mas ao mesmo tempo dá pra entender tudo apenas se colocando no lugar dele... me disseram que o segundo livro é bem ruim, daí nem procurei ler pra não estragar a imagem boa que tenho da história. E o fim eu fiquei bem p***! Sério, não curti, fiquei braba, afff hahaha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!