2

A Menina que não acredita em milagres
Wendy Wunder

3

O Clube dos Oito
Daniel Handler

4

O Conde Enfeitiçado
Julia Quinn

5

Londres é nossa
Sarra Manning

1

A Garota do Calendário #9
Audrey Carlan

RESENHA: As Listas de Casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella

18 janeiro 2018
As Listas de Casamento de Becky Bloom
Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2004
Páginas: 446
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?

 

PODE CONTER SPOILERS DOS PRIMEIROS LIVROS DA SÉRIE, SORRY

     Nunca fiquei tão feliz em postar uma resenha por aqui. Minha ressaca literária finalmente acabou e eu consegui terminar As Listas de Casamento de Becky Bloom, com o recorde de mais de 20 dias lendo. Acho que a narrativa contribuiu para minha ressaca continuar me matando e fico aliviada em ter terminado também.

"Falando sério. Claro que não vou me casar em Nova York. Claro que não. É impossível. Vou me casar em casa, como planejei, com um belo toldo no jardim. Não há motivos para mudar os planos. Nenhum.
Só que...
Ah, meu Deus. Talvez, só talvez, Elinor tenha alguma razão."

    Nesse terceiro livro da série da Becky Bloom, Rebecca finalmente aceita que depois que Luke apareceu em sua vida, ela mudou totalmente. A ponto se casar com o próprio e ter que controlar seu desejo pelas compras, mais uma vez. O único problema nesse chick-lit é onde será a tão sonhada festa de casamento de Becky e Luke: em Nova York, onde a mãe de Luke riquíssima pagaria pelo casamento mais luxuoso de todos os tempos, ou na Inglaterra, casa de Rebecca e Luke, onde a mãe de Becky já preparava e sonhava com esse casamento há décadas. 

     Eu simplesmente AMO a Becky Bloom e me identifico bastante com algumas partes da vida dela, mas esse livro estragou a série. Não foi ruim, claro. Impossível a Sophie Kinsella escrever um livro ruim. Mas também nem chega aos pés de Os Deliríos de Consumo de Becky Bloom e Delírios de Consumo na 5ª Avenida. E olha que dá pra se fazer muita coisa com um casamento, viu?


"Por que nunca fiz isso? Provar vestidos de casamento é simplesmente a coisa mais divertida que já fiz em toda a minha vida."

    Mas Sophie deixou a narrativa cansativa, com Becky em 60% do livro decidindo se cancelaria o casamento de Nova York ou da Inglaterra. Eu já não aguentava mais isso. Porém, o que salvou o livro foi o destino de Suze, melhor amiga de Becky, e Tarquin depois de casados e a relação entre Luke e a mãe dele, que foi muito bem desenvolvida nesse livro. Eu sempre me perguntei como tudo aconteceu para Luke ser tão influente na Brandon Communications e vemos um Luke extremamente sentimental e humano, o que parecia que ele nem era nos outros livros, devido à frieza de ser um grande empresário ocupado com mil e um problemas. 


   Quero muito ver se os próximos livros da série merecerão 5 estrelas, pois agora a viva de Becky vai dar uma mudada ainda maior só pelo título do próximo livro, A Irmã de Becky Bloom. Curiosíssima já que Rebecca é filha única haha. 
  1. Gostei muito da sua resenha, ainda não li nenhum :/

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu adoro os livros da Sophie, amei todos que li, mas por incrível não li nenhum da série da Becky, mas sou louca para ler.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu nunca li nenhum dos livros de Becky Bloom. Já vi o filme, mas os livros nunca tive chance de ler. Eu acho que ia me identificar muito com a Becky. Uma pena que esse livro não foi tão bom quanto você esperava. Infelizmente isso acontece.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!