1

Para Sir. Phillip, Com Amor
Julia Quinn

2

A Garota do Calendário #8
Audrey Carlan

3

A Escolha
Nicholas Sparks

4

Todas as Garotas Desaparecidas
Megan Miranda

5

Menina Veneno
Carina Rissi

#PREFIROOLIVRO - Confesse vs. Confess

29 janeiro 2018

       Planejei esse quadro aqui pro blog desde o ano passado e finalmente pude trazer ele pra cá do jeitinho que eu queria. Eu podia ter começado antes, mas queria começar com Confess e para isso, tinha que assistir a série inteira. Terminei semana passada e já estou aqui pra contar tudo pra vocês.

      É possível que você aí nem saiba que o livro Confess foi adaptado para série. Eu só fiquei sabendo depois de procurar uma série nova ano passado no aplicativo TV Show Time e achei esse, com uma das minhas atrizes favoritas, a Katie Leclerc, de Switched At Birth. Depois que fui deduzir que era, na verdade, a adaptação da obra da Colleen Hoover famosíssima. Resolvi que assistiria a série primeiro e se gostasse dos primeiros episódios, leria o livro. Esse era meu plano inicial, mas quando vi o primeiro episódio, gostei tanto que baixei o e-book de Confess (Confesse no BR).

SOBRE O LIVRO CONFESSE, DA COLLEEN HOOVER

      Tem resenha aqui no blog de Confesse, mas vou comentar um pouco o que eu achei do livro. Acho que, para mim, não foi uma das melhores obras da Colleen Hoover, mas mostra muito a capacidade de escrita da autora. Ela realmente nos transporta para o universo do livro e isso não deixou de acontecer comigo na história de Auburn e Owen.
     Nesse livro, Auburn precisa desesperadamente de um emprego e dá de cara com uma vaga de trabalho de uma noite em uma galeria de arte. Essa galeria aí é chamada Confess, e é do tal do Owen Gentry, O cara. A parte famosa dessa galeria é que o pessoal passava por lá e deixava confissões e Owen se inspirava nela para pintar suas obras. É aí que, claro, Auburn se mete na vida de Owen e os dois se apaixonam, mas ela tem um segredo que começa a ser posto em primeiro lugar sempre. O que Auburn não sabe é que Owen também tem um segredo e que ainda por cima, pode ameaçar o segredo de Auburn. 

"Eu posso ver as camadas de profundidade em seus olhos. Eu posso ver o jeito que minha arte a transforma pela forma como ela focaliza sobre ela, ignorando todo o resto ao seu redor."

    Fui bem misteriosa nessa mini sinopse, mas é isso mesmo. No livro você começa com essas interrogações e aos poucos você vai entendendo esses segredos e por que eles estão interligados e não podem estar juntos. Também gostei que nos livros, a gente sempre vê uma personalidade dos personagens que é quase como se nós os conhecesse. Os capítulos do livro são intercalados entre a visão de Auburn sobre os acontecimentos e as de Owen, o que dá um clima de tensão já que os dois escondem coisas. 

SOBRE A SÉRIE, CONFESS DO GO90

Resultado de imagem para confess série
Foto: Minhateca

      A série tem apenas sete episódios. Devo começar por aí. Gostei demais de ter apenas sete. Eu sei que muitas adaptações de livros por aí rendem muitos episódios e até vários filmes, mas vamos concordar que a maioria é só pra lucrar mais, aí ficam alargando a história. Isso contribui demais pra a gente preferir o livro, né? Mas a série Confess, não. Os sete episódios descreveram quase que perfeitamente os acontecimentos do livro, quase como se tivessem tornado o livro visual. 

Resultado de imagem para confess serie gif
A química da Katie e do Ryan Cooper é inegável!

     Não exageraram na descrição dos personagens, a ordem dos acontecimentos foi certíssima e os atores foram excelentes. Claro que algumas cenas no livro ocorreram muito mais devagar do que na série, mas não tem como as coisas serem perfeitas nessa transição de escrito pro visual, mas o que me chamou atenção na série foi justamente o quanto foi fiel. Não vi ainda alguém que leu o livro dizer que a série foi ruim. Não tem como dizer isso se tudo que tem no livro tem na série e tudo da série tem no livro. 

Resultado de imagem para confess série
Tumblr

    Certamente é uma das melhores adaptações cinematográficas de livros que eu já assisti. O que eu senti falta foi do foco na visão dos personagens. Como eu disse na minha visão do livro, gostei de no livro a gente poder ver a versão de cada personagem em esconder os segredos e o quanto isso afetava pessoalmente cada um, já que foi narrado em primeira pessoa. Já na série, foi o que faltou. Mostraram o que estava acontecendo com cada um, mas nada como saber O PENSAMENTO em relação à aquilo tudo. Por outro lado, isso fez com que o livro se arrastasse mais um pouco. A autora se centrou um pouco em mostrar tanto a visão dos personagens sobre cada coisa, que alargou o livro e algumas partes li com impaciência. Não achei um livro extraordinário e acabei dando 3 estrelas, mas para a série eu dou facilmente 4 estrelas por ter mais desenvoltura e aquela rapidez (dessa vez uma rapidez ideal) das cenas. Então... eu prefiro a série.

ASSISTA CONFESS NO GO90

Ficou curioso (a) com a série? Deixa eu te falar mais sobre ela, então. Tem sete episódios mesmo e são bem gostosos de assistir. Não recomendo assistir antes do livro porque é regra universal ler antes de assistir, mas eu faço ao contrário mesmo quando quero e foi isso que eu fiz com Confess haha. Faça como quiser, mas eu acho muito legal o livro e a série, portanto se for pra conhecer Auburn e Owen, faça das duas formas.

Onde você vai assistir

Aqui é a parte chata. A série é pouquíssimo conhecida, por isso que disse que talvez você nem saiba da existência dela. Ela não está no Netflix e nem muito menos em sites de ver série. E como que a gente assiste, então? Seguinte, a série está disponível no site do Go90, o probleminha é que se você entrar lá, vai ver que não está disponível no Brasil. Vamo mudar isso aí né?

Enquanto não mudam essas regras chatas, a gente, infelizmente, faz de outra forma:

  1. Baixar o Hola VPN na loja de extensões do Google Chrome
É de graça e é só um negocinho que fica no lado da área de url no seu navegados Chrome. Você baixa e ele aparece rapidinho. 


      2. Acessar o site do Go90 e assistir (A SÉRIE ESTÁ DISPONÍVEL APENAS EM INGLÊS E DÁ PRA COLOCAR LEGENDA EM INGLÊS)!

Quando você entra lá, o desenho de fogo que fica como extensão do Google Chrome vira uma bandeira americana e voilà! 

Eu não sei vocês, mas eu adorei falar um pouco da minha experiência na leitura de Confesse e tendo assistido a série. Claro que o nome do quadro é só uma brincadeira, fazendo referência a nossa frase favorita quando se fala de adaptações de livros: PREFIRO O LIVRO! Espero que tenham gostado e mês que vem tem mais <3

  1. Oi Clarissa, é tão raro o pessoal gostar mais da série;filme que o livro, fiquei surpresa, que bom que vc curtiu! Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade, neste caso acho que começarei pela série mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, até eu me surpreendi, mas realmente prefiro a série do que o livro hahsh

      Beijoss

      Excluir
  2. Olá,
    Eu adoro a Katie, então provável que eu assista a série em breve. Mas, acho que quero ler antes.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clarissa!
    Eu adorei Confesse e gostei mais ainda da adaptação. Realmente em certos aspectos deixou a desejar, mas comparado com outras adaptações, ela foi muito boa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma adaptação muito boa mesmo!!!!

      Beijos

      Excluir
  4. Oii!
    Não li ainda Confesse, mas gosto muito dos livros da autora e estou bem curiosa em relação a esse! Não sabia que tinha série. Vou dar uma conferida ♥

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim e por ser bem fiel ao livro, vale super a pena assistir haha

      Beijoss

      Excluir
  5. Oi, Clarissa.
    Eu já sabia da adaptação do livro para série mas como não gosto de assistir séries, nem procurei ver. Ainda não pude ler esse livro da CoHo, mas ele coleciona diversas opiniões diferentes. Espero gostar da trama e dos personagens.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim sim, mas o livro também vale a pena ser lido e é bem dividido mesmo entre os que acham meio bleh e os que amam

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Clarissa!
    Eu sou apaixonada nessa série! Além de conhecer atores ótimos, ainda ganhei uma das minhas músicas favoritas enquanto assistia <3
    Não sei se achei melhor que o livro, mas eles definitivamente conseguiram fazer uma adaptação maravilhosa <3 Que bom que você também gostou!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh sério? Nem prestei atenção na trilha sonora! E sim, a adaptação tá de parabéns mesmo hahahha

      Beijoss

      Excluir
  7. Acredita que não li nada da autora até hoje? Sei, é uma vergonha, conheço pessoas que amam os livros dela, mas, até hoje nenhum me chamou a atenção mesmo.
    Quando eu vi algumas fotos da atriz, acho que divulgando a série, pensei que fosse um filme. Também sou muito fã dela por causa de Switched as Birth e fiquei muito curiosa com a série.
    Vou ver se consigo comprar o livro o mais rápido possível, porque assim eu o leio antes, mas fiquei bem interessada na série.
    Obrigada por disponibilizar o site e a forma como assistir.

    Adorei o quadro novo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim até dar uma chance a Colleen e me apaixonar. Ela é realmente uma autora maravilhosa. Espero que goste do livro e da série!!

      Beijos
      Próxima Primavera

      Excluir
  8. Oi Clarissa! Tudo bom?
    Eu tô com Confesse aqui pra ler ainda em Fevereiro - ou março dependendo da falta de tempo. Ouvi dizer que o livro é muito bom, então tô com expectativa :D
    Vou assistir a adaptação depois de ler; obrigada pelo link pra conferir! AMO adaptação bem feita. Já fiquei feliz.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Denise! Aproveita e assiste a adaptação simmm!

      Beijos

      Excluir
  9. Adorei esse quadro do blog. E muito legal que você ensinou a mexer com o site, porque eu nunca tinha ouvido falar dele. Nunca li o livro e nem assisti a série..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, eu fiquei louca sem saber usar então resolvi ensinar aqui e ajudar hahah
      Dá uma chance a Colleen!

      Excluir
  10. Acredita que nunca li o livro nem vi a série haha
    Preciso dar um jeito nisso neh!?
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oii Clarissa, tudo bem ? Eu não tinha noção que tinha a série desse livro, quero muito ver, porém tenho que ler o livro antes (lei universal ler o livro e depois assistir a adaptação hahahaha)
    -beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia primeiro, mas dá uma olhada na série depois que é ótima ahhaa

      Beijoss

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!