4

The Kiss Of Deception
Mary E. Pearson

5

O Orfanato da Srta. Peregrine P. C. P.
Ransom Riggs

1

826 Notas de Amor Para Emma
Garth Callaghan

2

Meu Romeu
Leisa Rayven

3

Jardim de Inverno
Kristin Hannah

RESENHA: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

06 dezembro 2017
O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares
Ransom Riggs
Editora: Leya
Ano: 2015
Páginas: 336
Adicione no Skoob - Compre aquiSinopse: A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

       A leitura desse livro foi algo que sempre quis fazer, mas tive minhas dúvidas por ser fantasia e eu não estar muito acostumada a ler esse gênero. Fui com fé me baseando nas resenhas e indicações que li e mergulhei no universo de Ransom Riggs, ficando totalmente envolvida na história. Já espero ansiosamente pela minha leitura dos próximos livros. 

"Essa era a ilha encantada; essas eram as crianças mágicas. Se eu estava sonhando, não queria mais acordar. Pelo menos, não por um bom tempo."

      O livro é narrado em primeira pessoa por Jacob "Jake", um garoto de 16 anos que desde pequeno cresceu ouvindo histórias do seu avô sobre o período em que ele viveu no País de Gales, em um orfanato. O que encantava Jacob, no entanto, era a fantasia envolvida nas histórias de ninar com monstros e crianças peculiares que podiam levantar uma pedra grande e pesada e até mesmo voar. Quando o avô de Jacob morre pede que o menino volte ao País de Gales e procure pela dona do orfanato, a Srta. Peregrine, pois as crianças peculiares estariam em perigo. Jacob tem que descobrir se tudo que o seu avô contou era verdade e o porquê de ele ter morrido repentinamente. 

"Só posso dizer que não era o tipo habitual de crianças órfãs, não como as do Orfanato Barnardo, que você vê quando aparecem na cidade para desfiles e coisas assim, sempre têm tempo para conversar. Não, essa turma era diferente. Alguns não sabiam nem falar inglês direito. Ou, para ser bem honesto, não falavam inglês de maneira nenhuma."

    No começo eu demorei um pouco pra entender o universo do livro, pois estou bem acostumada a livros que sejam no nosso universo normal com coisas do cotidiano. Mas aí quando comecei a entender, me viciei e fiquei aflita esperando o que iria acontecer com Jacob e agradeço por não ter lido spoilers antes, pois cada parte chocante do livro descobri no decorrer da leitura, como deve ser feito, e não há nada melhor que isso. 

"Porém, o fato de não acreditar mais que os monstros fossem reais não significava que eu estivesse melhor. Ainda tinha pesadelos."

    Achei o Jacob um personagem de personalidade muito marcante e por o livro envolver fantasia mais o dilema de problemas psicológicos e saúde mental, acho que ficou muito próximo da realidade.Os peculiares são muito amores e por cada um eu me apaixonei de um jeito, tenho ranço de uns poucos aí. A Srta. Peregrine é a dona daquele lugar, na minha opinião. Ô mulher maravilhosa! Quando o livro realmente começou, me perguntei o porquê de não gostar de fantasia. É tão legal ver o autor praticamente criar um novo mundo e dar nome às coisas e passar pelo perregue de acompanhar cenas de ação e perigo e ficar "SOCORRO DEUS"! Achei criativa a ideia de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e antes mesmo de terminar a leitura, comecei a assistir o filme, dirigido pelo Tim Burton, de que taaanto falam mal. 

    Bem, não cabe aqui falar o que achei da adaptação e se foi fiel ou não, quero trazer isso em um quadro aqui do blog que vou estrear logo no comecinho de 2018, mas tenho certeza que não vou conseguir ficar sem ler mais um pouco sobre Jake e os peculiares por muito tempo. 

"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum."
  1. Parece ser bem interessante a capa e bem sinistra

    ResponderExcluir
  2. Gosto de personagens assim, com personalidade marcante e que nos cativa.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois as crianças peculiares são bem assim <3

      Excluir
  3. Oi, Clarissa!
    Menina, eu só vi o filme e curti muito, mas não tenho muita vontade de ler o livro :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? O livro é mil vezes melhor que o filme hahha

      Beijoss

      Excluir
  4. Gostei muito da sua resenha, ainda estava em dúvida se lia ou não, mas agora tô com certeza de que quero ler. Parabéns pela escrita :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! É um livro muito bommm

      Obrigada haha, beijoss <3

      Excluir
  5. Tenho este livro na minha estante em lista de espera para ser lido, como o filme me desiludiu um pouco, ainda não me puxou muito para ler o livro.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é pessimo em comparação ao livro. Vale muito a pena ler viu??

      Excluir
  6. Esse livro parece ótimo, todo mundo fala bem! Mas acredita que sou tão medrosa pra essas coisas de fantasia mais "assustadoras" que não tenho coragem de ler. Só de olhar a capa do livro já me dá uma coisa hahaha E as adaptações pra filmes geralmente decepcionam... sempre que vejo um filme logo depois de ler um livro, bate a bad. Espero esquecer um pouco a história pra daí ver x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHAH Raquel, não é assustador. Na verdade, achei beeem infantil. Pode ler tranquila e assistir o filme também. Não tem nada demais!!!

      Beijoss

      Excluir
  7. Oi Clarissa, tudo bem? Eu li e amei o livro! Achei que o autor criou um universo incrível, cheio de personagens interessantes. Ainda não li as continuações, mas quero ler com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, também quero continuar a série!!!

      Beijoss

      Excluir
  8. Oi, Clarissa!
    Eu era bem curiosa quanto ao livro e o filme.
    Acabei que não li nem assisti hahaha Aos poucos fui perdendo a vontade e não sei se hoje faria essa leitura... Quem sabe mais pra frente!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a vontade volte hahah é um livro muito bom mesmo!

      Beijoss

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!