4

The Kiss Of Deception
Mary E. Pearson

5

O Orfanato da Srta. Peregrine P. C. P.
Ransom Riggs

1

826 Notas de Amor Para Emma
Garth Callaghan

2

Meu Romeu
Leisa Rayven

3

Jardim de Inverno
Kristin Hannah

RAPIDINHAS: XI Bienal do Livro de Pernambuco + parceria com Fernanda Regina

04 outubro 2017
          Olá! Mais um post da coluna de rapidinhas aqui no blog e dessa vez tenho novidades incríveis! Dia 6 de Outubro, essa sexta, começa a XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, e vai até dia 15, e eu estou ansiosíssima! O Próxima Primavera vai estar por lá marcando presença como imprensa e cobrindo tudo que tá acontecendo no Instagram (@proximaprimavera) e também em alguns próximos posts que farei sobre as palestras que assisti, minha experiência no geral com minha primeira Bienal (sim!) e os livros que comprei. Fiquei muito muito emocionada quando vi que o blog foi selecionado para a credencial de cobertura da Bienal como imprensa e considero tudo isso apenas um dos primeiros passos para o que eu realmente sonho aqui e fora do blog, deixando claro que não consigo me ver sem incluí-lo na minha vida nos próximos anos. 

PROGRAMAÇÃO DA XI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO

6 de Outubro


14h Programa MINC – Políticas do Setor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – Roda de diálogo com o representante do Minc/ Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e Roberto Azoubel (chefe Substituto Regional NE Ministério da Cultura). 
17h Mesa de Abertura da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 
19h Lima Barreto: a República e os direitos humanos – Walnice Nogueira Galvão lembra como Lima Barreto dedicou sua obra e sua vida à defesa da República e dos direitos humano, associando-o a autores como Euclides da Cunha e Machado de Assis.

7 de Outubro


10h Programa MINC – Ensino da história, das culturas e territorialidades dos povos indígenas no Nordeste. Diálogo com Carlos Fernando dos Santos Júnior, Mestre em história pela UFPE e Denise Batista Lira , Mestra em história pela UFPE. 
12h Romance de Época, Chá das Cinco – Palestra com a escritora Roxane Norris( Editora Eu leio Brasil) 
14h Circulando saberes, inspirar pra transformar – O que fazer com os livros parados na sua estante? Um estudo de caso sobre redes sociais e troca de livros com o professor Filipe Fernandes. 
15h Como pequenas histórias de gente que lê estão mudando o mundo. Palestra com o escritor Galeno Amorim, ex presidente da Fundação Biblioteca Nacional, presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura, palestrante e consultor de políticas públicas do livro e leitura para organismos internacionais. 
16h Palavração – O ano das lágrimas na chuva – Fernando Monteiro, homenageado da XI Bienal, conversa com o poeta Sérgio de Castro Pinto. 
17h Leia Mulheres recebe Maria Valeria Rezende – A escritora Maria Valéria Rezende conversa sobre o projeto Mulherio das Letras que discutirá o lugar da mulher na literatura brasileira em João Pessoa durante o mês de outubro. 
18h30 A boa política – O professor titular de ética e filosofia da USP, o ex-ministro Renato Janine Ribeiro, fala da sua última coleção de artigos, A boa política, na Bienal do Livro. 
20h Vozes Femininas em Narrativas Apimentadas – X Maratona de Contação de Histórias da OAF do Recife – Escritora Cida Pedrosa 
20h30 Vozes Femininas em Narrativas Apimentadas – X Maratona de Contação de Histórias da OAF do Recife – Escritora Clenira Melo 
21h Vozes Femininas em Narrativas Apimentadas – X Maratona de Contação de Histórias da OAF do Recife – Escritora Suzana Moraes 
21h30 Vozes Femininas em Narrativas Apimentadas – X Maratona de Contação de Histórias da OAF do Recife – Escritora Adélia Coelho Flor

8 de Outubro


10h De Futebol, Poesias e Sonhos- Jotabê Medeiros, jornalista e escritor, autor da biografia ” Belchior . Apenas um Rapaz Latino Americano” e Paulo César Guimarães, jornalista, ex O Globo , autor da biografia de Sandro Moreyra “Um autor a procura de um personagem” fazem uma reflexão em torno dos nossos sonhos, dos nossos ídolos e do nosso Brasil. Mediação do jornalista Ricardo Antunes. 
11h O escritor Gustavo Lacombe apresenta seus livros, fala sobre sua carreira e das suas inspirações. 14h Bate papo sobre cultura Jovem com os escritores Rafaella Vieira e Laerte Silvino. Mediação de Brenda Lorrainy da Cata-vento de ideias (Ed. Autentica) 
15h Manual do Pequeno Escritor – Palestra com a professora Ana Cláudia Suriani da Universidade College London- (Editora Mariposa Cartoneira) 
16h Programa MINC-Vídeo Conferência População Cigana e Comunidade Internacional. Participantes: Povos ciganos do Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia e Chile 
17h A faca e livro dos homens (lançamento) – O escritor Ronaldo Correia de Brito conversa sobre e autografa a nova edição conjunta dos seus dois primeiros livros de contos com o curador da Bienal, Schneider Carpeggiani. 
18h Lima Barreto – Triste visionário – A professora titular do departamento de antropologia da USP, Lilia Moritz Schwarcz, conversa sobre e autografa sua recente biografia de Lima Barreto. 
20h Literatura Fantástica e Imaginário Popular Pernambucano – Os escritores e editores do Recife Assombrado André Balaio e Roberto Beltrão falam sobre as lendas típicas do imaginário popular da nossa cultura.




      Tem bastante coisa legal pra ver nesses primeiros dias além de, claro, os estantes de nossas editoras favoritas com muito livro mais barato (espero!). Estarei indo dia no sábado, 7, e vou catar mesmo muita novidade pra falar pra vocês. 


Parceria com a autora Fernanda Regina




Fernanda Regina, tem 20 anos, e é estudante de Letras. Apaixonada por histórias desde que se nao entende por gente, acredita que o mundo é muito grande para ser uma pessoa só, por isso dá vida a seus vários personagens através das palavras - que ama desde que aprendeu a falar como boa geminiana. Doce Loucura do Primeiro amor é seu primeiro romance.





Primeiro amor. Corações palpitando, vontade de dormir logo para ver a pessoa novamente na manhã seguinte, sorrisos bobos ao citar o nome do amado, a clichê sensação de borboletas no estômago... Tudo isso Melina sentiu por Eduardo, o primeiro que a fez suspirar de amores e a acreditar piamente que só se pode amar de verdade uma pessoa na vida. Porém, reviravoltas do destino a fazem cair nos braços de Danilo, que a leva a questionar sua própria teoria, pois seu coração também acelera por ele. Danilo e Melina formam o casal perfeito aos olhos de todos. Entretanto, as lembranças do amor juvenil sempre a invadem. A confusão de seus sentimentos, as cicatrizes deixadas e a grande comparação entre amor e paixão deixarão Melina ter uma vida plena e feliz com homem que sempre esteve ao seu lado? Doce Loucura do Primeiro Amor volta ao passado e conta a história de amor de Melina, Eduardo e Danilo, acompanhados de pequenas crônicas e muito romance.
  1. Bem muitos parabéns por ir com acreditação ao evento, é um excelente voto de confiança! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Wow, acho que vai ser o máximo a Bienal! Nunca estive em uma, aqui em POA só tem a Feira do Livro, que é meio sem graça x) Parabéns pela parceria! A autora parece ótima :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra começar a daqui de São Paulo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clarissa!
    Legal ter uma bienal perto de você. E parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso para a autora e que renda bons resultados para vocês duas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Obrigada, também espero que a parceria seja ótima! Beijoss

      Excluir
  5. Sou doida para visitar a Bienal Pernambucana. Infelizmente dessa vez não deu, mas esse é um sonho que não vai sair da minha vida tão cedo.
    Quanto à parceria, não conhecia a autora (e colega de formação/profissão), mas achei muito legal que ela esteja aqui, assim passo a saber como é o trabalho dela.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeeem! É bem legal. Não é como a do RJ, mas é bem animada haha

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!