2

After
Anna Todd

3

O Visconde Que Me Amava
Julia Quinn

4

Novembro, 9
Colleen Hoover

5

Meu Deus, Mas Que Cidade Linda
Rodolfo Melo

1

Olhos Vendados
Faye Kellerman

RESENHA: Novembro, 9 - Colleen Hoover

03 setembro 2017
Novembro, 9
Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 352
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
 



     Um dos livros que eu mais esperava ler da minha atual Meta de Leitura do Skoob era definitivamente Novembro, 9. Li inúmeras resenhas e não lembro de ter lido alguma que tenha sido negativa. Até o nome da Colleen Hoover já dá um certo reconhecimento á obra e, como eu já li O Lado Feio do Amor, sabia que podia confiar na escolha. Comprei Novembro, 9 com mais 2 livros em uma promoção recente da Saraiva que comprando 3 livros o desconto saía enorme, paguei 15,60 nesse e frete grátis. Veja aqui como comprar livros pagando menos.

"Não sou muito bom com discursos motivacionais de improviso - digo a ela. - Às vezes, à noite, reescrevo conversas que tive durante o dia, mas as altero para que reflitam o que eu queria ter dito no momento. Então, espero que você saiba que esta noite, quando eu colocar esta conversa no papel, vou dizer alguma coisa bonita e isso vai fazer você se sentir muito bem com a sua vida."

          Em Novembro, 9 a narração é feita pelos dois protagonistas, Fallon e Ben. Eles se conheceram em um restaurante no meio de um encontro constrangedor de Fallon com seu pai. Era 9 de Novembro e Ben interrompeu o momento deixando o dia marcado pelos todos os anos que viriam. Eles combinaram que não trocariam número de telefone e se bloqueariam nas redes sociais, mas que todo 9 de Novembro se encontrariam na mesma hora no mesmo restaurante e conversariam sobre os tratos que um fez para o outro completar no período de 365 dias. 

        Inicialmente, pensei que Novembro, 9 ia ser que nem o livro Um Dia, mas até a própria Colleen Hoover faz um trocadilho no livro, deixando claro que a história e decisão de Fallon e Ben acerca do dia 9 de Novembro não é nem parecida com o outro livro. Achei incrivelmente lindo o fato de que todo o romance, por incrível que pareça, não estava centrado na felicidade no amor dos dois. Em primeiro lugar estava os sonhos de Fallon de se tornar atriz e superar seu trauma de um acidente que a deixou marcada para sempre e de Ben escrever seu livro. O trato deles fez muito sentido e Fallon vai para Nova York tentar a Broadway, deixando Ben escrevendo seu romance sobre o trato dos dois.


"Preciso fazer isto.
Preciso me obrigar a ter uma vida antes de ser engolida de vez pela vida que não vivo."

       Acho muito bem bolado o todo o lance do livro do Ben e de haver de fato um livro chamado Novembro, 9 e que o leitor está lendo. É um livro dentro de um livro, de fato. Gostei que a autora realmente se centrou apenas nos 9 de Novembro e só pudemos ler as narrações dos personagens nesse dia. Fiquei um pouco desanimada só em pensar que teria que esperar os acontecimentos do ano todo acontecerem para o próximo Novembro. Mas não! O livro é inteiro separado nos cinco dias 9 que o trato cobria. Dos 18 anos dos dois até os 23 anos.



"- Booksting?
- É. Quando um cara gato fala de livros com uma garota. É como sexting, só que é falado e tem livros em vez de sexo. Nem tem a ver com mensagens de texto. Tudo bem, não tem nada a ver com sexting, mas fez sentido na minha cabeça?"

"- É verdade. Então parece Um Dia. Aquele filme com a Anne Hathaway.
Mais uma vez desprezo sua comparação.
- Esse filme se concentra só em um determinado dia do ano, mas as duas pessoas ainda interagem normalmente durante o ano. Fallon e eu não temos contato nenhum."

        Me emocionei, fiquei triste e revoltada, senti saudades e esqueci total o ambiente ao meu redor enquanto lia o livro. Já fazia bastaaante tempo que eu não havia lido um livro em 4 horas de vez. Isso acontece quando eu literalmente não consigo viver sem saber o que acontece no final do livro. Colleen Hoover é campeã disso aí. Além do enredo perfeito com todas as emoções envolvidas, jurei que o clímax tinha chegado em um momento e fui bem enganada no REAL clímax. Bem surpresa fiquei. Achei o livro bem organizado e ter a visão dos dois protagonista realmente fez com que eu me aproximasse com os sentimentos e opiniões de cada um. A diagramação é bem simples, mas é lindo que a cada Novembro na separação dos anos, um trecho escrito pelo Ben estampava a folha. Não tem como dizer que Novembro, 9 não é um dos meus livros favoritos.






  1. Adoro a escrita da Colleen, li métrica e gostei muito.
    Imaginei que seria parecido com Um dia, mas que bom que até autora fez trocadilho com isso haha
    É ótimo quando a leitura nos faz desligar do ambiente.
    Adorei a dica!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com Métrica e espero gostar muitoooo <3
      SIM HAHHAA O TROCADILHO FOI O MELHOR!!

      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Clarissa! Livros que nos prende até terminar tudo são os melhores <3 Eu ainda não li esse, mas uma amiga me disse que é o favorita dela e depois dessa resenha acredito que seja bom mesmo! Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Mi! Acho que ele é até agora o meu favorito da Colleen também <333

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar no livro e nem na autora, mas adorei a ideia de todo ele se passar em 5 datas de 9 de novembro (e não parecer com Um Dia haha). Acho que a gente fica suuuper ansiosa lendo porque não sabe o que aconteceu nos outros dias, temos que usar a imaginação, e isso deixa o livro mais legal x) Acho que esse vai pra minha listinha!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm. Eu gostei muuito mesmo da autora ter feito isso e ter sido fiel hahahha

      Excluir
  4. Oi, Clarissa!
    Eu sou viciada nos livros da CoHo! <3
    Eu já li quase todos e não tem um que eu não gostei ou que achei a trama ruim. Ela é a rainha da escrita haha
    Eu também me apaixonei por Novembro, 9 e também gostei muito do fato de só se passar nesse dia. Fiquei suspirando e esperando ansiosamente pelos próximos dias hahaha
    Adorei sua resenha! Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CoHo divaaaa. Rainha demais, quero todos os livros dela na minha estante pra hoje hahha
      Suspirando mesmo eu fiquei hahaha foi magico!

      Beijosss

      Excluir
  5. Oi, Clarissa!
    Eu gosto muito da Colleen, mas ela é uma autora que não tenho vontade de ler todos os livros e Novembro 9 é um deles. Não sei... tem algo nessa premissa que não me chamou atenção suficiente para ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei muito bom de verdade e já é um dos meus favoritos da vida!!

      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Clarissa!
    Sua resenha me deixou curiosa, mas preciso confessar que nunca li nada da autora..
    Morro de vontade! São tantos livros na fila que sempre acabo deixando pra depois.
    Quero ler Novembro 9 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante, sério. Vale muito a pena dar uma lida em Novembro, 9!

      Excluir
  7. Olá, Clarissa.
    Nossa você leu ele muito rápido hehe. Não tem como não se envolver e não se emocionar com a autora. Já li alguns livros dela e gostei de todos. Mas esse eu estou com um pé atrás porque acho que não vou gostar do final hehe. Não sei se lerei. Excelente resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rápido demaaais hahaha. É verdade, ela faz loucuras que te deixam hipnotizada e daqui a pouco puft chegou no fim do livro!! Ahhh, o final foi lindo, Sil! hahaha

      Excluir
  8. Não conhecia a autora e muito menos o livro, mas achei interessante e, fiquei bastante curiosa. Pesquisarei mais livros dela! Mas, queria dizer mesmo, é que estou apaixonadinha por esse seu blog, é lindo!<3
    Um beijo
    Yasmim Gil
    https://yasmimgil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito muito boa!!! E obrigada, Yasmimmmm <33

      Beijãoo

      Excluir
  9. Oi
    que bom que gostou de ler esse, até hoje só li um da autora, mas essa semana chegou um outro, acho interessante a ideia de se passar apenas no dia 9 de novembro de vários anos, quando li a sinopse senti um ar de um dia, legal que não é tão parecido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ele é bem diferente mesmo e a CoHo é famosíssima por isso!! <3

      Excluir
  10. Sou louca pra ler algum livro da Collen Hoover, ainda não li nada mas sempre vejo resenha super positivas
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi resenha negativa da CoHo! Acho que ta pra sair ainda um livro dessa mulher que não seja perfeito haha

      Excluir
  11. Não sabia do livro mais amei a resenha, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro, adorei sua resenha e as fotos.
    Vou dar uma pesquisada nele, quem sabe...
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa aí, quem sabe você goste e dê uma chance à Colleen? haha

      Excluir
  13. Clari, estou com November 9 na minha lista desde que saiu. Li várias resenhas ótimas sobre ele, mas nenhuma como a sua despertou tanto a vontade louca de ler. Você usou frases mágicas 'Me emocionei, fiquei triste e revoltada, senti saudades e esqueci total o ambiente ao meu redor enquanto lia o livro. Já fazia bastaaante tempo que eu não havia lido um livro em 4 horas de vez." Prontoooo, vou ler para ontem. Só preciso comprar. Farei isso no mês que vem, pq esse me prometi me conter kkkk Ah! Te mandei um convite de amizade no Skoob :)

    www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAA Mariana, eu espero de coração que eu tenha realmente despertado em você essa vontade de ler Novembro, 9 porque ele é simplesmente lindo! Já quero ler sua resenha dele e ver se concorda comigo nos mesmos pontos hahaha

      Beijão <3

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!