3

Jardim de Inverno
Kristin Hannah

4

Confesse
Colleen Hoover

5

A Arte da Guerra
Sun Tzu

1

O Apanhador no Campo de Centeio
J. D. Salinger

2

A Escrava Isaura
Bernardo Guimarães

Desejados para a Bienal do Rio - que eu não fui

09 setembro 2017











            Mais uma Bienal se passou e eu não pude sair de Pernambuco para prestigiar. Passei horas vendo stories no Instagram de todo o pessoal que pôde ir e saiu com vários livros, alguns que eu não conhecia e outros que eu quero muito. Enlouqueci total pelos preços, mas ainda assim, resolvi fazer um post com meus desejados entre todos os mais comprados na Bienal. Me inspirei em um da Miriã, do Leitora Encantada e achei legal a proposta e trouxe pra cá também. Espero que esses livros estejam entre minhas próximas leituras! 

Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação. O que fazer quando a sorte se transforma em infortúnio e o azar é a resposta para tudo? Olhe bem de perto e tente decifrar o enigma. Mas não se deixe iludir: a resposta está muito além do número que cintila dentro bola de cristal. Muito além do... treze!

Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas. Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã. Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo? Em Os 27 Crushes de Molly, a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar. 

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.



 Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

  1. Ainda não li nenhum deles.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clarissa!
    Também não fui pra Bienal :( Mas eu só tenho um desejado, que é A Estrela da Meia-noite, da Marie Lu.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena né? Nunca ouvi falar no livro, mas espero que consiga comprá-lo também haha

      Beijoss

      Excluir
  3. Oi, Clarissa!
    Dos livros citados, Treze também está na minha wishlist.
    Amei o seu blog, beijos!

    vinteoutonos.com ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treze na wishlist de geral hahaha
      Obrigada!! Beijão <3

      Excluir
  4. Oi, Clarissa. Eu tô super a fim de conhecer 13, pelas incontáveis publicidades que o livro bem ganhando. Apesar de não ter lido a trilogia Não pare, eu curti muito o enredo e espero não me decepcionar com esse livro.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A publicidade ta pesada mesmo, Miriã. Mas parecer ser um livro muito bom também. A trilogia também está na minha lista de leitura <3

      Beijoss

      Excluir
  5. Ótimas escolhas de desejados. O 13 é um livro que me deixa muito curiosa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não sei o que esperar de 13 e estou bem curiosa haha

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum desses :(
    Porém, me interessei muito por "Os 27 Crushes de Molly"

    Beijos!
    Juliana, blog Just Listen.
    https://justlistten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece a história da minha vida ele hahaha quero muito ler!

      Beijoss

      Excluir
  7. Oi
    Destes eu só não li o primeiro. Amei os livros, cada um tem um enredo e são ótimos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom que gostou! Espero conseguir ler todos em breve! <3

      Beijoss

      Excluir
  8. Oi Clarissa, eu estou gostando do livro da Julia e tb quero ler 13, agora Meus dias com você foi um pouco decepcionante pra mim, mas espero que vc goste! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? O que eu mais to dando fé é Meus dias com você :(
      Espero que eu não me decepcione tanto hah

      Beijos

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum, mas estão na minha listinha também!
    Queria muito ter ido na Bienal, mas também não deu :(

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar ir na Bienal do meu estado e ano que vem na de SP! <3

      Beijoss

      Excluir
  10. Oii
    eu também que esses livros, principalmente o da Julia. treze eu solicitei de parceria e estou esperando chegar. Queria ter ido na Bienal, sonho ir em uma.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Julia deve ser tão mágico como os Bridgertons haha to ansiosa pra ler todos os que listei!! Também sonho :(

      Excluir
  11. Um dia ainda irei pra bienal.. infelizmente moro em rondonia e nao tem como fazer essa proeza de ir para lá, mas um dia vou, ah se vou!
    Eu tenho dois dessa lista e quero muito o TREZE <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo a mim mesmaaaa! Eu vou sim com muita fé e coragem hahaha
      13 na lista de todos <33

      Beijoss
      Próxima Primavera

      Excluir
  12. Oie ^^
    Tô muito triste porque também não fui na Bienal :( Nem consegui olhar os stores no instagram, só pra não aumentar a minha tristeza de não estar lá, rs. Desses aí que você citou, eu quero muito o 'Os 27 Crushes de Molly', gostei muito da premissa dele e estou louca para ler. Ah, estou quase finalizando a leitura de 13 e até o momento eu gostei bastante da história. Sério, ele é muito bom :) Espero que possa lê-lo logo também <3
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda fiquei olhando todo mundo na Bienal porque queria ver o que tava rolando, mas que doeu, doeu hahahha. Ahhhhhh, espero poder ler 13 em brevee <3

      Beijos
      Próxima Primavera

      Excluir
  13. Olá, Clarissa.
    Fiquei igual a você, devorando as fotos alheias hehe. Pelo menos o ano que eu fui os preços não estavam bons não, na internet estava mais em conta. Desses eu queria ler Treze, mas depois de uma resenha negativa que li dele, perdi a vontade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim mesmo, Sil hahaha. Na próxima estaremos lá bem plenas hahah. Sério?? Ainda não li nada negativo sobre 13, mas espero que não seja tão decepcionante!!

      Beijoss
      Próxima Primavera

      Excluir
  14. Também não fui pra Bienal, triste fim :(
    Ainda não li nenhum desses, mas quero ler Como Agarrar uma Herdeira e Meus dias com você.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Clarissa!
    Estou doida para ler Os 27 Crushes de Molly! Parece ser bem legal.
    E estou com Treze aqui na minha estante, esperando ser a próxima leitura haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, parece ser super a história da minha vida hahahha
      Quero saber logo o que você achou!!

      Beijoss <3

      Excluir
  16. Olá!
    Também não fui à bienal. Como forma de protesto, entrei na primeira livraria que vi e voltei com dois livros para casa.
    Quanto aos seus desejados: Não conhecia nenhum desses livros e achei o segundo livro engraçado, só pelo nome. Pegaria para ler esse.
    Beijos.
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHAHAH adoreiiii! Se for assim, também farei protesto na Bienal de Pernambuco mês que vem hahaha.
      Eu ri do título do livro também! Parece ser bem legal mesmo.

      Beijoss

      Excluir
  17. Ooi!
    Também não fui na Bienal :( queria tanto.
    Gostei da lista, mas acho que o unico que eu compraria é Os 27 crushes de Molly, pois só pela sinopse eu me identifiquei com a personagem auishaohsuia

    Memento Mori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifico 100% com a Molly e nem li ainda hahaha

      Excluir
  18. Também era louca para ir a uma Bienal, até que em 2012 fui (estava trabalhando em companhia aérea na época e era mais fácil), mas estou pensando em ir ano que vem a de São Paulo (tenho medo do Rio =().
    Sua lista de desejados está demais. Sucesso na aquisição viu!!??? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante esses livros.
    osrelatosdeumajornalista@wordpress.com

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!