4

The Kiss Of Deception
Mary E. Pearson

5

O Orfanato da Srta. Peregrine P. C. P.
Ransom Riggs

1

826 Notas de Amor Para Emma
Garth Callaghan

2

Meu Romeu
Leisa Rayven

3

Jardim de Inverno
Kristin Hannah

RESENHA: Seis Anos Depois - Harlan Coben

01 junho 2017
Seis Anos Depois
Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272
Adicione no Skoob - Compre aqui ☺❤
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Devo falar logo que li Seis Anos Depois somente por causa de uma promoção surreal das Americanas. Lá estava eu na minha primeira semana de aula quando entro na Americanas (minha faculdade é do lado da loja) e vejo vários livros em promoção. Dou de cara com Harlan Coben. Esse cara que muita gente fala maravilhosamente bem e que eu nunca tinha tido oportunidade de conhecer. Quando vi que Seis Anos Depois estava por apenas R$ 4,99, me agarrei no livro e só soltei no caixa. Foi o melhor achado da minha vida até hoje porque afinal, o livro já é um dos meus favoritos. 


Como comprei porque precisava ler algo do Harlan Coben, nem dei muita importância para a sinopse, apesar de ter achado bem interessante. Mas confesso que ao ler você pensa justamente que é um romance bem clichê ou um Nicholas Sparks da vida. Da pra entender que depois de 6 anos, um casal vai finalmente voltar a se amar. Fui enganada pelo Harlan. Fui enganada tão perfeitamente bem, que até aceitei no momento que percebi que não era nada que pensei. 

Seis Anos Depois é recheado de suspense e investigações! Tudo começa quando Jake vê o obituário do marido da mulher que sempre amou. Ele investiga a vida inteira do homem, vai atras de fontes e suspeitos e descobre que, sem mais nem menos, sua Nicole sumiu do mapa. Não tem nenhum registro de Nicole no mundo desde 6 anos atras. Jake fica intrigado com a falta de informações sobre o paradeiro de Nicole e sobre todas as pessoas envolvidas por um segredo que só ele parecia não saber. 

Vários gritos e pulos mentais durante a leitura. Seis Anos Depois é tão viciante que comecei a ler de 20:00 e só parei de 4 da manhã do dia seguinte. Eu não conseguia parar de virar as páginas e tentar descobrir o paradeiro de Natalie e de tantas pessoas que eu SABIA que estavam interligadas antes mesmo do Jake saber, mas assim como ele: eu precisava de provas. Não sei o que deu em mim, mas meu gênero favorito do momento é suspense e investigação. Sabe quando você está tão imersa em uma leitura que esquece tudo a sua volta e só volta ao mundo real quando vê um "Agradecimentos"? É isso que acontece quando leio esse gênero. Sou a menina baixinha, de cabelos curtos com mechas rosas e azuis que foi encarada com surpresa pela moça do caixa de uma livraria quando comprei um livro de investigações criminais. É exatamente por isso que já vou sair gritando pro mundo que Seis Anos Depois superou todas as minhas expectativas e me fez surtar com revelações e descobertas.
  1. Harlan Coben nunca decepciona! E ese é um dos melhores livro que li dele. Parabéns pela escolha!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler mais dele, Renata! A escrita é maravilhosa! <3

      Excluir
  2. hahaha que achado, hein! Se eu estudasse do lado das Lojas Americanas, ia viver lá dentro x) Eu nunca fui atrás dos livros do Harlan Coben porque detesto suspense, fico muito nervosa! Também não ia conseguir parar de ler, mas imaginava que ele escrevesse histórias de banho de sangue e muita morte haha e não algo mais amável. Amei a resenha!

    Beijinhos :*
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entro todos os dias hahahaha. Sério? Eu amo ficar atacada com o suspense dos livros e realmente nem dá pra parar de ler até saber o final. Olha, sangue tem, mas eu foquei mais na narrativa maravilhosa!!

      Beijão!

      Excluir
  3. Olaa! Tudo bem?
    Adorei você falando no final da reação de você comprando um livro desse género! Hehe
    Mas realmente já me interessei pela história desse a sinopse. Eu li um livro dele e não achei lá essas coisas.. estou começando a desconfiar de que talvez tenha problema com o genera.
    Mas como você tão bem desse, vou querer ler!!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHA espero postar a resenha do livro que falei em breve. Sério? Agora que li esse que vou procurar mais do Harlan. Beijoss

      Excluir
  4. Ola Clarissa.Tudo bem?

    Os livros que nos preende na leitura são sempre os melhores.
    Ainda não li nada do Harlan,mas eu estou com um livro dele aqui em casa para poder ler também .
    Estou com receio de ler e ser a diferentona que não gosta dele.

    Amei sua resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se joga porque o Harlan sabe prender você em uma história muito bem construída!!

      Beijos e obrigadaa <33

      Excluir
  5. Oi Clarissa!
    Harlan Coben tem esse efeito nas pessoas.Dificilmente pego um livro dele e fico enrolando,acabo lendo direto mesmo hahahahahhahaa
    Esse ainda não li,mas pela sinopse já deu pra ter uma ideia de que ele conduz a história de forma bem misteriosa e envolvente.
    Aliás preciso fazer minha coleção com os livros desse homem hahahahahhaa
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É bem assim mesmo, Cláudio hahahah. Já vi que os livros dele tem essa pegada e já quero pra minha vida haha!
    Beijoss

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!