RESENHA: O Acordo (Amores Improváveis I) - Elle Kennedy

09 junho 2017
Foto: Skoob
O Acordo (Amores Improváveis I)
Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

          Mesmo estando triste por ter atrasado a leitura e consequentemente a resenha desse livro, fico extremamente feliz em finalmente estar aqui escrevendo essa resenha. Finalmente li O Acordo! Se você é bem inserido na blogosfera literária, com certeza já viu resenhas ou fotos desse livro por aí. Ou melhor, da coleção inteira. Assim que vi, adorei a capa e mesmo a sinopse sendo um pouco clichê, fiquei interessada em saber como Elle Kennedy tomaria as rédeas dessa história.
       

       Nesse livro, o primeiro da série Amores Improváveis, Elle Kennedy explora a história de Hannah Wells, uma estudante de música que passou por uns maus bocados no passado que a impedem de ter relacionamentos. Mas quem precisa disso pra ser feliz, né? Hannah é completamente apaixonada pelo famosinho da faculdade Justin, e precisa mostrar pra ele que está interessada nele de verdade. Por outro lado, sua chance de mostrar isso pra ele está mais próxima quando o capitão do time de hóquei pede sua ajuda em uma prova que precisava salvá-lo para continuar no time. Depois de muito se esquivar, Hannah aceita o acordo que Garret Graham a propõe: aulas particulares por visibilidade social. 

       É clichê e não é. Quando comecei a ler pensei que seria mais uma daquelas histórias de ensino médio em que um acordo ia ser feito entre duas pessoas e eles se apaixonariam perdidamente. Bem... não exatamente. Acho que de primeira admiro o fato de Elle Kennedy ter ido o mais devagar possível na narração dessa história. Hannah realmente só tem intenção de ensinar a Garrett o necessário e ele realmente só deseja passar na cadeira e se tiver que sair ao lado dela pra chamar atenção do tal Justin, não teria problema algum. O negócio é o seguinte: eles viraram amigos. Uma amizade verdadeira e sincera sem avanços de sinal.

"Garret Graham, por exemplo, o outro atleta da turma. Anda por aí como se fosse o dono do pedaço. E acho que é um pouco. Basta ele estalar os dedos e uma menina desesperada aparece aos seus pés. Ou pula no seu colo. Ou enfia a língua na sua goela."
""- Desculpa." Fecho os olhos por um instante, para me acalmar. "Vamos passar para o próximo filósofo. Depois a gente volta para o Foucault.""
    Garret confia em Hannah e ela consegue desabafar sobre o que tanto a aflige. É aí que os dois precisam da ajuda um do outro com seus problemas e começam a perceber o que está acontecendo entre eles. A sequência de acontecimentos é bem clichê, mas a história em si é completamente diferente. A autora lida com assuntos sérios e brinca com essas problemáticas de maneira delicada e sem deixar o clima tão pesado. Me impressionei com O Acordo, pois jurava que seria só mais um clichêzão (que é bom de vez em quando) que eu acabaria dando umas duas estrelas. Bem, finalizo com quatro, pois acho que faltou a autora explorar mais certos assuntos abordados no livro que ficaram na minha cabeça. Vou sim procurar ler os outros livros da série, que já vi que são aqueles tipo spin-off com personagens que aparecem nesse livro sendo principais.

P.S: Existe filósofo pior que Foucault? Existe filósofo mais difícil que Foucault? Existe alguém que consiga entender Foucault???????? Te entendo, Garrett! Entendo nada dele também. 

10 comentários

  1. Oi, Clarissa!
    Essa série é meu xodó! Quando soube que iam lançar aqui no Brasil fiquei super feliz!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler tantas resenhas, fiquei louca pra ler e está super aprovada!
      Beijao!!

      Excluir
  2. Oie!
    Acho que sou bem desligada da blogosfera, porque esse livro é total novidade pra mim. Achei super legal a história, bem do jeitinho que eu gosto de ler. Esses clichês são meus favoritos e fiquei bem curiosa pra saber o que vem depois dessas aulas da Hannah pro Garret aí. Já vou botar no meu Skoob pra não esquecer :D

    Beijinhos, bom fim de semana :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já tá sabendo! Da uma olhada, Raquel. Esse primeiro livro é uma figura e imagino que os outros também sejam!!

      Beijosss

      Excluir
  3. Oiee Eu amo essa série, gostei de todos os quatro! E realmente O acordo é clichê e não é clichê hehehhe acho que define bem o livro! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que os outros livros não me decepcione!!!! Realmente gostei desse primeiro e coloco muita fé nos outros hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Clarissa!
    Que blog lindo, fiquei apaixonada pelo teu topo. Parabéns! Amei, amei!
    A resenha está bem boa também. Fiquei 3 meses sem computador e totalmente por fora dessa vida de livros e lançamentos, é bom recomeçar a me inteirar!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, Fêh! Socorro, acho que em 3 meses você perdeu bastante coisa e lançamentos ótimos! Da uma procurada depois hahahaha.

      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi, Clarissa,
    Coloquei esse livro na minha lista, depois de tantas resenhas elogiando a trama. Fico feliz que você tenha gostado do livro. Estou aqui ainda mais curiosa para começar essa série, que parece ser sucesso mesmo.
    Beijos,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz exatamente isso que você fez e acabei amando o primeiro livro da série. Então acho que sim, vale a pena se arriscar e dar uma chance a essa série que todo mundo tá falando por aí haha

      Beijos,
      Próxima Primavera

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!

por aqui...

algumas parcerias e informações