5

Meu Nome é Albert!
Ronaldo Viana S.

1

Duff
Kody Keplinger

2

Quando a Noite Cai
Carina Rissi

3

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins

4

(Im)Perfeição
Helena Souza

REVIEW: Os Garotos da Minha Vida com Drew Barrymore

13 maio 2017
Os Garotos da Minha Vida
Riding In Cars With Boys
Ano de lançamento: 2000
Elenco: Drew Barrymore e Steve Zahn
Classificação etária: +12 anos
Sinopse: Nos anos 60, Beverly D'Onofrio é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy, um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.


      Faz bastante tempo que tenho esse filme na minha lista da Netflix e foi apenas um impulso que me fez ter coragem de vê-lo alguns dias atrás. Sou apaixonada pela Drew Barrymore e já apostava desde o começo do filme que ele seria um filmão, mesmo sendo de 2000. 


Resultado de imagem para os garotos da minha vida
Foto: Adoro Cinema
O filme conta a história de Bev, uma adolescente de 15 anos que tem um empecilho no meio de seus sonhos mais altos: uma gravidez na adolescência. No começo, confesso que fiquei um pouco confusa já que o filme vai retratando o passado de acordo com uma cena presente de uma Bev maravilhosa em um carro. São lembranças que nos fazem entender o porquê de Bev estar ali no carro. 

Resultado de imagem para os garotos da minha vida
Foto: Cultura Pop Show
As lembranças do filme são do ano de 1965, o que de fato dá uma pegada mais vintage a todo o enredo. A Beverly é uma adolescente normal dos anos 60 que gosta de curtir em festas com a melhor amiga, Fay, interpretada pela ilustre Brittany Murphy. É em uma festa que Bev conhece Ray, um educado badboy que foge um pouco do conceito do nome. É aí que Bev e Fay descobrem que aquela noite mudou a vida delas para sempre. Bev engravida e Fay logo descobre que também está esperando um bebê.

Imagem relacionada

Então Bev e Fay compartilham, em plenos anos 60, a dificuldade que é criar um filho e ter que lidar com as consequências de formar uma família tão cedo. De um lado, Bev sofre por Ray, o recém marido estar afundando cada vez mais em bebidas e drogas. Do outro, Fay reclama da ausência do pai do seu filho, um militar. O filme é cheio de lições e rico em detalhes que te fazem imaginar realmente a gravidade da situação. Achei uma temática bem forte e muuuito bem explorada, principalmente pela atuação do Jason, o filho da Bev. O ator mirim soube ser uma criança pouco amada e eu muitas vezes fiquei dividida entre a infância de Jason e o sonho de se tornar escritora de Bev. 

Os Garotos da Minha Vida é um drama real que conta sem mentiras e sem romantizar, como a gravidez na adolescência não só afeta a vida dos pais da criança, mas a dela também. To com o dedo coçando pra contar o maior spoiler do filme, mas não posso! Vou deixar que descubram assistindo!

  1. Oeee c:
    Eu também amo a Drew!!! Normalmente gosto muito de todos os filmes dela, e se não, pelo menos me divirto. Quero muito ver esse, de vez em quando ele passa na Telecine, mas eu nunca assisto :c Teve uma época que eu me interessei muito por esse fenômeno de gravidez na adolescência, por causa de A Ovelha Blue Jeans, mas dai eu parei de ler sobre, não sei nem o motivo.
    Beijosss, menina do cabelo azul (isso é um livro infantil que eu amava muito) <3
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor ela viuuuuuu <3
      Telecine? Bem rycaaa você viu, burguesa! A Ovelha Blue Jeans? Verei.
      AWWWWWWW ME CHAMAVAM ASSIM EM UMA ESCOLA <3 BJS

      Excluir
  2. Esse filme está há um tempo na minha lista também, agora com sua resenha estou mais motivada a assisti-lo. São não entendi a nota de 3/5 rs.
    Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAA é um bom filme, mas não fez muito meu estilo de dar mais de 3 estrelas!
      Mas vale a pena ver <3

      Excluir
  3. Eu também sou mega apaixonada na Drew (dúvido também que exista alguém que não goste dela) e o filme tem a eterna Brittany Murphy, que saudade, elas são incríveis. Eu sempre vejo esse filme no catalogo do netflix e fico com aquele gostinho de "um dia eu vou assistir" e nossa adorei a resenha e fiquei com vontade de assistir!

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DREW RAINHA!!!! Sim, Brittany <3
      Vai assistir vai, Vanessa :)

      Excluir
  4. Oie!
    Também adoro a Drew Barrymore e gostava muito da Brittany, então espero que o filme seja ótimo! Acho que nunca assisti nenhum assim retratando gravidez na adolescência no passado, devia ser suuuper diferente. É um assunto muito falado hoje em dia, e mais apoiado, e naquela época deveria ser A treva. Fiquei com vontade de assistir!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Raquel! Simmmm, me interessei porque fala do problema no passado e é bem diferente de hoje em dia. Só vai assistir hahaha
      Beijooo

      Excluir
  5. Oi Clarissa!! Nossa bateu uma super nostalgia agora!! Faz muitos anos que eu vi esse filme, mas é lindo mesmo, deu até vontade de rever de novo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Não conhecia esse filme. Gosto bastante dessa atriz, vou anotar para assistir mais tarde.
    Achei ele bem interessante pelo que você, acho que vou gostar.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance! A Drew deixa o filme muito bom!
      Beijos, Keth :)

      Excluir
  7. Oie!
    Eu assisti esse filme uma vez só muitos anos atrás, mas, eu adorei! Comecei pensando ser uma comédia e me surpreendi com a carga dramática dele. E o Logan Lerman (que eu amo) tão pequeno como o filho dela, gente... Que graça!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!