Facebook

19 maio 2017

RESENHA: Sob o Olhar Grego - Bella Crestan

Sob o Olhar Grego
Bella Crestan
Editora: Autêntica Books
Ano: 2016
Páginas: 136
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Be é uma garota insegura que sonha ser escritora. Ela viaja à Grécia em busca de inspiração para seu livro e lá conhece Ed, um músico famoso que se torna um bom amigo e a faz enxergar o mundo com outros olhos. Quando finalmente se sente uma mulher mais confiante e decidida, algo inesperado acontece para confundir sua cabeça e trazer à tona sentimentos e frustrações que estavam escondidos em sua mente. Em meio a um conflito interno, Be vê no caos a chance de viver um grande amor.



       Já faz bastante tempo que to com o livro da Bella em mãos, mas adivinha quem não estava conseguindo organizar as leituras? Tive que acabar os que vieram primeiro do que Sob o Olhar Grego, mas finalmente chegou o momento! Confesso que achei de primeira a sinopse muito fofa e me interessei de cara pelo livro. É bem assim o estilo que eu me apaixono rápido: uma garota a procura de entender a si mesma e vai em uma aventura. Parece clichê? Ah, mas quem disse que clichê é ruim?

Foto: Próxima Primavera

Foto: Próxima Primavera

         Be, a protagonista, está passando por uns maus bocados na redação de um jornal (sempre tem isso gente, rezem pelo meu futuro no Jornalismo, agradeço) e uma promoção de uma viagem para Creta, na Grécia, chama a atenção dela. A garota vai fundo e se joga na viagem para um local totalmente WOW. Gente, é a Grécia. Se alguém me disser que vai pra Grécia, eu vou ficar tipo :O. Be foi tirar as merecidas férias do outro lado do mundo e na conexão do voo em Londres acaba dando de cara (ou quase isso) com Ed, que derruba café nela. Um momento para falar de Ed. Ed, por que tão maravilhoso? Assim que esse ser humano apareceu eu já senti que eu ia gostar dele. Juro que não é pela semelhança com o Ed Sheeran. Aliás, neeem são tão parecidos assim. Só são ruivos, ingleses, meio salientes, e cantores famosos haha. E aí, pela ironia do nosso lindo destino, Ed e Be acabam se aventurando por Creta. O que Be não sabia era que em Creta, ela ia se descobrir e descobrir o amor.

Foto: Próxima Primavera

         O que Clarissa, essa que vos fala, não sabia era que Bella Crestan ia me enganar. Eu fui total na onda do clichê, tudo acontece tão rápido!, super pam e tal. Já estava com minhas emoções durante o livro - sempre grito em umas cenas chocantes e assusto quem está perto de mim. Mas nada se compara ao final! Nem que me desse uma doidera eu ia apostar nesse final. E Bella, se você estiver lendo isso aqui, ainda estou chateada - ela sabe o porquê haha. Vocês precisam ler pra saber!

Foto: Próxima Primavera

        Pooortanto, resumo que Sob o Olhar Grego é um livro maravilhoso. Realmente gostei do estilo da escrita da Bella e a história que era pra ser clichê teve um plot twist daqueles que me deixou de queixo caído. É lendo livros assim que fico p#ta com a desvalorização da nossa literatura! Todos os autores brasileiros merecem mais reconhecimento, gente! Cada livro maravilhoso! A única parte negativa que achei do livro foram alguns erros de português (que achei tão graves que fui procurar no Google pra ver se fui enganada a vida toda, mas estavam errados mesmo) que não mudam a qualidade da história de forma alguma!

12 comentários:

  1. Amooo clichê e fico arrasada com plot twists. Devo ler esse livro? hahhaa fiquei bem interessada, gostei bastante do que falou da história, é bem "meu tipinho". E o moço parece bem bonito hein! hahaha E sim, tô rezando pra tu não passar por maus bocados no futuro, e se passar, se sair bem deles haha

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVE! Eu morri com os plot twists hahahah. Se é teu tipo, se joga Raquel. E segura o coração!!
      HAHAHAHHA obrigadaa, to rezando aqui também!

      Excluir
  2. Ah eu adoro um clichêzinho não vou negar!!! Eu fiquei com tanta vontade de ler depois da resenha que você fez migaaa! Vou por na lista de livros imediatamente! Você vai ser uma jornalista incrível guarda bem o que tô te falando!

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAI COMO TU É PUXA SACO!!! Obrigada, amorrrrrrr <3
      E pode colocar na lista viu porque é caprichado!

      Excluir
  3. Oláaárrrr!
    Eu amo livros "clichês" (odeio essa palavra, socorro). Eles ajudam muito no momento que a gente tá bem existencialista, pensando na solidão da era pós-moderna e etc hahaha se eu tô assim, eu já coloco um filme da Meg Ryan pra ver! hahaha geralmente eu fico mais triste ainda, porque a vida dela é perfeita nos filmes, mas às vezes me deixa flutuando.
    Eu gostei muito da premissa desse livro! Lembro que tu me falou que tava lendo ou que ia ler.
    Sim, é triste que nossa literatura não seja valorizada, mas é fato que livros são primeiramente produtos e editoras são primeiramente empresas, desse modo, eles precisam sobreviver no mundo capitalista, produzindo o que muitos querem: Y.A. americano.
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bonitinhos de ler!! A nossa literatura merece taaaaanta atenção e infelizmente muita gente rebaixa :(((

      Excluir
  4. Olá, eu gosto muito de clichês, quanto te prendem a leitura, então são maravilhosos, e esse pelo que você disse é bem a minha cara, e essas surpresinhas no final são muito legais, daquelas que você para e pergunta: Sério isso produção? Adorei sua resenha...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!! Plot twists são ótimos hahaha. Acho que você ia gostar bastante desse livro então viu? Bj <3

      Excluir
  5. Oláá! Tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro, mesmo sendo clichê.. é um clichê na grécia, então tudo bem por mim heheh e ainda gostei mais de saber que tem plot twist no final :D
    adorei o blog!! resenhas boas, reflexões e um layout lindo!! seguindo aqui!! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!! É na Grécia, monamour! Plot twist melhor coisa mesmo haha.
      Awwww, obrigada pelo carinho <333
      Beijosss

      Excluir
  6. Eu sou meio de fase com livros, apesar de que não curto muito romance não.
    As vezes leio etc, mas é raro.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA sei como é. Me sinto assim com o suspense!

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!