1

Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Sophie Kinsella

2

Alice no País das Maravilhas
Lewis Carroll

3

Tudo e Todas as Coisas
Nicola Yoon

4

A Garota do Calendário #6
Audrey Carlan

5

Querido John
Nicholas Sparks

RESENHA: O Ar que Ele Respira (Elements #1) - Brittainy C. Cherry

24 maio 2017
O Ar que Ele Respira
Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 308
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim. 
 

       Fiquei impressionada com a rapidez que li esse livro. Ele é um dos três livros da minha meta de leitura do mês e entre eles, escolhi O Ar que Ele Respira pra comprar físico. Paguei caro por ele já que quanto maior a procura, maior o preço a ser pago. Comprei na livraria do shopping de perto de casa na segunda feira e ontem de noite eu já tinha acabado de ler. Não só merece 5 estrelas, como também meu coração.



    Em O Ar que Ele Respira, conhecemos as histórias trágicas de Elizabeth e Tristan. Os dois passaram por situações que mudaram a vida deles de tão horríveis. Seu olhos eram vazios e tristes e a vida parecia não ter mais sentido. Tristan perdeu a esposa e o filho em um acidente. O mesmo aconteceu com o marido de Elisabeth, que conseguia acordar todos os dias por causa de sua filha de 5 anos, Emma. Elisabeth havia fugido de suas lembranças mais profundas, mas sabia que era hora de voltar pra casa e enfrentar o fantasma de seu ex marido falecido. Ela dá de cara com seu vizinho Tristan que passava pelo mesmo que ela, mas não tinha alguém para lhe dar esperanças em viver como Elisabeth tinha Emma. Os dois começam a fazer companhia um ao outro para que matem a saudade de seus amados falecidos e é aí que percebem que precisam da companhia um do outro para continuar fortes. 


     Quando comecei a ler, achei a narrativa bem dramática e triste e já apostava que ia chorar lendo. O que de fato aconteceu sim. Os capítulos são divididos no ponto de vista de Elisabeth e Tristan. Ri muito em algumas partes que a filha de Elisabeth trazia a aquela pontinha de leveza no meio de tanto drama. Amei ver aos poucos como os dois se apoiaram um no outro para passar pela pior fase que um ser humano pode passar. Perder quem amamos é tão pesado, que é complicado ver algum sentido depois. Tristan foi um dos personagens que mais achei maravilhosos nos livros por aí. Ele sempre estava na dele e aos poucos vai percebendo o abismo que está e que sim, precisa de luz em sua vida. 


     Pra quem estava em uma ressaca literária há menos de um mês, foi ótimo passar horas sem ver o tempo passar só virando páginas e páginas. Gostei muito da escrita da Brittainy C. Cherry e já estou de olho nos outros livros da série Elements e até mesmo seu livro Sr. Daniels, que muita gente fala bem por ali. E acreditem, O Ar que Ele Respira merece mais de 5 estrelas, a capa é maravilhosa, o livro é bem gostoso de ler e não cansa e a diagramação é ótima!

ESSE É UM DOS LIVROS DA MINHA META DE LEITURA PRO MÊS DE MAIO 
2. SONATA EM PUNK ROCK - BABI DEWET 
3. O AR QUE ELE RESPIRA - BRITTANY C, CHERRY 


  1. Oi, Clara. Eu amei esse livro, assim como gosto de todos escritos pela Brittainy que li até agora. Ela tem uma maneira de fazer com que conseguimos sentir as emoções dos personagens de uma forma linda e verdadeira.
    Amei cada segundo!
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! E o gênero ajuda nesse quesito! Me emocionei bastante com esse livro <3
      Beijosss

      Excluir
  2. oláá! tudo bem?
    sou louca para ler esse livro! nunca li nada da brittainy, mas desde que comecei e ver as resenhas desse livro por aí, fiquei realmente sem ar heheh
    esse tristan parece ser realmente maravilhoso!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria dar uma chance a Britainny! O Tristan é maravilhoso viu? Não tem como não se apaixonar haha <3

      Excluir
  3. Oie!
    Nunca tinha ouvido falar no livro, acho que a primeira vez que vi foi no seu Instagram e já tava curiosa! A história parece tão emocionante *-* não curto muito esse negócio de intercalar capítulos, mas às vezes ficam bons. Estou com vontade de ler! Só de ler a resenha já me apeguei aos personagens *-*

    Beijinhos ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? O livro tá tão falado que eu fiquei louca pra dar uma olhada eu mesma na obra e não me arrependi!!
      Ah, mas ficou bem legal. Dá pra ver o ponto de vista de cada personagem hahah.
      Então já coloque na sua lista de leitura e é só sucesso hahahha
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi Clara! Todo mundo fala super bem dessa autora, eu ainda nçao li nenhum, mas quero ler logo! Que bom que vc gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima! Acho que 99% das pessoas que leem algo dela ficam tentados a ler mais e mais hahaha

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Clarissa.
    Eu li Sr. Daniels da autora e apesar de ter amado a escrita dela, li em um dia também porque não conseguia largar, acabei não gostando tanto da história. Esse gênero é um que não gosto tanto assim de ler. Acho que eles tem os mesmos dramas e os personagens são todos parecidos. Por isso não sei se leria esse. mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca pelo gênero. Aquele drama pesado que no final os mocinhos percebem que não seriam quem são se não tivesse acontecido a tragédia, então creio que irei gostar de Sr. Daniels, né? hahah

      Excluir
  6. Oioi bonita!

    Tanta gente falando bem desse livro e eu aqui só chupando dedo! Quero muito ler essa série, mas a listinha tá enorme! Parece ser maravilhosa!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!