1

Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Sophie Kinsella

2

Alice no País das Maravilhas
Lewis Carroll

3

Tudo e Todas as Coisas
Nicola Yoon

4

A Garota do Calendário #6
Audrey Carlan

5

Querido John
Nicholas Sparks

RESENHA: Mentira Perfeita - Carina Rissi

28 maio 2017
Mentira Perfeita
Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 461
Adicionar no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
 

           Já faz bastante tempo que, sem compromissos, participei do sorteio do blog Seja Cult e ganhei esse livro. Eu sei, não dá pra acreditar. Acredito que muita gente tenha participado, afinal, é um livro da Carina Rissi! Mas aí a sorte veio ao meu favor e eu recebi um e-mail que me surpreendeu demais. Umas 2 ou 3 semanas depois, o livro chegou aqui em casa e eu só faltei mostrar pro mundo. Eu sou bem fã da Carina, assim como a maioria das pessoas que leem os romances dela. Não dá pra ler e não se apaixonar pela escrita dessa mulher. Lembro que li a série Perdida no 2º ano do Ensino Médio. Uma amiga me apresentou à Carina e ela, como fã incondicional, me emprestou No Mundo da Luna e Procura-se um Marido. Inclusive, lembro que li Destinado (da série Perdida) autografado. Olha a responsa! Então, assim que recebi Mentira Perfeita, coloquei na minha estante e escrevi na lista de próximas leituras. O que eu não sabia era que essa lista andaria muito devagar por conta da faculdade, e eu só consegui chegar nesse livro depois de mais de 2 meses! Me arrependo de não ter começado antes? Com certeza. Mas a melhor parte é que terminei com lágrimas nos olhos - como sempre a Carina me deixa. 

          Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, que conta a história de Alicia e Max. Só que agora era a vez do irmão de Max, o Marcus, e uma estagiária de TI na empresa de Alicia, a Júlia. Bem parecido com o enredo de Procura-se Um Marido, Júlia se vê louca quando sua tia-mãe adoece e precisa de um novo coração. Seu melhor amigo, Dênis, acaba soltando uma mentirinha que resulta em uma melhora gigante no quadro da tia de Júlia. A mentira era simplesmente que Júlia estava namorando e quase sendo pedida em noivado. Tá, mas Júlia era solteiríssima e tinha ZERO experiências com homens. Logo ela conhece Marcus - um recém acidentado de moto que ficou cadeirante-, por meio de Alícia, de Procura-se Um Marido, e ele a oferece uma troca. Ele finge ser seu noivo e ela finge ser sua cuidadora para que ele possa se mudar para um apartamento sozinho. Só foi o acordo ser estabelecido que a tia de Júlia exigia mais e mais de um relacionamento que não existia nem como amizade. É aí que Júlia e Marcus acabam, obviamente, se envolvendo e ao mesmo tempo não querendo sentir o que sentiam um pelo outro. 

      Eu me senti bem mal quando comecei a ler o livro, pois eu NÃO lembrava de forma alguma de Alícia. Faz tanto tempo que li Procura-se Um Marido que não lembrava de nada e acho que mesmo que Mentira Perfeita seja uma história independente, eu ficaria mais por dentro da família Cassani. Júlia é tão parecida comigo quanto eu mesma. Ri muito enquanto via suas reações em certas situações, que de fato, seriam as minhas exatas. Júlia era uma mistura de cuidadosa de mais com as coisas, preocupada com todos menos ela mesma e ainda por cima, bem forte e decidida. Ela nunca havia mentido antes e seu noivado fake com Marcus a fez se sentir bastante culpada, claro. Nada que ela não pudesse ser perdoada depois, já que né... Marcus era o Marcus. 

       Gostei de a Carina cada vez mais se aproximar da realidade e colocar personagens em condições diferentes, sem padronizar o mocinho e a mocinha. Desta vez, a Júlia era tão inteligente a ponto de consertar erros complicados de HTML ou sei lá na empresa e ser considerada promissora na área de TI, enquanto Marcus era professor na Fundação de Alícia e ainda passava pelo drama de ter sofrido um acidente de moto recentemente e ter perdido a sensibilidade nas pernas. É incrível ver a relação dele com a família e até mesmo com Júlia, e o quanto a insegurança dele aumentou por agora estar em uma cadeira de rodas. Marcus nunca se achava digno o suficiente para ter o que merecia por ser um homem extremamente honesto, gentil, educado e tudo o mais. 

     Como todos os livros de Carina, aquele momento de ápice da história me deixou roendo as unhas e nervosa com o que poderia acontecer. Por que ela faz isso com os leitores? É uma espécie mais maligna ainda de Nicholas Sparks! Lembro que em No Mundo da Luna eu cheguei a chorar de desespero na cena mais PAM do livro. E em Mentira Perfeita, é obvio que ela não decepcionou de forma alguma e eu senti meu coração bater mais forte. 

     Creio que Mentira Perfeita seja, até agora, o livro mais grosso de 2017. A parte boa é que Carina sempre escreve romances longos de quase 300 páginas e tem sensação melhor do que segurar um livro grosso e saber que vai amar cada capítulo? Comecei a ler Mentira Perfeita ás 23:00 e só terminei no outro dia de 14:00 da tarde, parando para comer e ir no banheiro, claro haha. Uma pena que só posso fazer isso quando realmente não tenho TANTA coisa pra fazer. Mentira Perfeita está aprovado assim como todos os outros romances de Carina Rissi que li (só falta o mais novo e Prometida, spin-off de Perdida)!



  1. Eu preciso muitooo ler os livros da Carina! Sério, a cada resenha eu sinto mais e mais que são exatamente os tipos de livro que amo ler. Leve, com romance, um draminha e acho que tudo lindo no final. Adoro esse lance de "começamos sendo nada e no fim nos apaixonamos", um dia vou escrever um livro assim, de tanto que gosto hahaha Enfim, PRECISO ler! *-*

    (início do papo aleatório) Lembrei de ti agora pouco, acho que uma colega tua e da Thainara pediu pra me seguir no Instagram hahaha Letícia o nome dela x) (fim do papo aleatório)

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa meeesmo, Raquel! Aposto que você vai adorar. Ela é maravilhosa e cada livro é um rio de lagrimas hahha

      Sério?? Eu acho que eu e Thainara não conhecemos uma Letícia em comum hahahaha. Deve ser alguém que acompanha nós duas!

      Beijosss

      Excluir
  2. Oi, Clarissa!
    Eu gosto muito da Carina e quero conferir essa história.
    Realmente ela escreve uns livros bem grossos e, em alguns que li, ficou um tanto repetitivo, mas a gente releva em nome do amor
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina não decepciona NUNCA!
      Ah, eu até agora não achei nada repetitivo não haha
      Beijosss

      Excluir
  3. Oie!
    Como já disse outras vezes, ainda não bateu aquele tchan com os livros dela. Quem sabe em breve...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Clarissa.
    Eu estou com esse livro aqui na estante desde que lançou e não li ainda. E acho que quando for ler vou ficar igual a você, sem lembrar dos personagens hehe. Amo a escrita da Carina e até já comprei o novo livro dela. mas tem que arrumar um lugar na fila para eu ler hehe. Gostei bastante da sua resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clarissa. Esse foi um dos meus livros preferidos da Carina justamente porque a Júlia é muito parecia comigo, tirando a parte do tímida. Eu amei o entrosamento dela com o Marcus e os dois como casal são maravilhosos. Mas esse enrola-enrola do final do livro me irritou um pouco, fora isso, gostei de tudo.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!