2

A Caderneta Vermelha
Antoine Laurain

3

Extraordinário
R. J Palacio

4

A Garota do Calendário #5
Audrey Carlan

5

Meu Nome é Albert!
Ronaldo Viana S.

1

Duff
Kody Keplinger

RESENHA: Marketing & Amor (Empire State #1) - Rebecca Romero

30 maio 2017
Foto por: Rebecca Romero
Marketing & Amor (Empire State #1)
Rebecca Romero
Editora: Independente (publicado pela Amazon)
Ano: 2016
Páginas: 234
Adicionar no SkoobCompre aqui
Sinopse: Margot O’Hara é uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do país e tem sua vida inteiramente como ela sonhou. Vendo mais uma oportunidade, ela aceita a proposta que a família Renard lhe apresenta: uma parceria para que ela ajude a salvar uma agência de relacionamentos que está propensa a falir. Elijah Renard, por outro lado, está infeliz com seu trabalho. Mas quando passa a conhecer Margot, ele começa a sentir uma chance de reatar seu interesse nos negócios da família. Seguindo esse caminho de marketing e empreendedorismo, Margot e Elijah iniciam um vínculo que vai além do digital.


Marketing & Amor é a definição de um chick-lit erótico. Eu demorei séculos para começar a finalmente ler o livro, mas juro que era porque minha lista de leitura era mais desorganizada que a minha vida. Mas agora estou conseguindo manter tudo em ordem e coloquei Marketing & Amor no topo. Por que eu demorei tanto pra ler? Arrependimento do ano. Sou parceira da Rebecca Romero e quero dizer antes de começar a resenha que, ao contrário de algumas pessoas podem pensar, não sou obrigada a dar 5 estrelas simplesmente por ter parceria com autores ou editoras. Gente, é minha opinião pura e eu peso todos os lados pra classificar uma resenha. Com esse livro foi assim, paft puft não tinha como não dar cinco merecidas estrelas. Vamos para a resenha?

Em Marketing & Amor, conhecemos a chiquérrima Margot O'Hara, uma empreendedora que está começando a se tornar um ícone em Marketing Digital. É entre suas palestras e vídeos, que as pessoas podem se aproximar ainda mais do que Margot trabalha e até mesmo se jogar nessa área. É nesse vai e vem que aparece o Elijah Renard. A família dele é toda envolvida nos negócios e sua empresa (conjunta com seu pai) é famosa por comprar empresas já falidas e transformá-las em algo totalmente rentável e com um retorno financeiro de milhões. A família Renard vai atrás de Margot para juntos tentarem alavancar um novo negócio que se enquadra totalmente na noção de Marketing Digital da Margot, e obviamente precisaria de uma mãozinha dela. É aí que Margot e Elijah se aproximam cada vez mais e passam a confiar um no outro para assuntos delicados e sinceros. Surge aí uma amizade daquelas. 

Quero logo dizer que admiro demais a Margot O'Hara. Ela é a prova viva que mulher e negócios é SIM uma combinação tão maravilhosa quanto homem e negócios. Ela é forte e batalhadora e vai até o fim com seus projetos. Já o Elijah, é o típico homem que sonhamos viver. Ele é sincero, educado demais e procura entender Margot do jeito que ela é. O livro é repleto de referências à vida americana (Amerinan Way Of Life pra entrar no clima da escrita da Rebecca Romero), filmes, séries e cheeeeeio de gírias americanas. Olha, sou suspeita pra falar que amei. Nunca tinha lido um livro com expressões sem tradução. Geralmente prefiro ler em inglês pra ter a emoção que os personagens exalam exatamente como foi escrita. Mas quando passam pela tradução pro português, perde um pouco a essência. Já com Marketing & Amor, mesmo sendo brasileiro e escrito por uma brasileira, está recheado de bloody hells e gírias que me aproximaram da história.

"Você sabe por que eu gosto tanto de comédia românica? Por causa do clima. Da independência, do amor, da felicidade, eu digo a ele, minha voz emitindo a paz do meu sentimento. E quando eu penso em você, eu sinto tudo isso e mais."

Não vi parte negativa alguma no livro. Acontece tudo em seu tempo e o relacionamento entre Margot, Elijah e suas famílias é bem abordado com muita afeição. Confesso que quase achei que não era erótico também. Margot e Elijah deram tempo ao tempo - como deve acontecer. Acho que o erro de alguns YA ou chick-lits eróticos é apressar as coisas e fazer o leitor pensar que tudo aconteceu em um passe de mágica e as críticas negativas partem daí "mas é só sexo". Não, não. Romances eróticos vão além de só sexo e é preciso decifrar isso em alguns livros quando a autora resolve apressar o tempo e os acontecimentos. Dessa vez, eu tive que segurar minhas emoções e esperar (sem tédio algum) o momento plot twist da minha cabeça em relação ao livro. Estou mais que ansiosa para ler a continuação e claro, conhecer mais da escrita da Rebecca Romero, que me lembrou bastante o estilo da Abbi Glines deusa





  1. Meeeu Deus que resenha maravilhosa! Super amei💙

    Eu adoro chick-lits e esse com certeza entrou na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de chick-lits, com certeza vai adorar esse!!

      Excluir
  2. Oie!
    Eu amooo chick-lit, mas acho que erótico nunca li não. Até só de ler a palavra já ia ficar meio assim de ler haha mas esse parece tão bem construído e com uma história maravilhosa que até deu vontade de ler! Quero checar as expressões não traduzidas em inglês, que adoro conhecer, e tudo mais x) E ah, minha vida literária tá TÃO desorganizada que faz meses que não tenho tempo de ler :(

    Beijinhos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me lembro de ter lido um chick-lit erótico antes desse, mas é bem legal! Ahhh, mas tem livro erótico que tem uma essência e você nem percebe direito que ele é assim, como aconteceu nesse livro haha.
      Vishhhh, eu tive que reorganizar tudo na minha rotina pra conseguir ler, Raquel!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Amei sua resenha, esse livro parece ser excelente mesmo. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Kaila! Não dá pra se arrepender de ler!

      Excluir
  4. "Eu demorei séculos para começar a finalmente ler o livro, mas juro que era porque minha lista de leitura era mais desorganizada que a minha vida." Essa sou eu hehehe estou com o livro faz tempo pra ler, mas a lista me condena rsrsrs Quero tentar conferir em breve, principalmente porque eu adoro a Abbi Glines!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHA agora com a listinha consigo adiantar os posts e estudar pra faculdade sem ficar atrasada com o blog! Sim!! Abbi é maravilhosa, preciso continuar a ler a série de Paixão sem limites!
      Beijos <33

      Excluir
  5. Meu deus que resenha incrível migaaaa, eu nunca li algo parecido porém fiquei muito interessada e claro anotei na minha listinha!

    Beijão,
    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amaaar! Quando ler não esquece de me contar tudo que achou haha

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Clarissa!
    Eu adorei M&A. Na época que li, ainda não era parceira da Rebecca e justamente porque adorei o livro entrei em contato com ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba que legal! Deve ter sido ótimo entrar em contato com ela após ler, esse livro é ótimo mesmo!!

      Beijão!

      Excluir
  7. Já outras resenhas falando muito bem desse livro.
    Não é de hoje que quero ler. rsrsrs
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já pode dar aquela chance que falta! Você não vai se arrepender, Dayse!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu amo esse nome Elijah! Também amo O'Hara haha é tão chique (e cinematográfico) :') "Você sabe por que eu gosto tanto de comédia romântica? Por causa do clima." Euzinha, prazer.
    Nunca li Abbi Glines, mas tinha uma amiga que gostava muito.
    Que bom que amou tanto o livro, estou precisando desse sentimento também!
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso??? Bem chiquérrimo. Acho que tu ia gostar, Thai. Acho que vou te obrigar a ler kkkkk <3

      Beijos,
      Próxima Primavera

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!