Facebook

16 maio 2017

Está no ar a edição nº 23 da revista Conexão Literatura!

     Pessoas do meu coração, creio que vocês não conheçam a revista Conexão Literária. Ela é virtual e reúne os assuntos mais interessantes possíveis sobre o maravilhoso mundo da Literatura e é bem ilustrada e simples de ler. O Próxima Primavera tem parceria com a revista e eu vim aqui contar um pouco pra vocês, depois de ter lido, o que esperar da revista, e, principalmente, dessa edição nº 23.

Eu confesso que não conhecia a história de Carolina de Jesus. Já tinha ouvido falar em algum lugar, mas se você me perguntasse quem era, eu não saberia dizer. Li a matéria sobre Carolina na revista e fiquei impressionada com o que encontrei. Carolina era uma catadora que morava na favela e sempre fora apaixonada pela escrita e leitura. Certa vez, começou a trabalhar como empregada em uma casa, e o patrão liberou a biblioteca. Foi esse empurrãozinho que Carolina precisava para conseguir escrever sua história e a de todos os batalhadores que enfrentam todos os dias a vida barra pesada das favelas do Brasil. 


     Além da matéria com Carolina, nessa edição da revista, por incrível que pareça, a resenha da vez é o livro que mais quero ler nesse momento, Diário de Uma Escrava, da Jô Mierling, pela DarkSide. Fui lendo a resenha e me apaixonando cada vez mais pelo livro, que eu já estou a ponto de comprar com um dinheiro inexistente, mas vamos na fé! 

Resultado de imagem para carolina de jesus
Foto: Geledés
    Ainda dá pra dar uma olhada em outros blogs, crônicas e sugestões de livros juntamente com entrevistas bem estilo bate papo com autores nacionais que merecem reconhecimento. 


2 comentários:

  1. Wow, que show de indicação! Não conhecia nenhuma revista online, vou dar uma olhadinha nessa quando tiver tempo hihiih

    Beijinhos
    htttp://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena dar uma lida!!!

    Beijos <3

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!