Facebook

09 maio 2017

Botijões, entrevistas, gororobas e blog - MÊS 2

A imagem do post de hoje é da Rory Gilmore, de Gilmore Girls, que é a maior inspiração da minha vida e me faz continuar sonhando em ser jornalista. Sim, senhores!

      Dando continuidade à coluna da faculdade, trago mais um post bem atualizado do meu segundo mês. Sim, é extremamente necessário contar pra vocês sobre essa fase de adaptação e eu sinceramente vou adorar ler isso tudo quando estiver terminando a faculdade. Pra quem não leu ainda o post do meu primeiro mês, vou resumir a situação. Mudei de cidade, de rotina e de vida pra estudar Comunicação Social na UFPE. Essa coluna é pra sair no dia 5 de cada mês, contando como foi o mês anterior. No caso, contei dia 5 de Abril como foi o mês de Março. E hoje (bem atrasada), conto como foi Abril. Maaas resolvi fazer um pouco diferente, vou contar bem no geral como foi o mês. Vamos lá e prepare-se pra rir das minhas desgraças.


  • Em casa: Segundo minhas anotações, quebrei DOIS botijões de água. Sim. Nunca mais chego perto de um botijão. Fiquei com trauma de ter pago 30 temers por causa de uma (duas) escorregada! Fiquei sem dinheiro. Lisinha. Foi péssimo e isso me fez começar a anotar tudo que eu gastava. Uma pena que só durou 2 dias essa ideia de anotar tudo. 
  • A cidade: Me senti inteiramente responsável por mim mesma. Não sei qual foi o motivo pelo qual eu escrevi isso no meu bloco de notas. Mas creio que algo deva ter acontecido e isso me fez sentir responsável. Juro que não lembro. Vou começar a anotar os motivos ao lado dos fatos pro próximo mês!! 
  • A faculdade: Peguei um ônibus sozinha e sem medo. Parei no ponto sozinha e sem medo. Peguei vários ônibus sozinha depois disso, já que virei uma pessoa oficialmente atrasada. Pelo menos venci o medo de pegar um ônibus sozinha! Fiz minha primeira prova e tirei nota boa. Ainda assim fiquei chateada por não ter tirado mais. Mereço um tapa. 
  • As aulas: Apresentei meu primeiro trabalho de faculdade, que foi uma entrevista com uma publicitária que trabalha na Jovem Pan da cidade e com uma blogueira, a Duda Leal do blogdadudaleal.com. Quem quiser ver o vídeo, está NO FIM DO POST. Estudei porque deveria, e não porque precisava. Consegui fazer um lead sem ter erros::: vitória do mês.
  • Os amigos: Me aproximei ainda mais do pessoal lá da faculdade e até chamei pra festinha de aniversário. Ah, também ajudei a amiga de uma amiga (que virou minha amiga) a fazer uma surpresa no aniversário da outra. Foi um amorzinho!
  • Crushs: Parei com os crushes. Fiz um no ônibus e me decepcionei. No crushes em Abril. 
  • Comida: Cozinhei gororobas. Sério. Molho branco, verdurinha com salsicha fritas e altas coisas que só eu mesmo sei misturar e conseguir comer depois. 
  • Vícios: Comecei a assistir The Fosters não sei pra que se não tenho tempo pra isso. Já estou acabando a primeira temporada com sucesso. Acabou minha ressaca literária!!! E isso aí me fez  lotar de livros e e-books pra ler, mas vamos com calma, suavecito. Estou acompanhando notícias diariamente e fico que nem uma louca vendo se tem erro ou quais perguntas do lead foram respondidas. Baixei até o app do G1 e do The New York Times. 
  • Blog: Decidi que ia me dedicar ao blog não só como um hobbie, mas como um trabalho, portanto estou dando tudo que posso para sempre estar aqui. Seja nas redes sociais ou postando/ escrevendo post. Ajudei 4 amigas com o layout dos blogs delas (Cafofo Azul, Nuvem dos Sonhos e Se Esse Mundo Fosse Meu). Me senti A designer, só que NÃO. 




Posts da coluna

12 comentários:

  1. Oi
    legal contar suas experiências, quando fui fazer Publicidade também fui morar em uma cidade, não precisava pegar ônibus já que morava perto da faculdade.
    Dicas de comida práticas, omelete é prático e gostoso, panqueca uma boa dica para varias nos finais de semana e são fáceis.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To começando a levar marmitas com várias comidas de casa pra colocar no congelador e ficar mais fácil pra mim! Essa fase é bem punk mesmo viu? hahah

      Excluir
  2. Oie!
    Eu adoro esse tipo de post, acho que tu vai amar ler daqui uns anos, é um ótimo diário. Fico feliz que tenha perdido o medo de ônibus! Eu só comecei a andar de bus aqui na minha cidade quando entrei na faculdade, e no início ficava SUPER apavorada. Agora levo de boas e até gosto haha Parabéns pelas notas boas! Espero que se mantenham e só melhorem.
    Eu também desisti dos crushes de ônibus há um bom tempo, tinha um amigo meu que CONTAVA quantas vezes se apaixonava só na ida pra faculdade hahaha era bem engraçado.
    Adorei o vídeo que fizeram! Acho que é bem introdutória pro teu curso, né? A moça falando de P&P que faz atendimento ao público, procurando clientes, lembrou a minha sogra, que é formada na mesma coisa e tinha bem essa função x)

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Nada como um diário virtual!!
      AAAAA crushes só iludeeeem, minha filha!
      Isso isso, o vídeo era bem comecinho e foi nossa primeira entrevista!

      Excluir
  3. Eu não sei se já te falei mas eu te acho a pessoa mais CORAJOSA do mundo amiga! E toda vez que você conta algo sobre essa sua nova experiência na faculdade em uma cidade que você está conhecendo agora com pessoas que você nunca viu na vida... Enfim, eu acho que você ainda tem um bom tempo pela frente e você está amadurecendo tanto (eu já te acho TÃO madura) que chega fico orgulhosa quando leio. Sobre o blog já te disse que vai dar super certo né? Estou na torcida.
    Esse post foi sem igual.

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWWWWWW <3
      Então vou continuar contando por aqui o que to passando haha. Eu madura? HAHAHHAHAHAHHAHA que lindaaaa <3
      TE AMO MIGA! Que apoio enormeeee

      Excluir
  4. Oi Clarissa!
    Que bacana seu post. Parabéns por essa nova etapa. Eu me lembro como foram meus primeiros meses na faculdade. Tudo era novo, a forma de estudar era nova, minha rotina virou de pernas para o ar, mas hoje estou no terceiro ano, ou seja, estou calejado o bastante kkkk
    Esses crushs do busão só dão dor de cabeça viu, vai por mim kkkk
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Priscila!!!!
      Realmente, é uma realidade super diferente e até a concepção de crush muda hahahahha

      Beijos
      Próxima Primavera

      Excluir
  5. Oi, Clarissa!
    Adorei a ideia do seu post. No final do curso você vai ter uma agenda bem legal e com várias histórias para você contar para os filhos haha
    Eu entendo quando você fala sobre o lead, é uma maldição no começo da faculdade, mas depois a gente ouve "no tcc você não precisa seguir a regra do lead, mistura tudo e vai!" e é nessa hora que você fica mais confusa ainda hahaha
    É gostoso ler sobre pessoas que estão começando a faculdade agora, porque fico lembrando e só consigo pensar nas correrias e na nova filosofia de vida "7 é 10" hahaha
    Beijos e boa sorte :)

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lead é terrivel no começo. Depois vai facilitando hahah. To em entrevista já amém.
      Awwwww verdade! 7 é 10 com certeza hahahhaha
      Beijos e obrigadaaaa, Mari <3

      Excluir
  6. Só que SIM, tu fostes a melior designer que você respeita hahaha
    Tô amando esses posts, e a foto da Rory <3
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAA <3
      Miga, nós comunicadoras já arrasamos que nem a Rory <3333

      Excluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!