2

After
Anna Todd

3

O Visconde Que Me Amava
Julia Quinn

4

Novembro, 9
Colleen Hoover

5

Meu Deus, Mas Que Cidade Linda
Rodolfo Melo

1

Olhos Vendados
Faye Kellerman

REVIEW: The Edge Of 17 (Quase 18) com Hailee Steinfeld

03 abril 2017

The Edge Of Seventeen
Quase 18
Ano de lançamento: 2017
Elenco: Hailee Steinfeld
Classificação etária: +14 anos
Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine, uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista, está namorando com o seu irmão mais velho, Darian. Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso.






       A resenha de hoje é de um filme que sem querer querendo acabei encontrando o trailer no Youtube no começo do ano. Foi aí que bateu aquela impaciência de ter que esperar meses para o lançamento. Mas quando ele finalmente saiu, eu nunca encontrava tempo e coragem pra assistir. Foi o BEDA que me fez desenterrar meu desejo e ir lá conhecer a Nadine. 

Resultado de imagem para the edge of 17

         O filme conta a história da adolescente Nadine. Como diz o título do filme: ela passa por uns maus bocados aos 17 anos. Depois de sua aparência ter ficado em estado deplorável como é visto na foto acima, Nadine finalmente achou que seus problemas tinham acabado. Finalmente tinha feito uma amiga, era ensino médio e parecia pronta para ser feliz. Bem, foi aí que tudo desandou quando sua melhor (e única) amiga ficou com seu irmão Darian. Nadine então entrou em pânico. Como assim a melhor amiga dela foi se interessar justamente pelo seu irmão nojento? Ela procura de uma vez por todas superar o acontecido, mas parece que o mundo não está colaborando com ela. 

Imagem relacionada

         Acho que colocando a Hailee Steinfeld como protagonista não é de se esperar pouco do filme. Ela realmente encarnou as caras de bocas de Nadine e conseguiu mostrar que sim, uma adolescente de 17 anos pode ser extremamente dramática quando quer. Ela se sente totalmente excluída por não gostar das mesmas coisas que o pessoal parece gostar no Ensino Médio e se questiona sobre o motivo de ser tão "esquisita". Ela tem um crush platônico pelo cara mais bonito da escola, e ao contrário de muitos filmes de high school, The Edge Of Seventeen mostra que o que acontece não é o visto nos filmes por aí. Então podemos resumir que o tema do filme é descontruir conceitos. Não, nem todas as adolescentes se encaixam em panelinhas no colégio. Não, quase nenhuma menina realmente termina feliz com o crush platônico famoso do colégio. E não: ter 17 anos não é só festas, bebidas e carinhas. Pra Nadine é o contrário de tudo isso. Ela é uma versão minha no Ensino Médio... Só que as burradas que ela fez no filme eu quase fiz haha. 

Imagem relacionada

The Edge Of Seventeen não é um romance. Claro. Como um filme vai desconstruir conceitos colocando a protagonista pra se apaixonar? Ah, e já sei por quem... Um nerd fofo que ela nem dava atenção antes. Na verdade, Nadine encontra o que ela pode chamar de amizade verdadeira. O desfecho do filme é ótimo e mostra que dá sim pra sobreviver ao Ensino Médio sem namorar alguém. Se o objetivo do filme era mostrar a realidade conflituosa de se ter quase 18 anos, eles conseguiram e com muito sucesso. 


                                                                                     
  1. Oie
    Esse filme eu ouvi falar dele pela primeira vez em uma resenha e meio que me identifiquei com a Nadine,mas no final até agora não assisti o filme.
    Depois da sua resenha me animei novamente

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nunca vi nenhum filme com essa atriz, achei bem interessante porque ela parece ótima. Gostei do tema mais desconstruído, os clichês acabam ficando chatos, e adoro quando se trata de adolescentes. Vou querer assistir! Fiquei bem interessada :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu também vi o trailer por acaso no youtube, mas ao contrario de você eu ainda não assisti, preciso conferir porque parece ser legal, pelo menos curtiu assistir ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu estou louca para assistir esse filme desde o fim do ano passado quando vi o trailer. Não vejo a hora de lançar no telecine para eu assistir.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  5. Oe!!!!
    Eu já vi muito o trailer desse filme por ai mas nunca me interessei pra realmente ver. Não sou muito fã da menina Steinfeld não, a maioria das produções que assisti com ela no elenco principal eu não gostei ou achei muito mais ou menos.
    Esse BEDA tá arrasando hein!
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. uaaaaau esse filme parece mesmo interessante, fiquei com vontade de assistir! pelo menos parece ser diferente! gostei de ler o teu post
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  7. Acho que escolheram uma excelente atriz para jogar Nadine! O filme Quase 18 me manteve divertida todo o momento. Adoro esse tipo de histórias para adolescentes, tem uma mensagem para qualquer idade! No elenco vemos Hailee Steinfeld e Woody Harrelson, dois atores talentosos que fazem uma grande atuação neste filme. ❤️ Realmente a recomendo!

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!