Facebook

29 abril 2017

RESENHA: Tinderela - R. M. Cordeiro

Foto: R. M. Cordeiro


Tinderela: A Procura do Amor na Era Digital
R. M. Cordeiro
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 45
Adicione no Skoob - Compre aqui
Sinopse: Rafaela é uma jovem enfermeira, solteira e tímida, com pouco tempo para sair e conhecer pessoas. A chegada do Tinder, aplicativo que tem como intuito promover encontros entre pessoas que moram próximas e tem interesses em comum, promete mudar seu status de relacionamento.


*E-book cedido em parceria com a autora.

         Se você lê muitos blogs literários ou até mesmo possuiu um, acho meio difícil você nunca ter ouvido falar de Tinderela, o conto da R. M. Cordeiro. Quando surgiu a possibilidade de ser parceira dessa autora maravilhosa, não pude e nem consegui deixá-la passar. Lembro que o título do livro me chamava muita atenção já que o Tinder é mundialmente conhecido... Eu só não sabia que ia me identificar um pouco com a Rafaela.

       Tinderela conta a história de Rafaela, que estava solteira há algum tempo e resolveu dar uma chance ao tão falado aplicativo de relacionamentos: Tinder. Ela esperava que aquela ferramente a ajudasse a realmente filtrar os interesses em comum dos caras e fazer dar certo. Seria sua saída do mundo da solteirice?


          O conto é em si pura comédia. Soltei umas risadas que me fizeram lembrar meus tempos de Tinder. Não, nunca saí com um cara do Tinder. Mas confesso que já fiz uma conta para conhecer o aplicativo. Minhas opiniões eram que nem as de Rafaela no começo, seria uma grande oportunidade de conhecer alguém legal! Já ouvi muitas histórias sobre encontros de Tinder e a maioria delas foram ilustradas com tanta realidade no conto que só pude rir imaginando tudo aquilo acontecer.

"No que diz respeito à televisão e cinema, ela prefere as comédias românticas e dramas simples como Gilmore Girls, "que por sinal, eu vi de relance em algum lugar que retornou", ou um romance que te obriga a carregar uma caixa de lenços tipo A Culpa é das Estrelas, (...)"

          Gostei do jeito que a R. M. Cordeiro retrata a relação de Rafaela com o Tinder. Não de uma forma negativa, mas sim real. Costumamos romantizar o Tinder quando na verdade, infelizmente (?), a quantidade de encontros que não resultam em nada é bem maior que os que foram só sucesso. Até mesmo as referências citadas (Gilmore Girls!!!!) no livro me fizeram sorrir e concordar com a situação. É por isso e muito mais que dou 5/5 para Tinderela, que foi além de minhas expectativas. É um conto bem curtinho que te prende logo no começo, porque quem não quer ver as peripécias de Rafaela com os caras do Tinder não é mesmo? 

4 comentários:

  1. Citou Gilmore Girls, já amei <3 acho que o livro deve ser suuuuper engraçado, e nunca tinha ouvido falar do conto. Mas já começando pelo título, amei! Adoro livros bem engraçados, o Tinder sempre resulta em boas histórias pra contar, e uma vez baixei o app também pra ver qual que era, mas sou tão chata que nem dei match HAHAHA vai pro meu Skoob agora!

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clarissa, você não tem ideia de como estou agora, sorrindo feito a Lorelai diante de um feito da Rory *_*
    Que resenha mais linda, sério!! Você captou perfeitamente o espírito dessa história e conseguiu transmitir isso de uma maneira muito prazerosa de ler. Nem me sinto como a autora dessa lindeza da qual está falando huahuauhauha. Muito obrigada, de verdade!!!
    Muito sucesso com esse blog, que é lindo de viver!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Que legal, eu não conhecia esse livro! Já amei a referência a Gilmore Girls hahaha
    Beijos <3
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mais fiquei bem curiosa, ainda mais por saber que envolve o Tinder, ao contrario de você eu sai com alguém do Tinder, e hoje namoro com ele kkk!
    adorei a resenha beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!