18 março 2017

REVIEW: A Bela e a Fera nos cinemas


A Bela e a Fera
Beauty And The Beast
Ano de lançamento: 2017
Elenco: Emma Watson e Dan Stevens
Classificação etária: Livre
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. (Adoro Cinema)





Imagem relacionada
   
       Se eu pudesse resumir o novo filme da Bela e a Fera, eu diria mágico. Confesso que só li mil vezes o livro e foi a primeira vez que eu realmente vi um filme da história, e talvez por isso eu tenha me apaixonado mais ainda. O filme começa bem musical e você já percebe a Disney impregnada em todo canto, desde o cenário até o carisma dos personagens. A Emma Watson foi quase que uma escolha para ser a Bela, o que mostrou que dá sim pra pular entre diversos gêneros e ir pra um musical de um clássico da Disney. O filme em si é uma cópia quase idêntica do livro e ainda ressaltando a magia pelos truques de câmera e as músicas. 

Imagem relacionada

Esse novo remake deu vida à uma Bela mais forte e confiante do que eu imaginei no livro. O amor pela leitura é sim bem explorado, mas não se deteram apenas a isso quando descreveram a Bela. A fofura e comédia do filme se deu pelos "objetos" falantes que eu tanto amava na infância. Foi nostalgia pura. Gostei da interação com personagens secundários que só foram citados na história original. A relação de Bela com a vila é bem explorada também e eu nem lembrava de que chamavam ela de "estranha" por saber ler e amar isto. O mais incrível é a cena em que o pai de Bela se arrisca no castelo da Fera e eu me senti aos 6 anos novamente lendo a história. Achei o desenrolar entre Bela e Fera meio devagar, mas gente, é uma Fera! Mesmo assim, eu já esperava desesperadamente pela cena mais linda do clássico, onde Beauty And The Beast tocaria e me emocionaria. 

Resultado de imagem para a bela e a fera 2017


Quando finalmente a Fera rodopiava Bela pelo salão, senti novamente aquela emoção que sentia quando era criança e me sentia a Bela. Ela sempre foi minha princesa favorita, pois eu admirava seu amor pelos livros e pela honestidade e simplicidade dela. Ela esteve disposta a conhecer e ignorar a aparência da Fera e manteve um laço muito forte com seu pai na história inteira. O filme em si me impressionou, não esperava que essa nova adaptação seria tão mais mágica do que se fosse em animação. Lembrei que um dos personagens é gay e  mesmo que nós soubéssemos desde sempre, foi um avanço eles terem explorado tanto esse lado de um modo natural e claro que isso causou um escândalo na internet. A iniciativa só tornou o filme mais próximo da realidade das pessoas e da diversidade envolvida. 



21 comentários:

  1. Eu acho que o filme deva mesmo ser mágico! O trailer e as imagens que vi realmente são, e quero muito assistir. Mas acredita que nunca vi o filme antigo e nem li o livro? Meu interesse maior pelo filme é ver a Emma Watson, que é maravilhosa. Nunca fui muito fã de princesas, mas dessa vez quero assistir :)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm. Pelas imagens dá pra ver demais a magia do filme! A Emma arrasou demaaaais!!
      Beijão <3

      Excluir
  2. Oi Clara, tudo bem? Eu tb não esperava gostar tanto quanto gostei da animação. Mas está lindo demais, a trilha, figurino, tudo! nem saberia escolher a melhor cena <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A trilha é tão apaixonante que cheguei em casa e fui ouvir os 2 CDs haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oe!
    Menina, quero muito ver! A nota no Rotten tá menor do que eu imaginava, 71% quase fora da média, mas provavelmente porque não muitos críticos assistiram até agora! Sou bem ligada à esses sites de crítica ainda, mas sei que muitos filmes são de gosto incomum ou classificados injustamente.
    Eu amo a Emma, acho ela toda powerpuff, então ela com certeza deu à esse conto tradicional um jeitinho mais séc. XXI!
    Beijos!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acompanho esses sites com notas apesar de serem bem úteis. Gosto de construir minhas próprias opiniões, e como sou meio anormal costumo gostar dos filmes que as pessoas não gostam haha.

      Beijos, Thai! <3

      Excluir
  4. Ai que filme fabuloso! É magico, tudo é perfeito. Tão fiel que chega a gente que cresceu na vibe da animação acaba se emocionando *-*
    Emma como Bela não deixou a desejar - na verdade nada deixou a desejar né? hahaha AMEI!

    Beijos,
    Paixão Literária 📖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! Foi apaixonante assistir tudo e vale a pena demais <3
      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi! Creio que o ponto forte do filme, foi o cuidado de se assemelhar com a animação que encantou todos. Estou ansiosa para ver. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um cuidado imenso que fez o filme ficar muito lindo! Bjsss <3

      Excluir
  6. Quero muito assistir esse filme
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Ai, meu Deus!! Me abana que eu quero ver esse filmee!!!! Anos esperando por essa regravação com a Emma Watson!! Adorei sua descrição, ainda mais louca para poder assistir, com certeza vou me emocionar pela nostalgia do momento.
    beijoss
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela arrasoooou! Pode ter certeza que você vai se emocionar sim <3

      Beijos!

      Excluir
  8. A Bela sempre foi minha princesa favorita, ia assistir o filme no sabado, mas minha vó infartou e tive que socorrer ela. Era o único dia que poderia ir ao cinema, então agora só vou poder assistir quando sair na internet ou na TV... Adorei o post!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela esteja melhor, Thaís. E vão ter outras oportunidades pra você! Melhoras pra sua avó <3

      Excluir
  9. Oi Clara
    Eu ainda não tive oportunidade de assistir o filme 😢
    Pelo andar da carruagem vou ter que esperar o Dvd pirata gravado no cinema aparecer para poder assistir.
    A fotografia desse filme parece estar muito linda.😍

    Pela sua resenha e outras que ando lendo ,esse filme é maravilhoso mesmo tendo alguma enrolação ai no meio .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é ver né? Mas tenta dar uma corridinha no cinema pra ver que vale a pena demais <3

      Excluir
  10. Sou apaixonada pela Disney, e foi ao dia de estreia ver o filme já que ansiava por ele à meses! E posso dizer que adorei! Achei bem fiel à animação. E a voz da Emma Watson é algo de maravilhoso, adorei todas as musicas e a " Be our guest" é sem duvida algo cheio de magia neste filme!
    Beijoquinhas ♥

    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!