2

After
Anna Todd

3

O Visconde Que Me Amava
Julia Quinn

4

Novembro, 9
Colleen Hoover

5

Meu Deus, Mas Que Cidade Linda
Rodolfo Melo

1

Olhos Vendados
Faye Kellerman

RESENHA: Rumor - Leonardo Torres

20 março 2017
Rumor
Leonardo Torres
Editora: Editora Multifoco
Páginas: 456
Adicione no Skoob - Compre aqui----- Sinopse: Ser ou parecer? Faz diferença no mundo das celebridades? Foi um mal entendido que levou o nome da modelo Dalila Arce aos principais sites de fofoca, apontada como a nova namorada do roqueiro internacional Zac Cullum, que ela nunca viu na vida. Com o rumor, vieram os convites para vários trabalhos e muita bajulação. Como ela poderia desmentir tudo com tantas portas se abrindo? Da noite para o dia, Dalila se torna o nome do momento e se vê obrigada a administrar uma rede de mentiras que cresce mais ainda quando, de fato, conhece o cantor. A mídia já fala em casamento. Será? Uma história sobre uma garota que se deixou levar e perdeu o controle – e a noção! – do que é verdadeiro ou falso, incluindo seus próprios sentimentos.
*Este livro foi disponibilizado em parceria com o autor Leonardo Torres.
 

          Creio que Rumor seja o primeiro livro que li sobre a pressão e o "por trás das câmeras" que por incrível que pareça, acontece com 99% dos famosos por aí. Foi primeiro livro sobre isso, mas creio que estou inserida nesse universo desde o começo da pré adolescência quando fui (ainda sou, vai) dos fandoms do Justin Bieber e da Avril Lavigne, já inclusive fui daquelas que escrevia para fã sites e acompanhava tudo que acontecia com eles. Nesse meio, cheguei a ver inúmeras barbaridades e posso até citar algumas... o escândalo de Mariah, uma menina que disse que o Justin a engravidou. Vivenciei essa gafe histórica da mídia e nessa época o Justin nem era considerado bad boy. Com a Avril vejo de perto até hoje as especulações sobre ela ter morrido e ter sido substituída. É cada coisa que a gente vê... e tem gente que acredita. Rumor trata justamente disso, conta a vida de Dalila com aquele fundo de verdade que você sabe bem que todo famoso passa ou já passou.

         Dalila é uma ex vencedora de um programa de modelos que era bem famoso na TV e sofre com a pós fama. Não pelo assédio. Nada disso. Sofre por ser esquecida. Quantas vezes isso não aconteceu na mídia? Inclusive: tudo que sobe desce. Dalila fez tanto sucesso que foi chocante quando a nova vencedora do programa pegou o lugar dela e passou a estampar todos os veículos. Devo destacar que a cada página eu via o compromisso com a realidade que o autor fez questão em ilustrar. Com um golpe do destino, Dalila vai até o Fasano ao mesmo tempo em que Zac Cullum está passando sua estadia no Brasil por lá. Uma estrela de rock no mesmo hotel que uma ex vencedora de um programa de modelos famoso? Hm. Bomba! Saiu em todos os sites de fofoca, e falando nisso, a estrelinha do livro que adoraaava esses bafos falsos me lembrou bastante o Hugo Gloss. Não que ele fale calúnias, mas o jeito... Imaginei o Hugo sempre que lia as notícias bombásticas pelo livro.

       Como previsto, o Brasil inteiro vira queridinho do novo casal. Dalila e Zac já são o casal do momento e nem se conhecem! Claro que era uma oportunidade inegável para Dalila que passou a ressurgir da mídia e com ajuda de seu assessor, vai atrás de coisinhas que alimentem o rumor. O improvável aconteceu, Dalila realmente se encontra com Zac e começa e esconder o fato de estar com ele por interesse. Por puro golpe de marketing. Que nem Selena Gomez e Zedd promovendo I Want You To Know. Teorias de fá sim, mas poxa. E sim, sei uns babados porque vivo em colunas de entretenimento e vai que eu vá pra esse lado no Jornalismo? Aí tudo se complica de verdade, Dalila tem que lidar com sua rival-última-vencedora-do-programa Chandra, com seu ex e com Zac Cullum. Mesmo com tantas indecisões e problemas, Dalila chega ao caos e aí a coisa complica na vida dela. A fama realmente seria uma salvação? Valia a pena arriscar tudo pelo topo e por desfiles e festivais?

            Achei Rumor um livro bem envolvido com a mídia e eu inclusive li algumas partes na própria aula de História da Mídia. Bem rebelde mesmo, mas meu vício com o livro se arrastou até que eu conseguisse terminá-lo em uma madrugada aí. Pode perguntar a minha roommate. A única parte que não passou despercebido por mim foi o relacionamento de Dalila com os personagens secundários. Achei algumas relações muito rápidas e outras sem muitas explicações e sua história com o ex parecia pra mim tão importante, mas ficou ao mesmo tempo um pouco desconexo com o fim, por mais que eu tenha achado super digno. Mas nada tira a qualidade da história e eu parabenizo o Leonardo, porque senti realmente que tudo que foi abordado no livro faz parte da vida real dos artistas que estão no topo da Billboard nesse momento.

"Acho que as pessoas gostam de fantasiar um pouco sobre a vida das figuras públicas, para torná-las mais interessantes.  A verdade é sempre sem graça."

"Aquela menina amava uma Dalila que não existia. Ou melhor, que existia, mas não era eu. Ela amava a Dalila midiática, das fotos, das entrevistas, dos paparazzi, do Zac e do Jô. Se me conhecesse um pouco melhor, minimamente que fosse, provavelmente não me admiraria."

                                                                               
  1. Nossa, nem me fala nesse boato da Avril ter morrido e ter sido substituída. Sei que isso não aconteceu, mas sério, se um dia se provar verdade eu caio pra trás hahahaha
    Sobre o livro: achei super legal! Acho que esse assunto é pouco abordado, e não é porque as pessoas são famosas que elas não sofrem e nem passam por dramas, né? A resenha ficou ótima, e vou colocar o livro na minha listinha. Lembrou um pouco a história de Easy A, que ela finge que dorme com os rapazes pra eles se tornarem populares ou algo assim, mesmo que a história não tenha muitoo a ver haha

    Beijoo
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É loooouco né? Isso! Gosto de livros que abordam assuntos que não são muito falados. Quer super assistir Easy A. Quem sabe agora eu assista? haha beijão <3

      Excluir
  2. Oi, Clara. Eu tenho o livro para ler mas não estou encontrando tempo para colocar as leituras de autores parceiros em dia, infelizmente. Eu acho horrível quando as pessoas se importam mais com a fama do que com sua própria vida. Não sei se gostaria de Dalila justamente por isso, detesto esse tipo de pessoa que quer se promover, mas tenho que ler a história para saber mais a respeito.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Dalila é meio que obrigada a isso, Miriã. Acho que vale a pena ler e ver que tem muita pressão pro lado deles também!

      Beijão!!

      Excluir
  3. Que interessante a ideia do livro. É bem diferente do que eu estou acostumada a ler, e deve ser interessante ver e conhecer esse outro lado.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É muito legal ver o lado da vida deles que a gente não é acostumado a ver!!

      Excluir
  4. Achei muito interessante, quero demais ler.
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oe!
    Foi aquele livro que tu tava lendo na faculdade! hahaha
    O negócio da Avril morta e substituída é muito engraçado mano! o melhor da terra são os terráqueos!
    Lendo um livro sobre pressões midiáticas na aula de História da mídia, que orgulho!
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu lendo na aula sempre hahahaha
      Orgulho puro né naaaam?
      Beijos miga <3

      Excluir
  6. Cara, eu amei a resenha e tenho muita vontade de ler esse livro! Acho que por eu ser do fandom da Ariana Grande, de 5h (e da Camila agora haha) e do Justin também, eu também conseguiria relacionar bastante coisa com a vida dos meus ídolos, sabe? Fiquei muito interessada na leitura!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo hahaa. Sou do fandom do Justin e me senti super por dentro de tudo hahhaha
      Você vai gostar muito!
      Beijosss <3

      Excluir
  7. Parece ser um ótimo livro.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  8. GENTE HAUAHSUA que livro diferente, gostei!

    beijos

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quando li a sinopse eu me lembrei do filme A mentira, que inclusive é muito bom, mas não é tãooo parecido, claro que o enredo muda um pouco. Mas de qualquer forma eu adorei sua resenha e a história parece super interessante.
    Beijão
    http://www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  10. Parece bem legal, mas eu sou muito preguiçosa pra ler, isso é um grande problema pra mim hahahaha :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Eu sou justamente o contrário hahhahah

      Excluir
  11. Oi Clara! Nossa eu não conhecia o livro, mas adorei o enredo! Meesmo com essas pequenas ressalvas, parece ser uma ótima leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Não tiram a qualidade do livro não! Beijos <3

      Excluir
  12. Olá minha linda, gostei da história apesar de você ter dito que fica meio "desconexo com o fim" O história parece boa. Eu anotei sua dica e vou ler num outro momento (estou com uma lista de livros aqui).
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  13. Oi Clara,
    Quando eu comecei a ler a sinopse, me veio na cabeça aquela música do RBD... Ser o parecer, conhece, rs?
    Não conhecia o livro, mas é bem interessante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço! Eu não assistia RBD :\
      Mas é muito bom o livro!

      Excluir
  14. Nao conhecia o livro, mas parece bom! Aula da História de mídia é facinhaaa!!! Lembro que passei com média 10. Deve ser porque sempre amei história também. kkkk Gostei também da capa do livro, lindaa! Curti resenha, bem explicadinha!
    Passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Jesus me faça passar com média 10 também hahaa.
      Então você vai adorar o livro hahah beijos <3

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro. Apesar de gostar bastante da premissa não sei se seria um livro que me agradaria nesse momento. Amei a capa *0* me lembrou dos livros do David Nicholls.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale muito a pena! É bem legal e interessante <3

      Excluir
  16. Já tinha ouvido falar desse livro, mas é a primeira resenha que vejo dele. Achei a história bem original, parece que prende mesmo o leitor, vou ver se consigo ler.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!