Facebook

02 janeiro 2017

REVIEW: Os robôs humanos de Westworld




Westworld
HBO, 2016-atualmente
Temporadas: 1 (10 episódios)
Média de tempo: 60 minutos cada episódio
Elenco: Evan Rachel Wood, James Mardsen e Rodrigo Santoro
Sinopse: Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.




O post de hoje é uma indicação de uma série perfeita que eu já estou viciada e se você nunca ouviu falar dela dá uma olhada no post porque aposto que vai te interessar!

Resultado de imagem para westworld

A série foca na história de Dolores Albernathy, uma garota fazendeira que não faz ideia de que tudo que acontece com ela está programado para acontecer. O lugar onde ela mora - o velho oeste - não se passa de um parque de diversões controlado por uns caras bem inteligentes que controlam e assistem tudo acontecer. A série já começa bem confusa mostrando de perto o cotidiano de Dolores e seu pai e seu encontro com seu amor, o Teddy. Nesse "parque" os visitantes podres de ricos, claro, podem fazer o que quiser desde sair com prostitutas até mesmo matar alguém. É livre pra ser o que quiser naquele lugar e por isso que é tão concorrida uma vaga ali, e vale tudo já que os habitantes de lá são androides. 

Resultado de imagem para westworld

O único problema é que aos poucos a verdadeira identidade de Dolores é posta a prova quando seu pai a questiona sobre o que há fora daquele brejão. A série é bem tecnológica e me lembrou um pouco o cenário de Jogos Vorazes. Pelo menos a fato de que eles eram observados pela equipe é bem parecido. Westworld é dividida entre a ambição dos criadores do "parque" e a luta para manter tudo em ordem e um erro de programação dos robôs que faz com que eles questionem a existência deles e claro: ajam por fora do que fora programado. 

Resultado de imagem para westworld

Sinceramente não há muito o que falar de Westworld sem dar spoilers. E como eu não quero fazer isso aqui, digo apenas que a série mexe com seu psicológico sim e tem uma grande produção que faz todo o contexto parecer realmente real. Afinal, ninguém brinca com séries da HBO. Game Of Thrones tá aí pra provar que Westworld também tem tudo pra ser muito falada em 2017. 


Assista que é perfeito!

Este post faz parte da comemoração de 1 ano do Próxima Primavera.
Veja os outros:
01.01: Resenha de O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett

6 comentários:

  1. Quero imenso ver esse filme :)
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os filmes que esse ator faz, não sou chegada em séries , mas assisto assisto umas *-* AHHH estou seguindo também o seu blog Clara, beijos ! ♡

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  3. E lá vem mais uma série vício! Talvez por ser parecida com Jogos Vorazes a série adquira muito mais fãs pela referência :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia a série, mas gostei de conhecer um pouco mais. Ela parece ter uma ambientação bem legal, do tipo que gosto e prende minha atenção.
    PS: seu blog é lindo, estou seguindo!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!