4

Confesse
Colleen Hoover

5

A Arte da Guerra
Sun Tzu

1

O Apanhador no Campo de Centeio
J. D. Salinger

2

A Escrava Isaura
Bernardo Guimarães

3

Um Perfeito Cavalheiro
Julia Quinn

Um Natal de 365 dias

21 dezembro 2016

          Eu poderia começar falando várias coisas clássicas de tempos de Natal como ter um espírito natalino e blá blá blá. Mas não. Eu não vou encorajar ninguém a começar a pensar no próximo e abrir o coração só porque "é Natal". Na verdade, eu poderia começar também falando do real sentido do Natal, o nascimento de Jesus e a coisa toda. Mas eu não vou. Sabe por quê? Porque nenhuma dessas coisas tem cabimento que se fale apenas na semana do Natal. Na verdade, no dia 26 de Dezembro cada desejo natalino parece que se desfaz, até o próximo Natal. Agora por que esperar pelo Natal?

"Ah mas o Natal é um tempo de luz e devemos ser solidários e amar o próximo."

         Acho que sim, devemos repensar nossas atitudes e fazer o bem ajudando o próximo e pensando no progresso não só individual. Mas todos os dias de nossas vidas. Devemos lutar hoje, amanhã, na véspera de Natal, no Natal, na véspera do Ano Novo e todos os dias que vierem. Não deixe pra abraçar quem você ama no Natal ou Ano Novo. Não deixe pra juntar aquelas roupas que não cabem mais pra doar só no Natal. Não presenteie alguém pelo desejo de pura felicidade só no Natal. Natal é todos os dias independente do sentido religioso. Pra quem acredita ou não em Jesus e Deus, é necessário acreditar na mudança que acontece cada dia no coração de cada um.

        Os filmes natalinos são uma baboseira, né? Sempre com uma família feliz, meias penduradas, Papai Noel descendo pela chaminé... Na verdade, podem ser todos iguais e com o mesmo sentido. Mas você não vai ter coragem de negar pra mim que eles enchem teu coração. Enchem sim. São aqueles filmes que te deixa com esperanças renovadas. Não só filmes aliás! Filmes, músicas, séries e até mesmo uma decoração natalina. Você suspira e pensa "é Natal!". E de repente o espírito de alguns muda e você pode até receber um abraço daquela pessoa que nunca teve coragem de puxar conversa com você. Erro seu pensar que isso só deve acontecer no Natal. Natal é todos os dias.

        E é por isso que nesse post eu não trago sugestões de filmes e para te inspirar no Natal. Trago tudo isso para você se inspirar a ter um Natal todos os dias.

Resultado de imagem para os intocaveis
Intocáveis

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
Resultado de imagem para o grinch






O Grinch



Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.







Imagem relacionada


Vida É Bela




Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.






Resultado de imagem para um olhar do paraíso

Um Olhar do Paraíso 



6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Imagem relacionada

The Fundamentals Of Caring || Resenha


Ben é um escritor que decide tornar-se cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, possui distrofia muscular; o jovem de 18 anos apesar de sua condição tem uma boca bem afiada, quanto aos cuidados, que receberá de Ben. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, a beira da estrada, eles conhecem Dot, uma mulher sensual sem rumo e futura mãe que faz a dupla encarar diversos problemas, nenhum simples. Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.


Resultado de imagem para tallulah


Tallulah

Lu (Ellen Page), uma jovem independente, teve o seu dinheiro roubado pelo ex-namorado. pobre e morando em uma van, ela decide procurar a mãe dele, Margo (Allison Janney), que não a conhece e nega ajudar. Em um hotel buscando por comida, Lu conhece uma mãe descuidada para cuidar da sua filha. Lu decide "resgatar" a criança e levá-la até Margo, dizendo que a bebê é a neta dela.









 
  1. Boas dicas adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Seu post deveria ser lido por todo o universo, belas palavras que encheram o meu coração de alegria. Você não sabe o quanto eu precisava ler isso, sem sombra de duvidas irei fazer desde de já o meu natal todos os dias, até por que não sabemos do dia de amanhã, ele é incerto de mais para podemos confiar.
    Beijos, adorei o post, muito mesmo!
    www.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimos filmes!
    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Grinch é o melhor <3 mas então, concordo mto com o que vc falou... a gente deve procurar o progresso, mas não só o pessoal! Amei seu texto!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que show esse post! Amei a proposta e concordo com tudo que disse no textinho no início. Acho que o "espírito natalino" que temos essa época deveria persistir durante o ano todo. Acho que o filme A vida é bela é um ótimo exemplo de filme com uma linda mensagem que devemos assistir nessa época e nos inspirar ^_^
    Feliz Natal adiantado!
    Bjsss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muitas indicações maravilhosas! A Vida É Bela mesmo é um filme que, não importa quantas vezes eu veja, sempre me emociono e me passa uma mensagem linda. E isso que você trás aí no começo do post é real! Temos que manter esse "espírito natalino" durante o ano todo. Quem sabe assim a gente não melhora o mundo, né?

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Realmente temos que fazer com que o natal seja todos os dias,fazer coisas boas, espalhar amor o ano inteiro.amei seu blog.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
  8. Intocáveis: Meu preferido!
    Você sabe que meu namorado me enchia pra ver esse filme, mas eu achava que era triste e não assistia por nada nesse mundo, mas ai finalmente ele me convenceu e pronto, amei!
    Ótimas dicas :)

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo, esse espírito natalino deve ser cultivado em todos os dias do ano, não só dia 24/25 de dezembro. E Intocáveis, A vida é bela e Um olhar do paraíso, são filmes excelentes.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica dos filmes, o meu favorito desses é a vida é bela. Vi Tallulah no catalogo, mas passei direto, agora quero dar uma chance pra ele rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã do Natal, exatamente por isso que você falou, a galera não se preocupa em olhar e pensar no próximo o ano todo e no dia 25 todo mundo se ama, não curto muito isso. E sobre filmes de natal, passo bem longe de todos haha, nunca gostei desde que me entendo por gente, o único que assisto é "O Estranho Mundo de Jack", mas por ele ser fora da curva do tal "espirito natalino". Mas adorei a sua lista de indicações, adoro todos eles, menos "O Grinch" (filme natalino haha).

    Abraços
    {Des}Construindo o Verbo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Clara!
    Perfeita a sua reflexão e ótimas as suas dicas! Que possamos continuar com o espírito natalino durante todos os dias do próximo ano!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Clara. Eu amo o Natal, apesar de achar que esse ano não tenho motivos para comemorá-lo. Uma vez me indicaram Os Intocáveis mas não mostrei muito interesse. Quando resolvi dar uma olhadinha, eu fiquei chocada com o tanto de emoção e me perguntando porque não tinha assistido antes. Amei Um Olhar do Paraíso, achei uma obra muito bem feita e por isso quero muito ler o livro!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  14. SIM, SIM E SIM! Concordo demais com tudinho que tu disse, o Natal tem que ser todos os dias sim, é uma baboseira só ser solidário e gentil com as pessoas no Natal, temos que carregar esse "espírito natalino" com a gente durante o ano todo. Agora quanto aos filmes, o único que assisti foi The Fundamentals Of Caring e amei demais, realmente passa uma mensagem muito boa e de um jeito bem humorado. Fiquei curiosa com Intocáveis e Tallullah, vou colocar na minha lista pra ver! Ah, amei o blog e já tô seguindo <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!