4

Confesse
Colleen Hoover

5

A Arte da Guerra
Sun Tzu

1

O Apanhador no Campo de Centeio
J. D. Salinger

2

A Escrava Isaura
Bernardo Guimarães

3

Um Perfeito Cavalheiro
Julia Quinn

REVIEW: Grey's Anatomy e o sonho de salvar vidas

19 dezembro 2016

Não gosto de conhecer uma série e fazer um post imediatamente sobre ela. Não quando eu não me apeguei ainda aos personagens e nem muito menos criei opiniões sólidas sobre a série. Com Grey's Anatomy eu fiz diferente, assisti 4 temporadas inteiras em uma semana e mesmo assim não me sinto preparada para falar de uma das melhores séries que já assisti. É incrível como as séries que nós falamos que nunca iremos assistir acabam nos surpreendendo tanto que ficamos de queixo caído.

Resultado de imagem para grey's anatomy

Grey's Anatomy
ABC, 2005-atualmente
Temporadas: 13 (média de 10-20 episódios cada)
Média de tempo: Em torno de 40 minutos cada episódio
Elenco: Ellen Pompeo, Sandra Oh,...
Sinopse:
Um grupo de internos no Seattle Grace Hospital começam a ter que lidar com a pior parte da jornada médica quando precisam conciliar a vida pessoal e amorosa com plantões recheados de doenças e problemas que acabam afetando suas vidas.






É difícil falar de uma série que 50% das pessoas que já ouviram falar dela assistem e os outros 50% não assistem por algum motivo que sinceramente não deve ser levado a sério. Já ouvi sobre preguiça por ter 13 temporadas, medo por ser uma série de médicos, nojo por motivos óbvios, medo de um provável vício, medo de começar a amar a área de Saúde e até por saber "quem morre". Eu não tinha vontade alguma de começar a assistir Grey's, tipo 0 mesmo. Eu pensava justamente tudo isso que falei e isso me levou a ter um preconceito com a série. "Ah, mas a série é pra quem gosta de ver mil episódios sobre doença e sangue e médico, eu odeio médicos". Era exatamente o que eu dizia. Bem, é aceitável que eu diga isso já que passei os últimos anos praticamente vivendo em hospitais (falei bem aqui) e eu realmente não achava que isso ia me fazer apaixonar por todo o mundo médico.

Resultado de imagem para grey's anatomy

Grey's Anatomy é focado na vida da interna Meredith Grey que acaba de começar seu período de residência no Seattle Grace Hospital e lá conhece os outros internos que farão parte da série e da jornada como Cristina Yang, George O'Malley, Alex Karev e Izzie Stevens. Esses acabarão se tornando melhores amigos por mais que tenham personalidades e especialidades totalmente diferentes. O que acaba complicando as coisas não é ter que lidar com a pressão no hospital e sim saber dividir as coisas, o que acontece no hospital e o que acontece fora dele. A pressão aumenta fora de lá quando eles sofrem as consequências de terem sonhos que as pessoas costumam julgar a carga horária. Ter que lidar com relacionamentos, famílias e brigas já é cotidiano dos internos e isso muitas vezes acaba transparecendo para os pacientes. 

Resultado de imagem para grey's anatomy

Falando em pacientes... É cada coisa que se vê nessa série! Ataques de coração, cirurgias da cabeça até o pé, objetos dentro dos pacientes. Cada loucura que te faz ficar ainda mais obcecado pela série. Eu, particularmente, sou de Humanas com amor, mas confesso que Grey's Anatomy realmente fez surgir em mim uma paixão pela área de Saúde absurda. É muito lindo ver a capacidade dos médicos de salvar vidas e lidar com tanta coisa. É uma profissão arriscada que arrisca tudo. Tanto faz uma pessoa viver ou morrer nas suas mãos e em ambos os casos você deve manter a calma e agir com naturalidade. Mas como agir assim quando se têm vidas em suas mãos todos os dias? Como ver alguém morrer e apenas registrar a hora da morte sem ressentimentos? É isso que os internos devem lidar todos os dias. "É um lindo dia para salvar vidas"!

Resultado de imagem para grey's anatomy

Podemos falar do que interessa pra alguns né? Os médicos. Muita gente já me disse que começou a ver Grey's pelos médicos e assim realmente, minha nossa. Esse aí de cima é o Dr. Derek Shepherd, o neuro-cirurgião mais respeitado e amado. Gentil e doce com as mulheres, ele conquista o coração de Meredith no primeiro minuto do primeiro episódio. Sorry pelo spoiler, mas esse é mundial!

Resultado de imagem para alex karev

Esse é Dr. Alex Karev. Um dos internos que sinceramente eu já posso chamar de amor da minha vida. Não tem como não se apaixonar por Alex. Ele é rude, chato, ranzinza e um amor de pessoa. Te deixa suspirando mesmo e não só pela beleza, mas pelo jeitinho dele de saber lidar com as pessoas (e ele não deixa ninguém descobrir que ele é um amor de pessoa, tá?).

Imagem relacionada

Esse aqui eu não poderia deixar de falar. Ele não aparece na primeira temporada, mas quem sabe sirva de incentivo pra quem ainda não se convenceu que DEVE assistir Grey's Anatomy. Pra quem quer saber, esse ser é o Dr. Mark Sloan, ou McSteamy, o maior deus grego da série que você respeita. Ele é um cirurgião plástico e deixa literalmente todas suspirando. 

Ainda assim você vai arranjar um motivo pra justificar sua preguiça pra ver Grey's e quer saber?

Resultado de imagem para grey's anatomy gif
Ninguém liga!

Você tá perdendo muita coisa e sobre as mortes... você poder saber cada ser humano que morre nessa série, mas sinceramente? Não faz muita diferença porque ainda assim você vai chorar e querer morrer junto, acredite! 

Então dá uma chance a Grey's Anatomy aí que juro que você não vai se arrepender. Ou vai: de não ter começado antes!

 Participe do projeto!!

  1. Olá, tudo bem?

    Eu faço parte dos 50% que já ouviram falar mas não assiste, mas no meu caso é por falta de tempo kk
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA eu te entendo, mas vale muito a pena viu?

      Excluir
  2. Eu adoro essa série e também comecei assistir por causa dos médicos, são lindos não tem como evitar esse comentário rsrsr adorei o post beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Greyza é muito amorzinho.
    Preciso fazer uma super maratona pra deixar em dia *.*

    tenha uma ótima semana e um lindo Natal ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cara; Assisti essa série há anos atrás, e não tinha muita paciência pro romance da Grey com o Dr. Gostosão lá, era um vai e vem danado. Tenho uma tia que assisti, ela está na quinta temporada e diz que chorou horrores porque tem muitos personagens que acabam morrendo durante a série. Não sei se toparia ver nada tão grande agora, até porque eu nem curto muito séries, mas quem sabe um dia.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  5. Eu estou numa porcentagem, dentro dos 50% que não assiste, que não gosta da série. Sei lá o motivo, já assisti algumas poucas vezes, mas me deu um sono que não era de Deus. Não me prendeu em nada, e nem é por não gostar do gênero e assunto, já que eu adoro House e é bem parecido. Mas sei que muuuuuita gente adora e indica.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clara.
    Eu nunca assisti a nenhum episódio e no meu caso o problema é o tamanho dela. Só de pensar em começar uma série com tantas temporadas e com tantas outras séries para assistir hehe. Mas todos meus amigos assistem e vou acabar assistindo também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo essa série, é uma das minhas favoritas, embora eu só tenha visto 2 temporadas! É mto original!

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Já ouvi muito no nome dessa série, mas nunca tinha parado pra ler sinopse ou resenha dela. E acabou que parece ser super interessante! Lembrei um pouco de Scrubs, que vi uns episódios e achava bem legal, mas essa parece mais séria. Mas vou dizer que sou dessas que desanima com o tanto de temporadas que tem :x vai ficar na listinha, mesmo assim x)
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh eu tenho que assistir essa series, já vi muito falar mas nunca assisti !
    Adorei o post, adoro indicações de series, inclusive postei hoje indicações de series lá no blog hehe

    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? Eu sempre vejo todo mundo comentando dessa série, mas nunca tive tempo de começar a assistir, e agora com esse tanto de temporada eu fico bem desanimada hahaa Mesmo assim, achei uma ótima dica ^^

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Nunca assisti essa série, nem um capítulo sequer rs
    Só vejo a fama dela por aí, ela é bem aceita pelo público.
    Não sou muito de ver séries, comecei a ver Revenge e travei na segunda temporada kkk

    Primeira vez aqui no seu cantinho >.<
    Amei, tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!