Facebook

10 novembro 2016

RESENHA: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling


       Já vou dizendo logo que esse post é mais que uma conquista. Depois de quase 18 anos de vida eu finalmente li o primeiro livro de Harry Potter! Não é pra rir, ok? Mas eu realmente não havia lido ou assistido antes a nenhum livro ou filme da série. Por quê? Ah, eu nunca criei coragem o suficiente e aí agora consegui terminar Harry Potter e a Pedra Filosofal. Li hoje de manhã e já estou morrendo de ansiedade pra ler o segundo. Só digo uma coisa: você aí que ainda não leu Harry Potter, não se sinta mal como eu me sentia quando lia resenhas sobre algum livro da série. Simplesmente dê uma chance. Eu não sei por que não li esse livro antes e se eu tivesse começado há anos atrás eu já teria terminado claro haha. Então essa resenha é mais que necessária pois existem SIM pessoas que ainda não tiveram coragem de ver Harry Potter. Esse post é pra vocês!



"A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios, Válter e Petúnia, que não gostam nem um pouco dele, e com o filho deles Duda, que consegue ser ainda pior que os pais. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: uma carta com um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia pra todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que está descobrindo, é claro."






Primeiramente quero deixar claro que Harry Potter e a Pedra Filosofal não é nada como eu havia pensado. Desde criança eu tenho essa concepção ruim sobre Harry Potter porque quando passava um filme da série na TV meu pai dizia que é uma história muito chata que fala de magia - que não existe. E aí minha melhor amiga só falta morrer com opiniões assim. Ela é mais que uma potterhead e foi ela quem me fez ler o livro (e me emprestou também). Acho que ela conseguiu me levar para o mundo que todo mundo parecia estar inserido menos eu. Falavam de Hogwarts, Grifinória e Lufa-Lufa pra mim e eu ficava só no whaaaat. E agora tudo fez o maior sentido do mundo. Harry Potter é realmente um dos melhores personagens que eu já conheci.



É incrível você saber que Harry Potter não passava de um garoto normal. Pelo menos ele passou 11 anos da vida achando que era mesmo tendo uma cicatriz em forma de raio e fazendo coisas estranhas acontecerem. Morar com seus tios que não dão a mínima pra ele faz o leitor perceber que Harry é mais do que um menino de ouro. Ele aceita tudo como se pensasse que aquilo fosse realmente normal. Ser tratado como um lixo. Eu fiquei com muita pena do Harry quando o primo dele Duda o abusava e o batia. Gente, o passatempo favorito do peste era atazanar o coitado do Harry que era pequenininho e fraquinho. Quem ia pensar que esse menino era na verdade um bruxo? Ou melhor: o bruxo mais falado de todos os tempos? E aí do nada ele descobre que é bruxo e vai pra Escola de Magia de Hogwarts aprender mais sobre feitiçaria e virar um bruxo de verdade. Harry Potter era famoso por lá, viu Voldemort de perto (e nem lembra)! Ah, Voldemort! O mais temido bruxo. O do mal que sempre vai ter né! Já Dumbledore é o contrário de Voldemort. É o mais conhecido dos bruxos e aquele que pode acreditar que está bem do lado de Harry.

E já não bastava Harry ser famoso desde que nasceu, ele também tem uma inteligência que eu até agora estou impressionada. Ele faz de tudo para que o bem sempre vença e claro para seus amigos Rony e Hermione estarem bem. Mas claro que nem tudo é um mar de rosas e uma Pedra Filosofal entra na jogada. Essa bendita pedra é um elixir da vida (só sei sobre o elixir por causa do livro Elixir da Hillary Duff!) e está prestes a ser roubada. Vai, Harry!!

11 comentários:

  1. Eu amooo Harry Potter! É uma das minhas séries preferidas, quando tiver filhos vou obrigar eles a ler hahaha eu também fui ler já tinha uns 15 ou 16 anos, comprei os 3 primeiros numa coleção do Submarino e depois corri pra comprar o resto! Já tinha visto o filme (quando estava na primeira série, no colégio! E amei!), mas tinha preguiça de ler livros tão longos hahaha adorei a resenha :D
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me sinto tão excluida agora hahaha. É muito bommm. To louca pra ver os filmes <3

      Excluir
  2. Eu nunca ler, nem ao menos assiste, pra se sincera acho uma chatice, não mim interesso muito pela historia, porém admiro muito o grande impacto e repercussão que o livro tem nós dias de hoje. A resenha está muito detalhada, na verdade eu ler ela pra ver se despertava algo interesse em mim, e olha, não rolou, acho que deve ser pelo meu gosto que não bate nada com a história, rsrs! Gosto não se discute, né?
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Eu também pensava assim até dar uma chance. Hoje me arrependo de não ter lido antes sabe? haha

      Excluir
  3. Awnnnnn o livro da minha adolescência! Amo a série e já li e reli duas vezes, então super entendo a legião de fãs que a diva JK criou <3 sua resenha ficou incrível, muito bem escrita!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! E sim, Harry Potter é uma série que você entende pq faz tanto sucesso haha!

      Excluir
  4. Nunca é tarde para entrar na família :,)
    Eu Potterhead assumida desde criança , acompanhei o inicio e o fim. Ja li os livros algumas muitas vezes, ja assisti aos filmes muitas outras vezes .
    Seja muito bem vinda a esse universo e mal vejo a hora de ver as próximas resenhas♥
    Ps. Prisioneiro de Askaban , Cálice de fogo e Ordem da fênix , para mim , são os melhores ♥
    Estação 97

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse livro! E lá tem como não amar Harry Potter? <3
    Confesso que só li os dois primeiros pelo meu péssimo hábito de leitura - qual diminui ainda mais a cada ano, mas estou com o terceiro volume na estante prontinho para começar e, de uma vez por todas, conhecer mais desse universo literário tão mágico. <3

    Beijos~
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  6. Tá aí um livro/filme que eu não gosto, Harry Potter nunca me agradou :(
    Mas que bom que você gosta e conseguiu ler o livro!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro é tãaao bom, é um dos meus favoritos de sempre :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderExcluir
  8. Eu li Harry Potter ainda antes dos filmes saírem e já amava! Fizeste muito bem em ler o livro!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!