1

Duff
Kody Keplinger

2

Quando a Noite Cai
Carina Rissi

3

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins

4

(Im)Perfeição
Helena Souza

5

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Sophie Kinsella

RESENHA: Fallen - Lauren Kate

23 novembro 2016
Resultado de imagem para fallen
Fallen
Lauren Kate
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2009
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione no Skoob || Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



Depois de muito tempo esperando para fazer essa resenha, acho que não tem melhor momento do que esse. Dia 4 de Dezembro estreia o filme de Fallen nos cinemas depois de séculos - devo dizer. Li Fallen uns dois anos atrás e eu lembro que eu literalmente não conseguia parar de ler. Eu acabei o primeiro livro já abrindo o segundo com fome de leitura e eu posso dizer que mesmo que o final da série inteira tenha me decepcionado, ela em si é sim inevitavelmente maravilhosa.



Luce vai estudar em um tipo de internato meio macabro na minha opinião. Começamos a ler o livro cheios de perguntas acerca de Luce e do porquê de ela estar ali. E claro, eu achei que eu nem ia gostar muito do livro porque tem umas partes meio de 1800 e bolinhas que eu não entendia nada e nem sabia o motivo de estar ali. Acho que a minha sorte para não ter abandonado o livro no primeiro capítulo foi a minha melhor amiga. Ela havia acabado de ler a série na época e só sabia falar de Daniel Grigori e se eu não lesse eu seria uma pessoa morta. Acabei acreditando na animação dela por Fallen e fui lendo e sério: que livro! Acho que só quem faz resenhas sabe o quanto é difícil escrevê-las quando você gosta muito do livro. Porque é bem óbvio que queremos que todos que ainda não leiam possam ler e se apaixonar também.

Mas tem um contra: nem todo mundo gostou de Fallen. Vi muita gente falando que achou uma leitura parada e bem Crepúsculo. Cada um tem sua opinião, mas quem gosta de um romance daqueles meio fantasiosos como Hush Hush ou até Beijada por um Anjo, com certeza vai gostar de Fallen. E na verdade, eu nem gostava muito de romances com fantasia, mas depois de Fallen eu passei a ler e amar esse gênero. É interessante e você aprende bem além do que um romance típico água com açúcar.

Imagem relacionada


Voltando, Luce vai morar nesse internato e lá conhece Daniel Grigori só que parecia que ele já a conhecia e foi meio rude com ela. Luce, então, age que nem uma louca para descobrir o que tem por trás de Grigori e ela encontra muita coisa que ela nem imaginava que existia, inclusive acerca do próprio orfanato e das pessoas que convivem com ela por lá. Eu tento ao máximo não soltar um spoiler, mas digo pra você de novo que esperei eras pelo trailer de Fallen e quando ele finalmente foi liberado, meu primeiro pensamento foi: oi? Gente, não adianta eu tentar esconder alguns spoilers bomba da série INTEIRA se o próprio trailer do filme mostra coisas que eu só fui saber depois do segundo livro. Vi muita gente falando desse trailer por causa disso, talvez eles queiram juntar todos os livros em um filme só bem resumido, mas colocar no trailer os spoilers? Achei pesado isso aí.

"Alguns anjos estão destinados a cair... disso nós já sabemos."

Apesar disso o trailer ficou ótimo. Esqueci de dizer que eu quase morri quando soube que quem ia ser o Daniel Grigori seria o Jeremy Irvine, um dos meus atores favoritos. Eu estou esperando muito desse filme por mais que eu concorde com algumas pessoas: algumas cenas do trailer me lembram Crepúsculo mesmo! Uma menina normal que conhece um cara sobrenatural que se afasta dela e blá blá blá. Mas Fallen não é assim! Só quem realmente leu sabe o que está por trás da série e o quanto ela é maravilhosa.


Próximos livros: Tormenta
                            Paixão
                            Êxtase
                            Apaixonados




  1. Ameeeeei! Li e estou doida pelo filme!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  2. Logo quando lançou Fallen, eu fiquei muito afim de ler, mas depois de algumas resenhas eu achei tão crepúsculo que acabei desistindo xD

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o teu post lembrei-me logo de twilight xD Não gostei nada dos filmes, mas pode ser que Fallen seja melhor
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Já tenho este livro há tanto tempo na minha estante e ainda não o li, tenho mesmo de o fazer! Sou super fã de Twilight pelo que sei que vou amar <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li, mas estou super ansiosa pelo filme!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive interesse em ler os livros, mas uma amiga minha ama. Vou olhar o filme, mas sem expectativas...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Lembro que logo que li Crepúsculo fiquei suuuper a fim de ler Fallen, mas o tempo foi passando, passando... nem sabia sobre o que se tratava, queria ler mesmo por causa da fama hahaha e faz um tempão, demoraram mesmo pra fazer o filme! Agora sei a sinopse e quero muito assistir! Mas vou ter que ver antes de ler o livro, que droga que tem muitos spoilers sobre o decorrer da série :( mas daí vejo o filme e leio daqui um booom tempo e até já esqueci de tudo hahaha
    Beijos!!!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!