2

After
Anna Todd

3

O Visconde Que Me Amava
Julia Quinn

4

Novembro, 9
Colleen Hoover

5

Meu Deus, Mas Que Cidade Linda
Rodolfo Melo

1

Olhos Vendados
Faye Kellerman

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos têm?

21 novembro 2016

            Essa não é uma pergunta muito frequente pra falar a verdade. Acho que eu nunca tinha ouvido falar antes e quando a li pela primeira vez confesso que meu cérebro deu uma bugada. Como assim se eu não soubesse quantos anos eu tenho? Bem, se eu não soubesse não teria como eu saber qual seria a minha idade. Foi isso que eu pensei. Essa é a primeira pergunta do "50 Questions That Will Free Your Mind" que eu coloquei na minha lista de 101 coisas e 1001 dias. Quando resolvi colocar isso lá, não imaginei que as perguntas que libertariam minha mente na verdade a confundiria. Fui ao nosso famoso amigo Google e digitei a pergunta. Confúcio. Então foi esse tal Confúcio que disse isso. Mas o que Confúcio quis dizer, afinal? Pesquisei em diversos sites e até mesmo em um sobre a psicanálise mas a pergunta ainda era indecifrável pra mim. Em um site chamado Algo a Dizer encontrei o seguinte:

"Para mim, a idade é um signo sem regência; há dias que sou criança; em outros parece que já morri. Em instantes danço a valsa de debutante, em outros sou mais ancestral que múmias andinas."



E acho que o sentido da pergunta ficou mais claro. Qual idade você teria se a idade não fosse contada pelo tempo desde o dia que nasceu? Encontrei inúmeros comentários como "Eu teria 1 ano hoje por tal motivo". E aí eu pensei... quantos anos eu teria? Lembrei da vizinha que sempre diz que eu pareço ter 19 anos. Ou aquela menina do Fundamental que ao invés de 17 me deu 12 anos de idade. A idade minha idade seria o que as pessoas acham da minha aparência ou o que sinto de acordo com o pensamento? Acho que se for no segundo caso, eu definitivamente diria que minha idade seria mais que 20 anos se eu não soubesse quantos anos eu tenho. Apesar de ser baixinha e realmente parecer mais nova do que minha idade, acho que um caso que não se discute é o que se passa na sua cabeça e isso define quem você é. De alguns anos pra cá me sinto meio deslocada ou até mesmo uma estranha acerca de muitas atitudes de pessoas que me cercam. Atitudes idiotas, imaturas e por impulso. Não sei se aprendi a lidar com meus próprios pensamentos pensando na consequência ou apenas li sobre elas nos tantos livros que já li por aí. Sou a adolescente estranha que não sai à noite pra beber nem dançar nem muito menos me apaixono a cada esquina. Eu prefiro ficar em casa lendo um bom livro e tomando aquele café quente. Gosto de ler livros sobre direitos dos cidadãos e documentários sobre a vida de algum lugar e depois correr pra escrever sobre isso. Isso me faz feliz e completa por agora e não me faz menos adolescente. Quanto à bebida? Minha saúde é bem mais do que o que se mostra em exames e eu particularmente não tenho interesse algum em beber algo que tem gosto horrível. Quanto ao amor eu não espero um príncipe encantado, mas também não vou sair beijando todos os sapos até um virar príncipe. Tudo tem seu tempo. Cada um tem sua filosofia. Mas vão ter outros dias que sim, eu terei 10 anos de idade e ainda assistirei desenhos de manhã cedo de pijama esperando que nenhuma responsabilidade me atinja. Mas e aí, qual seria sua idade? 😺


  1. Eu teria uns 80 anos devido ao sedentarismo e o jeito de pensar kkkk
    Amei o texto!!!

    Adorei a combinação de cores <3 a decoração da unha tá linda!4

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH nem lembrei de contar o sedentarismo!

      Excluir
  2. Gostei muito da pergunta, faz-nos pensar bastante. Sinceramente não sei que idade me daria, é uma questão difícil...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. é difícil chegar em uma resposta haha

      Excluir
  3. Que pergunta mara <3, acho que seria bem mais nova que atualmente, me daria uns 13, amo ler romances que dão até diabete, acredito que ainda vou achar o principe encantado e queria que o mundo fosse cor de rosa haha !!

    Beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahahahha nunca passei por essa fase não rere

      Excluir
  4. Olá,
    Adorei a ideia do texto e a pergunta.
    HAHA acho que minha alma é de criança, minhas costas tem 60 e meus pensamentos 30 kkkkkkk

    Obrigada pela indicação na tag, comentei lá ;)

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA concordo em relação às costas!!1

      Excluir
  5. Também me sinto assim, deslocada com coisas a minha volta.
    Tem muita coisa que acontece que penso, essa pessoa tem 'tantos' anos mesmo? Não é possível..
    Nem sei se as pessoas hoje param pra pensar nas coisas em sua volta, na vida.. Acho que quando param para pensar, já perderam muito tempo... As vezes não me canso de dizer pra algumas pessoas pra mudar de vida, começar a ver sobre outras perspectivas... Mas nem escutam. No final, só reclamam...

    Eu adorei o texto! Realmente em alguns dias posso ter 10 anos, mas em outros, definitivamente tenho mais do que 21! Acredito que desde novinha tenho muito mais "idade" do que aparento ter.


    Thaís, Coração de Leitora
    blogcoracaodeleitora;blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim que me sinto. Eu acho que isso da idade mental depende muito do dia mesmo hahah

      xox
      Próxima Primavera

      Excluir
  6. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, mais com meu sono eu acho que teria uns 40 kkkkk, sem contar a preguiça que é de mais
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40? hahahaha ah mas a preguiça é ruim mesmo viu...

      Excluir
  8. Oi, Clara!
    Adorei o texto e a reflexão. Que perguntinha difícil, heim! Olha... Eu acho que teria pelo menos uns 5 anos a menos. Olho pra trás e vejo a vida que meus pais e outras pessoas da geração deles tinham com a minha idade, comparo com a minha, e vejo que eles era bem mais adultos do que me sinto agora.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Sério? Eu me sinto justamente o contrário... me sinto muito dona de mim sei lá...

      Excluir
  9. Nossa, que pergunta difícil, amei sua reflexão. Tenho 18 anos e me sinto com uns 23/24. Já tenho muitas responsabilidades para a minha idade, já moro com meu namorado e logo vou casar. Então, não me sinto com apenas 18 anos! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só!!!! Realmente, é um grande passo mas nada depende de idade numérica e sim mental mesmo. Se você tá pronta, se joga!

      Excluir
  10. Primeiramente,eu dei olhada nas perguntas do "50 Questions That Will Free Your Mind" e as achei muito interessantes(quero respondê-las no meu blog),e sobre a idade,bem,eu oscilaria entre os 36 e 40 anos rs

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, bem reflexivas. Minha nossa, quanto sedentarismo da parte de vocês hahha beijos!

      Excluir
  11. Adorei o texto! Esse é um assunto que dá pra dissertar por horas e horas e ainda assim não chegar num tópico final... acho que a cada horário do dia nós temos uma idade, e isso é totalmente psicológico. O cronológico mostra o real, mas a sociedade que impõe como devemos agir, né? Eu acho que me daria uns 60 anos, porque nunca gostei do que os outros jovens gostam, e sou super caseira e adoro um tricô HAHAHA e estou super feliz com isso, embora em achem estranha x)
    Beijos!!!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!